Homepage

  • Secretário de Estado da Juventude e Desporto visita FPS
    10 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Segundo João Aranha, Presidente da FPS, as verbas disponíveis continuam a ser um dos grandes entraves...
  • O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, visitou, pela primeira vez, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) no Cascais Surf Center, em Carcavelos. Durante a primeira apresentação de trabalhos respetivos ao novo ano, foram discutidos os grandes desafios que a FPS enfrenta na dinamização das modalidades e a importância da integração do surf e do skate no programa dos Jogos Olímpicos 2020, para a afirmação das modalidades e dos atletas portugueses no mundo do desporto.

    Veja aqui a previsão de ondas para este fim de semana!

    A Federação Portuguesa de Surf (FPS) esteve esta quarta-feira, pela primeira vez, reunida com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para apresentar a agenda que poderá clamar e reafirmar o nome de Portugal no panorama do surf.

    Depois de um período marcado por grandes conquistas e troféus, de que foi exemplo o EuroJunior 2017, o título de Vice-Campeão do Mundo Open nos ISA World Surfing Games ou ainda a conquista do SUP Wave, a FPS quer voltar a ver as suas modalidades a brilhar e prepara-se para a nova época com confiança, mas, ainda assim, com alguns constrangimentos em cima da mesa.

    Segundo João Aranha, Presidente da FPS, as verbas disponíveis continuam a ser um dos grandes entraves já que se verifica “um forte desequilíbrio entre as conquistas obtidas e o orçamento disponível para a entidade”. Esta foi, aliás, uma das grandes questões discutidas com o governante, a par da integração do surf e do skate no programa oficial dos Jogos Olímpicos de 2020. “Os Jogos Olímpicos vão trazer novas perspetivas e desafios às carreiras dos atletas e, acima de tudo, será uma excelente oportunidade para o surf e o skate chegarem a mais público e captarem mais adeptos para estas modalidades em franco crescimento tanto a nível nacional como internacional”, afirma o presidente.

    O desafio olímpico é, deste modo, a prioridade da Federação Portuguesa de Surf para os próximos tempos, não descurando a importância de uma boa prestação dos atletas nas diferentes competições das várias modalidades que tutela, que serão disputadas ao longo do ano.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Secretário de Estado do Desporto e Juventude
  • Jogos Olímpicos
similar News
similar
maio 23
Está a chegar o Boogie Chicks'22 e com recorde mundial na mira
maio 23
Santa Cruz Kids 2022 fechou o Circuito Regional de Surf do Centro
maio 23
Ação de limpeza recolhe mais de 330 quilos de lixo na Praia da Vieira
maio 23
Cientistas de universidades portuguesas descobrem cinco novas espécies de animais marinhos
maio 23
Estudo diz que os golfinhos esfregam-se nos corais para cuidar da pele
maio 23
Circuito Nacional de SUP Race 2022 a caminho de Peniche
maio 23
Teresa Padrela segue para a ronda 3 em Antofagasta