Homepage

  • Secretário de Estado da Juventude e Desporto visita FPS
    10 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Segundo João Aranha, Presidente da FPS, as verbas disponíveis continuam a ser um dos grandes entraves...
  • O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, visitou, pela primeira vez, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) no Cascais Surf Center, em Carcavelos. Durante a primeira apresentação de trabalhos respetivos ao novo ano, foram discutidos os grandes desafios que a FPS enfrenta na dinamização das modalidades e a importância da integração do surf e do skate no programa dos Jogos Olímpicos 2020, para a afirmação das modalidades e dos atletas portugueses no mundo do desporto.

    Veja aqui a previsão de ondas para este fim de semana!

    A Federação Portuguesa de Surf (FPS) esteve esta quarta-feira, pela primeira vez, reunida com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para apresentar a agenda que poderá clamar e reafirmar o nome de Portugal no panorama do surf.

    Depois de um período marcado por grandes conquistas e troféus, de que foi exemplo o EuroJunior 2017, o título de Vice-Campeão do Mundo Open nos ISA World Surfing Games ou ainda a conquista do SUP Wave, a FPS quer voltar a ver as suas modalidades a brilhar e prepara-se para a nova época com confiança, mas, ainda assim, com alguns constrangimentos em cima da mesa.

    Segundo João Aranha, Presidente da FPS, as verbas disponíveis continuam a ser um dos grandes entraves já que se verifica “um forte desequilíbrio entre as conquistas obtidas e o orçamento disponível para a entidade”. Esta foi, aliás, uma das grandes questões discutidas com o governante, a par da integração do surf e do skate no programa oficial dos Jogos Olímpicos de 2020. “Os Jogos Olímpicos vão trazer novas perspetivas e desafios às carreiras dos atletas e, acima de tudo, será uma excelente oportunidade para o surf e o skate chegarem a mais público e captarem mais adeptos para estas modalidades em franco crescimento tanto a nível nacional como internacional”, afirma o presidente.

    O desafio olímpico é, deste modo, a prioridade da Federação Portuguesa de Surf para os próximos tempos, não descurando a importância de uma boa prestação dos atletas nas diferentes competições das várias modalidades que tutela, que serão disputadas ao longo do ano.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Secretário de Estado do Desporto e Juventude
  • Jogos Olímpicos
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar