Homepage

  • Resultados Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa
    21 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Não percas os vídeos (resumo) do que foi um grande evento
  • Guilherme Ribeiro (Sub 16) João Mendonça (Sub 14) e Santiago Graça (Sub 12) foram os grandes vencedores da primeira etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa. Com ondas a rondar um metro e meio durante todo o fim-de- semana, o pico escolhido pelo Surfing Clube de Portugal para a realização desta etapa foi o Bico em S. Pedro do Estoril. No sábado, decorreram os oitavos de final das três categorias e a organização decidiu ainda colocar na água o segundo round de Sub 16, aproveitando as excelentes condições ao final da tarde. Os principais favoritos à vitória passaram as à fase seguinte registando-se várias ondas pontuadas no nível excelente (acima de 8 pontos).

    O segundo dia amanheceu com as melhores condições da prova, Ondas perfeitas rebentavam com consistência, permitindo ao atletas manobras espetaculares. Quando os atletas da categoria Sub 14 entraram para a água para disputar a segunda ronda, o vento começou a aumentar e com ele apareceram as dificuldades. Os atletas tinham de remar de forma mais intensa para entrarem nas ondas e as manobras tinham de ser realizadas nas zonas mais críticas das ondas.

    Nas finais assistimos a uma luta muito intensa pela vitória:

    Na categoria de Sub 12, Santiago Graça venceu, deixando Francisco Mittermayer (atleta local) na segunda posição.

    Na categoria de Sub 14 João Mendonça conseguiu virar o resultado a seu favor na última onda.

    A final de Sub 16 foi dominada pelo atleta Guilherme Ribeiro. Demonstrando um bom conhecimento do pico, o Guilherme esteve sempre bem posicionado para apanhar as ondas com mais potencial, manobrando até à areia com mestria e terminou a final esgotado devido à longa remada que esta praia exige a todos os competidores.

    Mais informações em Surfing Club Portugal

    A I Etapa é organizado pelo Surfing Clube Portugal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia do Estoril/Cascais, Fundação o Século, Rollei Action Cam, Banana da Madeira, Pizzaria/Bar Praia de S. Pedro, o Boteco da Linha, Restaurante/Bar Casa da Praia, Mar D´Sal, Guincho Surf Shop, Clinica Rident, Clinica Dr. Flor, Original Lanyards, Surfset, Beachcam e Culto da Imagem

    Resumo das eliminatórias do campeonato de surf sub 12/14/16 S.Pedro do Estoril

    Vídeo - Propcam

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Guilherme Ribeiro
  • João Mendonça
  • Santiago Graça
  • sao pedro estoril
  • Surf
  • Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa
  • Surfing Clube de Portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas