Homepage
- Depois da prestação do Vasco Ribeiro, aconteceu uma verdadeira limpeza na nossa armada lusa.
-
-
O Maitland and Port Stephens Toyota e o Anditi Women’s Pros, que estão inseridos no Newcastle Surfest, atraem todos os anos centenas de surfistas de todos os lados do mundo e são os primeiros QS6000 da temporada da Qualifying Series da World Surf League.
Report de ondas para esta semana
A prova arrancou com a entrada em cena de quatro portugueses, mas só Vasco Ribeiro conseguiu avançar na competição, juntando-se a Kikas na 2.ª ronda do evento australiano.
No seu heat, apesar de avançar na prova, Vasco foi batido pelo surfista Kai Otton, australiano que saiu no ano passado do Tour, mas levou a melhor na disputa pela qualificação frente aos outros dois adversários e terminou o heat com 12,26 pontos.
Depois da prestação do Vasquinho, aconteceu uma verdadeira limpeza na nossa armada lusa.
Desde o Tomás Fernandes que ficou no 3.º posto de um heat vencido pelo japonês Hiroto Ohhara e onde o brasileiro Jean da Silva assegurou a outra vaga de qualificação, a Miguel Blanco que ficou no 4.º posto de um heat em que o australiano Jacob Willcox e o norte-americano Taylor Clark seguiram em frente e, por fim, Pedro Henrique foi 3.º numa bateria onde o canário Jonathan Gonzalez e o australiano Perth Standlick carimbaram a passagem à 2.ª ronda.
Frederico está no heat 9 e vai estrear-se nas ondas australiana frente ao taitiano Mihimana Braye, ao japonês Hiroto Arai e ao peruano Juninho Urcia.
A prova deverá regressar à água ainda hoje, prolongando-se pela madrugada. Para além da estreia de Kikas, há a possibilidade do regresso de Owen Wright à competição, depois do wipeout sofrido em Pipe, que o deixou fora de combate durante mais de um ano.
Quanto à competição feminina, a nossa campeão nacional Carol Henrique, Teresa Bonvalot e Camilla Kemp irão competir na ronda 2 do quadro principal, heats 3, 7 e 9, respectivamente.
Acompanhem a prova Australiana hoje à noite através do site oficial aqui.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
