Homepage

  • Ondas vianenses em destaque
    24 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Circuito de bodyboard do Norte arrancou na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.
  • Recorde de participações colocam ondas vianenses em destaque

    O Surf Clube de Viana organizou a 1a etapa do Circuito de Bodyboard do Norte, no passado fim de semana, na Praia do Cabedelo. Grande afluência de atletas nesta prova, “ondas e condições climatéricas excelentes, grande nível de competitividade na água e de desportivismo e excelente organização, como já nos habituou, o SCV”, refere Rui Pi, um elemento da organização do Circuito. No próximo fim de semana, a Praia do Cabedelo recebe também nova etapa inaugural, desta vez do Circuito de Surf do Norte, para a qual o clube tem expetativas elevadas, sobretudo em relação à prestação dos atletas da casa.

    Foram 93 os inscritos em sete categorias, o que se traduziu em 17 horas de muita competição nesta primeira etapa com a chancela da Federação Portuguesa de Surf e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

    Os grandes vencedores foram: Tiago Castro, do Esposende Surf Team - CICS-EST, em Open; Ana Peres, do Clube Naval Povoense (CNPov), em Feminino Sub 18; Daniel Ferreira, do CICS-EST, em Master; Jacinto Pascoal, do CNPov, em Sub 18; Marco Vieira, da Associação Onda do Norte, em Sub 16; Joel Rodrigues, do CNPov, que já no primeiro dia de competição tinha-se destacado com uma onda de 9 pontos, em Sub 14; e Miguel Matos, também do CNPov, em Sub 12.

    Diogo Marques, diretor técnico da prova, considera que, numa altura, em que a modalidade “apresenta alguma quebra, registar-se uma afluência de atletas tão grande como, agora, em Viana do Castelo é muito significativo”.

    Para Rui “Pi” Campos, esta etapa caraterizou-se pela “excelente organização, à qual o SVC já nos habituou”, mas desta vez, ainda se juntaram “ondas e condições climatéricas excelentes, grande nível de competitividade na água e de desportivismo”.

    Segundo também Rui Pi, os objetivos para as etapas que se seguem do Circuito são “manter o nível de inscrições, que foi muito alto, e manter também a qualidade atingida em Viana”. E acrescenta, “para o ano voltamos a organizar aqui a prova”.

    Recorde-se que o SCV tem um grande historial nesta modalidade, tendo, na época passada, voltado a receber uma das etapas do Mundial de Bodyboard.

    Segundo João Zamith, presidente do SCV, um dos objetivos do clube passa por destacar-se em todas as frentes do bodyboard, seja em termos regionais, nacionais e mundiais, alicerçando, assim, a marca “Viana do Castelo capital do Bodyboard”. Neste sentido, considera também importante o arranque deste Circuito Regional em Viana, sobretudo pelas suas características de multigeracionalidade.

    O SCV organiza já, no próximo fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, e também na Praia do Cabedelo, a 1a etapa do Circuito Surf do Norte 2017.

    O clube da casa, que estará representado por uma equipa de 13 atletas em várias categorias, entre estes a campeã regional de Sub 18 de 2016, Mariana Gonçalves, espera uma grande afluência e tem grandes expetativas quanto à prestação dos seus atletas.

    O SCV agradece o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Fundação do Desporto, Junta de Freguesia de Darque, Capitania do Porto de Viana do Castelo e Federação Portuguesa de Surf.

    Fiquem com o vídeo da etapa abaixo:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • bodyboad
  • viana do castelo
  • Surf Clube de Viana
  • Circuito Bodyboard Norte 2017
  • Circuito de Surf do Norte
  • Ana Peres
  • Tiago Castro
pub
similar News
similar
junho 05
Fim de semana chega com temperaturas amenas
junho 05
O mês que passou foi o maio mais quente de sempre
junho 05
Hoje há um eclipse penumbral da Lua
junho 05
Altice Portugal celebra Dia Mundial do Ambiente com criação de Comité de Sustentabilidade
junho 05
A partir de 2022 os cruzeiros não poderão utilizar gasóleo quando atracarem em Lisboa
junho 05
Oceano e alterações climáticas vão a debate no Museu de História Natural
junho 05
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Ambiente!
pub