Homepage

  • Hugo Pinheiro quer destronar Centeno em 2017
    01 março 2017
    arrow
    arrow
  • 'Queria conseguir fazer algo que quase consegui o ano passado: fazer todas as finais.'
  • Vice-campeão em 2016, o local da Caparica, Hugo Pinheiro, quer destronar Manuel Centeno em 2017

    O Caparica Primavera Surf Fest marca o arranque do Campeonato Nacional de Bodyboard, com a etapa inaugural (dias 8 e 9 de Abril) a trazer à Costa da Caparica os melhores bodyboarders portugueses.

    Hugo Pinheiro, local da Costa da Caparica e atual vice-campeão nacional, tem todas as razões para tentar arrancar uma vitória em casa. Razões competitivas e razões afetivas ou seja, reconquistar o título nacional das mãos de Manuel Centeno.

    Bodyboarders da Caparica reunidos!

    “É uma etapa especial para mim. É disputada nas praias onde aprendi a surfar, frente aos meus amigos e família, por isso ainda é mais importante para mim ganhar aqui”, assume.

    O grande “obstáculo” às pretensões de Hugo Pinheiro é o campeão em título Manuel Centeno. E este tem um plano bem delineado para 2017:

    “Queria conseguir fazer algo que quase consegui o ano passado: fazer todas as finais. Em 2016, falhei a última porque me sagrei campeão na meia-final quando o Hugo Pinheiro foi eliminado e fui traído pela descompressão desse momento. Este ano, para a Costa da Caparica e para todos os outros eventos, quero a final. Pois é com vitórias mas também com segundos lugares que se constroem os títulos...” Está bem viva esta rivalidade entre Manuel Centeno, 10 vezes campeão Nacional e Hugo Pinheiro!

    Campeã Europeia, Tricampeã Nacional e 4º Lugar no Mundial Joana Schenker quer registo perfeito na etapa do Nacional de Bodyboard do Caparica Primavera Surf Fest

    A Igualdade de Género no Prize Money da Prova da Caparica. Quem também tem créditos a defender na Costa da Caparica é a tricampeã nacional Joana Schenker.

    “Tenho excelentes recordações da Caparica”, começa por dizer Joana Schenker, ostentando o sorriso que é uma das suas marcas registadas.

    “A verdade é que venci as duas edições do Nacional no Caparica Primavera Surf Fest e sempre com boas ondas, por isso, o que mais podia pedir? Só o título nacional, que é um dos meus objectivos obrigatórios deste ano.”

    Quanto ao evento propriamente dito, Joana só tem elogios: “É uma organização excelente e que se distingue como a única do calendário nacional com ‘prize money’ igual para homens e mulheres. Também por isso estão de parabéns.”

    Consulta aqui as nossas LiveCams na Costa de Caparica

    Demonstração de Tow Out Leva Bodyboard às Alturas! 9 Abril!

    Rebocar bodyboarders ou surfistas com uma mota de água, a grande velocidade contra uma onda, de modo a que esta sirva de rampa para uma manobra aérea.

    É fundamental que o piloto e o bodyboarder que estão a fazer ‘tow out’ se conheçam muito bem. Assim como é importante que o piloto seja, ele próprio, bodyboarder. Pois só com estas duas condições é possível ler a onda e colocar o atleta no sítio certo”, explica Edmundo Veiga.

    Convidado a definir o “tow out”, Veiga é sucinto: “É o bodyboard levado às alturas, literalmente. A velocidade que é possível imprimir com a mota de água traduz-se numa altura muito maior das manobras, permitindo fazer coisas que no bodyboard tradicional são muito mais difíceis. E no Caparica Primavera Surf Fest, com as condições adequadas, vamos dar espectáculo.”

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • bodyboard
  • Hugo Pinheiro
  • Manuel Centeno
  • Joana Schenker
  • Costa de Caparica
pub
similar News
similar
fevereiro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 8º Episódio
fevereiro 21
Tomás Fernandes aposta novamente na Liga MEO Surf em detrimento do QS
fevereiro 21
MEO Beachcam lança nova Live Cam na Praia da Comporta
fevereiro 21
Águas do Algarve abre as portas e mostra o que faz
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Billy Kemper sofre grave lesão numa sessão por África