Homepage

  • Hugo Pinheiro quer destronar Centeno em 2017
    01 março 2017
    arrow
    arrow
  • 'Queria conseguir fazer algo que quase consegui o ano passado: fazer todas as finais.'
  • Vice-campeão em 2016, o local da Caparica, Hugo Pinheiro, quer destronar Manuel Centeno em 2017

    O Caparica Primavera Surf Fest marca o arranque do Campeonato Nacional de Bodyboard, com a etapa inaugural (dias 8 e 9 de Abril) a trazer à Costa da Caparica os melhores bodyboarders portugueses.

    Hugo Pinheiro, local da Costa da Caparica e atual vice-campeão nacional, tem todas as razões para tentar arrancar uma vitória em casa. Razões competitivas e razões afetivas ou seja, reconquistar o título nacional das mãos de Manuel Centeno.

    Bodyboarders da Caparica reunidos!

    “É uma etapa especial para mim. É disputada nas praias onde aprendi a surfar, frente aos meus amigos e família, por isso ainda é mais importante para mim ganhar aqui”, assume.

    O grande “obstáculo” às pretensões de Hugo Pinheiro é o campeão em título Manuel Centeno. E este tem um plano bem delineado para 2017:

    “Queria conseguir fazer algo que quase consegui o ano passado: fazer todas as finais. Em 2016, falhei a última porque me sagrei campeão na meia-final quando o Hugo Pinheiro foi eliminado e fui traído pela descompressão desse momento. Este ano, para a Costa da Caparica e para todos os outros eventos, quero a final. Pois é com vitórias mas também com segundos lugares que se constroem os títulos...” Está bem viva esta rivalidade entre Manuel Centeno, 10 vezes campeão Nacional e Hugo Pinheiro!

    Campeã Europeia, Tricampeã Nacional e 4º Lugar no Mundial Joana Schenker quer registo perfeito na etapa do Nacional de Bodyboard do Caparica Primavera Surf Fest

    A Igualdade de Género no Prize Money da Prova da Caparica. Quem também tem créditos a defender na Costa da Caparica é a tricampeã nacional Joana Schenker.

    “Tenho excelentes recordações da Caparica”, começa por dizer Joana Schenker, ostentando o sorriso que é uma das suas marcas registadas.

    “A verdade é que venci as duas edições do Nacional no Caparica Primavera Surf Fest e sempre com boas ondas, por isso, o que mais podia pedir? Só o título nacional, que é um dos meus objectivos obrigatórios deste ano.”

    Quanto ao evento propriamente dito, Joana só tem elogios: “É uma organização excelente e que se distingue como a única do calendário nacional com ‘prize money’ igual para homens e mulheres. Também por isso estão de parabéns.”

    Consulta aqui as nossas LiveCams na Costa de Caparica

    Demonstração de Tow Out Leva Bodyboard às Alturas! 9 Abril!

    Rebocar bodyboarders ou surfistas com uma mota de água, a grande velocidade contra uma onda, de modo a que esta sirva de rampa para uma manobra aérea.

    É fundamental que o piloto e o bodyboarder que estão a fazer ‘tow out’ se conheçam muito bem. Assim como é importante que o piloto seja, ele próprio, bodyboarder. Pois só com estas duas condições é possível ler a onda e colocar o atleta no sítio certo”, explica Edmundo Veiga.

    Convidado a definir o “tow out”, Veiga é sucinto: “É o bodyboard levado às alturas, literalmente. A velocidade que é possível imprimir com a mota de água traduz-se numa altura muito maior das manobras, permitindo fazer coisas que no bodyboard tradicional são muito mais difíceis. E no Caparica Primavera Surf Fest, com as condições adequadas, vamos dar espectáculo.”

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • bodyboard
  • Hugo Pinheiro
  • Manuel Centeno
  • Joana Schenker
  • Costa de Caparica
similar News
similar
abril 23
Município da Póvoa de Varzim reforça vigilância das praias
abril 23
Autoridade Marítima e Marinha alertam para o agravamento do estado do mar
abril 23
Regiões Norte e Centro serão as mais afetadas pela depressão Lola
abril 22
Allianz Figueira Pro tem chamada para as 9 horas de sexta-feira
abril 21
Mau tempo veio para ficar: depressão Lola chega sexta-feira
abril 23
Allianz Figueira Pro está ON!
abril 22
Teresa Bonvalot vai estar ausente do Allianz Figueira Pro