Homepage

  • Dia histórico em Maresias com a inauguração do Instituto Gabriel Medina
  • O Campeão mundial de 2014 e um dos mais mediáticos surfistas da atualidade, Gabriel Medina inaugurou, na passada terça-feira (31), um instituto com o seu nome na praia de Maresias, em São Sebastião. O local tem como objetivo formar jovens na modalidade do surf, além de oferecer cursos profissionais em diversas áreas para a comunidade.

    Festa
    Além de apresentar o instituto, Gabriel ofereceu para os convidados e para as pessoas que se encontravam na praia shows de Thiaguinho, Gabriel 'O Pensador' e Bruno & Davi.

    Segundo palavras em exclusivo de Gabriel Pensador (ao qual agradecemos pela partilha do vídeo) "O momento mais emocionante foi com o Medina e as crianças a cantar a música Solitário Surfista".

    O prédio foi construído com recursos próprios num terreno em frente ao mar, estrategicamente escolhido por ser onde o primeiro brasileiro, campeão mundial de surf aprendeu a apanhar ondas. "Era um sonho meu, da minha família, de poder estar ajudando estas crianças e o meu esporte também. Me sinto orgulhoso! Espero que essa garotada saia daqui como boas pessoas, cidadãos, preparados para qualquer situação da vida", contou Gabriel Medina.
    A proposta de Medina é oferecer aos jovens entre os 10 e os 16 anos uma estrutura de ponta para praticar o desporto, tanto na parte física como psicológica e pedagógica. O prédio terá ginásio, piscina, trampolim para treino de aéreos e até mesmo um palanque virado para o mar, para os treinos práticos nas ondas. Também conta com um auditório para palestras e aulas de outros idiomas, além de um laboratório de informática, onde os participantes terão aulas e também aprenderão a editar os seus próprios vídeos. Além disso, haverá atendimento de saúde, com exames regulares e dentistas. Os familiares serão chamados para workshops práticos em diferentes profissões, oferecidas com apoio dos patrocinadores de Medina.
    O instituto será comandado pela mãe do surfista, Simone Medina. Falou sobre a satisfação de iniciar essa nova fase na trajetória da família, oferecendo oportunidades para jovens da mesma zona em que Gabriel cresceu como surfista.
    "Esse sonho é um filho que nasceu hoje. Para nós é motivo de muito orgulho poder participar da formação de grandes atletas e cidadãos, porque o esporte foi uma ferramenta que nos ajudou a criar os nossos filhos, dentro de princípios e valores, que hoje não existem mais. O filho nasceu agora vai engatinhar, andar, ter vida própria e vai ser muito legal ver o desenvolvimento dessas crianças", comentou Simone.
    O técnico e padrasto de Gabriel, Charles Medina, um dos criadores do instituto e que vai atuar como vice-presidente, explica que a ideia de construir o Instituto foi do próprio Gabriel, e que a família se juntou ao surfista para que o seu sonho acontecesse, com o sonho de formar campeões dentro do instituto.
    "O Gabriel quis devolver um pouco do que ele ganhou com o esporte, a Simone e eu abraçamos a ideia na hora. A partir disso, pensamos num ideal para um atleta se formar e ser profissional", destacou, esclarecendo a opção por trabalhar só com jovens dos 10 aos 16 anos. "Essa faixa etária é interessante, porque é aí que você forma o atleta. Nessa idade, tentamos dar tudo de melhor para o Gabriel. Muitas vezes eu trabalhei sozinho, não tinha equipe. Hoje, o Gabriel tem um time e esse pessoal veio também para o instituto", explicou Charles.
    As aulas começam neste dia 1º de fevereiro, reunindo 38 atletas, que foram selecionados no Circuito Medina/ASM de Surf. O Instituto fica na Avenida Francisco Loup, 893, na Praia de Maresias.
    Fonte - Agora Vale

    Vídeo - Gabriel O Pensador

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • gabriel medina
  • Gabriel o Pensador
  • Instituto Gabriel Medina
  • Maresias
  • São Sebastião
  • surf
similar News
similar
abril 11
Liga MEO Surf: Afonso Antunes e Carolina Mendes repetem vitória na Ericeira
abril 10
Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
abril 09
Academy of Surfing Instructors Portugal promove curso de Treinadores de Surfing Grau 1
abril 09
BV2 e Volume II, os mais recentes modelos em Twin Tech EPS da Chilli Surfboards
abril 09
FPS vai realizar formação de Resgate e Sobrevivência com Moto de Água
abril 08
FPS lança primeiro curso grau 2 de bodyboard
abril 09
Miguel Blanco é baixa por lesão em Ribeira d'Ilhas