Homepage

  • Beachcam Spot Report* 27 Fev a 3 Março XL
    27 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Semana com tamanhos XL em termos de ondulação. Vão dar ondas grandes, médias e pequenas, para todos os níveis!
  • Com a Natureza a pregar-nos uma partida de Carnaval ao trocar os ventos e a subir o mar para XL, vamos ter de nos mascarar muito bem para passar despercebidos por entre tanto entrave para conseguir surfar. Nós já fizemos as contas e podemos ajudar. Vamos a isto?  

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia muito complicado e cinzento, com muito vento de Oeste previsto e uma ondulação de ONO, com 18 segundos, a chegar aos 5.1m de altura a meio do dia. Não prevemos boas condições para surf, mas prevemos ondas desde os 2m até aos 4m ao largo da Costa. Cuidado com o mar. Bom para os amantes de desportos de vento.

    Quarta e Quinta feira: Vento fraco a moderado de SO durante todo o dia a tramar um pouco as condições para surf. Com a ondulação a rodar ligeiramente para Norte e a entrar com cerca de 2.3m ao longo do dia, não destacamos nenhum spot em particular. Prevemos ondas a rondar 2,5m nas praias mais expostas e até 2m nos beach breaks e pontões mais abrigados. Leça e Espinho talvez aguentem umas ondas durante a manhã, período com menos vento. 

    Sexta feira: À semelhança de terça, dia também muito complicado e cinzento, com probabilidades de chuva e vento forte do quadrante Oeste. Nova ondulação a entrar, vinda de ONO, a atingir os 4.8m de altura a meio dia. Não prevemos boas condições para surf, apesar da formação de ondas desde os 2m aos 4m ao largo da Costa Ocidental Norte. Bom para os amantes de desportos de vento.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia algo complicado para encontrar bom surf na Costa Ocidental, com a ondulação de NO a atingir valores na ordem dos 5,4m de altura com 19 segundos de período sob vento moderado também ele de Noroeste. Destaque apenas para a Linha de Cascais/Estoril e Oeiras com ondas de uma ponta a outra, desde 2,5m por Cascais, mais pequeno pelo Mte. Estoril, Tamariz, Azarujinha, Poça, São João, cerca de 2m pelos expressos de São Pedro do Estoril, Bafureira, Avencas, mais pequeno pela Parede e a subir novamente por Carcavelos. Ondas a rondar 1m / 1,5m pela Torre, Inatel, Santo Amaro, Saisa, Escadinhas, Paço de Arcos e até 1m nos sets maiorespelos picos até Caxias. Algumas marrecas até 0,5m pela Cruz Quebrada e Dafundo. Nazaré a libertar bombas a rondar 15m.

    Quarta e Quinta feira: Dias idênticos no que toca ao comportamento do vento, nulo a brisa de sul pela manhã e a rodar para fraco de onshore a meio do dia, a ditar assim o melhor e pior período para surfar. Com a benesse de quarta ainda se ressentirem os efeitos da ondulação XL, já a cair para quinta.  ndas a rondar 1m sob offshore nos picos de Sesimbra, até 2m pelo Meco e Fonte da Telha, ligeiramente maior pelos pontões da Costa de Caparica, maior offshore matinal pelo Guincho, a rondar 2,5m pelas praias de Sinta até à Ericeira, onde haverá ondas mais pequenas mas com boas sessões nos picos mais abrigados. Maior pela Praia Azul, Santa Cruz e novamente mais ordenado pela região de Peniche com oportunidades de offshore pela Baía e Lagido. Nazaré a libertar umas bombas até 10m e razoável pela Figueira da Foz e consequente região mais a Norte, como Aveiro e Ovar a rondar 2m. Matinal é na Linha de Cascais/Estoril e Oeiras com surf para todos com ondas desde 1m por Cascais a diminuir até 0,5m por Caxias. Ondas a perderem até 1m de altura de quarta para quinta.

    Sexta feira: Surf e condições para tal muito condicionados devido ao forte vento a soprar de Oeste durante todo o dia, a não permitir grande azáfama no que toca a destaques para surfar. Spots mais refundidos da Linha de Lisboa a aguentarem-se com ondas a rondar 0,5m até 1m como por exemplo, Torre, Santo Amaro, Caxias... Ondas a rondar os 2,5m pela restante Costa Ocidental, com alguns sets maiores.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia de visita de uma passageira ondulação XL, a chegar aos 4.1m de altura orientada a NO com algum vento de ONO a formar side-onshore ao largo da Costa Ocidental e side-offshore por todo o barlavento e sotavento algarvio. Ondas até 1m pelas praias desde Vila Real de Santo António, a crescer por Tavira e Faro, maior ainda por Quarteira e Vilamoura. Albufeira, Alvor, Portimão, Lagos e Praia da Luz com ondas até 1,5m e muito maior e desordenado pela região de Sagres com ondas a rondar 3m. Praias do Parque Natural do SW Alentejano e Costa Vicentina algo desordenadas e com ondas a rondar 2,5m, com alguns sets maiores. Oportunidade de surf pelos picos a Norte de São Torpes até Sines, até 2m sob offshore

    Quarta e Quinta feira: Melhores dias para surf desta semana na Região Sul do país, com comportamentos semelhantes na direcção do vento (brisa fraca de leste a permitir o offshore pela manhã, a rodar para moderado de Norte e Oeste a meio do dia) e com apenas uma diferença no tamanho da ondulação de NO, ao cair de 2,7m para 1,4m de altura. Ondas pelos mesmos spots de ontem no Barlavento e Sotavento, mas com menos alguns cm's no line up. Boas ondas a rondar 2m pelas praias e picos de Sagres, mais pequeno na Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores, mas mais desordenadas. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar a rondar 2m, com sets maiores e mais pequeno agora até 2m pelos spots a Sul e Norte de Vila Nova Milfontes, Malhão, Aivados, spots Porto Covo e beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 1,5m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente bem mais pequenos.

    Sexta feira: Pouco surf e muito vento de Oeste e Noroeste previstos para esta sexta ao largo da Costa Ocidental Sul, com picos a Sul e Este de Sagres como Mareta, Martinhal, Barranco, Salema, etc, tudo a funcionar sob offshore e ondas até 1,5m. Oportunidades de surf também sob side-offshore nos picos do Barlavento e Sotavento, mas agora com cerca de 0,5m de altura, com alguns sets maiores. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Tenham uma boa semana, bom feriado e melhores ondas!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Ondulação
  • ondas
  • ondas grandes
  • nazaré
  • windguru
  • Previsão
  • Previsão Surf
  • bodyboard
  • fevereiro
  • março
  • carnaval
pub
similar News
similar
junho 24
Europa enfrenta onda de calor
junho 24
Chuva continua até quarta-feira
junho 24
Capitania do Funchal emite alerta de má visibilidade
junho 24
Açores permanecem no calendário da Cliff Diving World Series
junho 24
Cliff Diving Series: Campeões dominam nos Açores
junho 24
Ângela Fernandes é campeã nacional de Maratona Águas Paradas
junho 23
Miguel Blanco e Teresa Bonvalot conquistam o Allianz Algarve Pro