Homepage

  • Beachcam Spot Report* 13 a 17 de Fevereiro
    13 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Consulte aqui as previsões de ondas e do estado do mar para esta semana!
  • Depois de uma lua cheia como a deste fim de semana, é tempo de uivar e arranjar uma cara metade. E não é para o dia dos namorados, é mesmo para procurarem a vossa prancha, pegá-la e irem lá para dentro, porque esta semana vão estar boas condições em todo o lado!

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Vento moderado a forte de Sul durante todo o dia a não benefeciar muito as poucas oportunidades de Surf. Com a ondulação a chegar aos 1,7m de Oeste e com 15 segundos de período, vai ser sob céu cinzento e alguma chuva que vão rolar umas ondas nos picos mais virados a Norte de Esposende, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Agudela até 1,5m. Leça da Palmeira até 2m e Espinho vai estar a rondar 1,5m, com sets maiores a Norte da baía. 

    Quarta e Quinta feira: Vai ser sob condições offshore ou glassada que as praias da Região Norte se vão encontrar durante estes próximos dias. Com vento moderado de Leste a desvanecer-se de terça para sexta, com períodos de menos vento, esperam-se boas ondas, também elas a decrescer para sexta, por praticamente toda a Costa Ocidental Norte. Ondas até 1,5m por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho para Esposende, Ofir, Apúlia, Aguçadoura, Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos, com Mindelo e Leça da Palmeira maiores. Matosinhos a funcionar na melhor maré, a rondar 0,5m com alguns sets maiores. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 1m mas com alguns sets maiores.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, com alto período de 20 segundos, orientada a ONO e a subir rapidamente até aos 1,8m ao longo do dia a dar novamente algum tamanho extra aos picos mencionados para os últimos dias.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Nem o vento de Sul poupará a ondulação de ONO com 2m de altura e 15 segundos de período a entrar Costa adentro. Ondas a rondar 1,5m pelas praias do Oeste, ligeiramente maiores mais a Norte e até 1,5m abaixo do Cabo Raso. Boa oportunidade para agarrar o offshore pelos picos a Norte de Cascais como a Arriba, Crismina, Guincho e Abano até 2m, bem como pelos spots mais abrigados até à região da Ericeira, inclusive. Boas ondas também pelo offshore sentido em Peniche, com Baleal e Lagido a rondar 1m. Praia do Norte com bombocas até 4m. Mais ao final da tarde, surf check pela região da Figueira até Esmoriz, com menos vento e ondas a rondar 1,5m.

    Quarta e Quinta feira: Boa oportunidade de offshore nos próximos dias com vento predominante do quadrante leste por toda a região centro, com períodos de menos intensidade. Ondulação a cair de 1,7m na terça para 1,2m na quarta e a formar boas ondas para cima de 0,5m pelas praias do Meco com Fonte da Telha a funcionar em tamanhos similares. Toda a Costa de Caparica com ondas a rondar 1m, cos sets maiores, desde as praias aos pontões. Pouco surf pela Linha, salvo umas marrecas até 0,5m pelos picos de Cascais, Estoril e claro Carcavelos, sempre nas melhores marés. História diferente na praia do Guincho com ondas de 1,5m mas maiores e com qualidade pela Praia Grande, com picos até à Ericeira a funcionar dentro das mesmas medidas. Surf ligeiramente mais pequeno mas divertido e com oprtunidades de fundo de pedra, pela região da Ericeira, desde a Foz do Lizandro, São Julião, passando pelao Reef, Matadouro, Ribeira D'Ilhas mais pequena, Pedra Branca, etc, sempre com boas ondas a rondar 1m com sets maiores. Mais a norte, picos até à Praia Azul, spots de Santa Cruz, Santa Rita e Areia Branca com ondas a rondar 1,5m. Região de Peniche com ondas consistentes até 1,5m nos picos mais voltados a Oeste. Foz do Arelho e São Pedro de Moel até 3m, com o Canhão da Nazaré a formar ondas na Praia do Norte a rondar os 4m de altura. Destaque também para a Figueira da Foz e Buarcos com muito offshore e ondas na ordem de 1,5m de altura, para cima. Bom pela Murtinheira, Quiaios, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas até 1m e menos vento, com Praia do Labrego e Barra mais pequenas.

    Sexta feira: Ainda com pouco vento, nova ondulação a entrar com 22 segundos de período e subir dos 1m até aos 1,7m para o final do dia a merecer um surf check nos spots mencionados para os últimos dias, mas com mais tamanho.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Algum vento Sul previsto para a Costa Ocidental durante este dia, com as melhores oportunidades a terem lugar nos picos a Norte de Sagres, com off e side-offshore em ondas a rondar 1,5m. Spots mais abrigados do vento na Costa Alentejana a merecerem também um surf check. Praia do Norte em Sines com boas ondas a rondar 1,5m. Mar mexido pelo Barlavento e Sotavento algarvios com ondas a rondar 0,5m de altura.

    Quarta e Quinta feira: Façam as malas e preparem as tendas, que vêm aí dias de vento leste durante todo o dia e a permitir offshore com boas condições por toda a Costa Alentejana e Vicentina. Com o swell a cair dos 1.8m até aos 1.2m ao longo dos dois dias, prevemos boas ondas a rondar 1,5m pelas praias e picos de Sagres, mais pequeno na Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo, tudo com offshore. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar a rondar os 2m e mais pequeno até 1,5m pelos spots a Sul e Norte de Vila Nova Milfontes, Malhão, Aivados, spots Porto Covo e beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 1m. Sines (Vierinha, São Torpes e picos até à cidade) mais pequenos mas bem divertidos. Últimas oportunidades de apanhar umas ondas pelo Algarve, com a ondulação de Sueste a entrar com 1,7m e a formar ondas a rondar 1m pelas praias desde Tavira até Faro, a crescer pela Quarteira, Vilamoura e Albufeira. Maior pelo Alvor, Praia da Rocha e picos entre a Praia da Luz e Sagres com 1,5m. Bom para kite e windsurf nos locais habituais. 

    Sexta feira: Mudança de ondulação, ao ser substituida por nova vinda de ONO com 21 segundos de período e a subir ao longo do dia até aos 1,8m. Ondas nos mesmos spots mencionados para quarta e quinta, mas com sets maiores. Nortada fraca a moderada da parta da tarde.

    Tenham uma boa semana, cheia de amor pelos vossos e pelo que fazem!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • Surf Report
  • surf
  • spot
  • bodyboard
  • ondas
  • Previsão
  • Ondulação
  • FNMOC
  • windguru
  • vento
  • offshore
  • Carcavelos
  • costa da caparica
  • Portugal
  • Dia dos Namorados
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub