Homepage

  • Beachcam Spot Report* 13 a 17 de Fevereiro
    13 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Consulte aqui as previsões de ondas e do estado do mar para esta semana!
  • Depois de uma lua cheia como a deste fim de semana, é tempo de uivar e arranjar uma cara metade. E não é para o dia dos namorados, é mesmo para procurarem a vossa prancha, pegá-la e irem lá para dentro, porque esta semana vão estar boas condições em todo o lado!

    NORTE

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Vento moderado a forte de Sul durante todo o dia a não benefeciar muito as poucas oportunidades de Surf. Com a ondulação a chegar aos 1,7m de Oeste e com 15 segundos de período, vai ser sob céu cinzento e alguma chuva que vão rolar umas ondas nos picos mais virados a Norte de Esposende, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Agudela até 1,5m. Leça da Palmeira até 2m e Espinho vai estar a rondar 1,5m, com sets maiores a Norte da baía. 

    Quarta e Quinta feira: Vai ser sob condições offshore ou glassada que as praias da Região Norte se vão encontrar durante estes próximos dias. Com vento moderado de Leste a desvanecer-se de terça para sexta, com períodos de menos vento, esperam-se boas ondas, também elas a decrescer para sexta, por praticamente toda a Costa Ocidental Norte. Ondas até 1,5m por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho para Esposende, Ofir, Apúlia, Aguçadoura, Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos, com Mindelo e Leça da Palmeira maiores. Matosinhos a funcionar na melhor maré, a rondar 0,5m com alguns sets maiores. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas a rondar 1m mas com alguns sets maiores.

    Sexta feira: Nova ondulação a entrar, com alto período de 20 segundos, orientada a ONO e a subir rapidamente até aos 1,8m ao longo do dia a dar novamente algum tamanho extra aos picos mencionados para os últimos dias.

    CENTRO

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Nem o vento de Sul poupará a ondulação de ONO com 2m de altura e 15 segundos de período a entrar Costa adentro. Ondas a rondar 1,5m pelas praias do Oeste, ligeiramente maiores mais a Norte e até 1,5m abaixo do Cabo Raso. Boa oportunidade para agarrar o offshore pelos picos a Norte de Cascais como a Arriba, Crismina, Guincho e Abano até 2m, bem como pelos spots mais abrigados até à região da Ericeira, inclusive. Boas ondas também pelo offshore sentido em Peniche, com Baleal e Lagido a rondar 1m. Praia do Norte com bombocas até 4m. Mais ao final da tarde, surf check pela região da Figueira até Esmoriz, com menos vento e ondas a rondar 1,5m.

    Quarta e Quinta feira: Boa oportunidade de offshore nos próximos dias com vento predominante do quadrante leste por toda a região centro, com períodos de menos intensidade. Ondulação a cair de 1,7m na terça para 1,2m na quarta e a formar boas ondas para cima de 0,5m pelas praias do Meco com Fonte da Telha a funcionar em tamanhos similares. Toda a Costa de Caparica com ondas a rondar 1m, cos sets maiores, desde as praias aos pontões. Pouco surf pela Linha, salvo umas marrecas até 0,5m pelos picos de Cascais, Estoril e claro Carcavelos, sempre nas melhores marés. História diferente na praia do Guincho com ondas de 1,5m mas maiores e com qualidade pela Praia Grande, com picos até à Ericeira a funcionar dentro das mesmas medidas. Surf ligeiramente mais pequeno mas divertido e com oprtunidades de fundo de pedra, pela região da Ericeira, desde a Foz do Lizandro, São Julião, passando pelao Reef, Matadouro, Ribeira D'Ilhas mais pequena, Pedra Branca, etc, sempre com boas ondas a rondar 1m com sets maiores. Mais a norte, picos até à Praia Azul, spots de Santa Cruz, Santa Rita e Areia Branca com ondas a rondar 1,5m. Região de Peniche com ondas consistentes até 1,5m nos picos mais voltados a Oeste. Foz do Arelho e São Pedro de Moel até 3m, com o Canhão da Nazaré a formar ondas na Praia do Norte a rondar os 4m de altura. Destaque também para a Figueira da Foz e Buarcos com muito offshore e ondas na ordem de 1,5m de altura, para cima. Bom pela Murtinheira, Quiaios, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas até 1m e menos vento, com Praia do Labrego e Barra mais pequenas.

    Sexta feira: Ainda com pouco vento, nova ondulação a entrar com 22 segundos de período e subir dos 1m até aos 1,7m para o final do dia a merecer um surf check nos spots mencionados para os últimos dias, mas com mais tamanho.

    SUL

    Segunda feira: Consulta aqui o report para hoje ou as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Algum vento Sul previsto para a Costa Ocidental durante este dia, com as melhores oportunidades a terem lugar nos picos a Norte de Sagres, com off e side-offshore em ondas a rondar 1,5m. Spots mais abrigados do vento na Costa Alentejana a merecerem também um surf check. Praia do Norte em Sines com boas ondas a rondar 1,5m. Mar mexido pelo Barlavento e Sotavento algarvios com ondas a rondar 0,5m de altura.

    Quarta e Quinta feira: Façam as malas e preparem as tendas, que vêm aí dias de vento leste durante todo o dia e a permitir offshore com boas condições por toda a Costa Alentejana e Vicentina. Com o swell a cair dos 1.8m até aos 1.2m ao longo dos dois dias, prevemos boas ondas a rondar 1,5m pelas praias e picos de Sagres, mais pequeno na Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo, tudo com offshore. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar a rondar os 2m e mais pequeno até 1,5m pelos spots a Sul e Norte de Vila Nova Milfontes, Malhão, Aivados, spots Porto Covo e beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 1m. Sines (Vierinha, São Torpes e picos até à cidade) mais pequenos mas bem divertidos. Últimas oportunidades de apanhar umas ondas pelo Algarve, com a ondulação de Sueste a entrar com 1,7m e a formar ondas a rondar 1m pelas praias desde Tavira até Faro, a crescer pela Quarteira, Vilamoura e Albufeira. Maior pelo Alvor, Praia da Rocha e picos entre a Praia da Luz e Sagres com 1,5m. Bom para kite e windsurf nos locais habituais. 

    Sexta feira: Mudança de ondulação, ao ser substituida por nova vinda de ONO com 21 segundos de período e a subir ao longo do dia até aos 1,8m. Ondas nos mesmos spots mencionados para quarta e quinta, mas com sets maiores. Nortada fraca a moderada da parta da tarde.

    Tenham uma boa semana, cheia de amor pelos vossos e pelo que fazem!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular 

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • Surf Report
  • surf
  • spot
  • bodyboard
  • ondas
  • Previsão
  • Ondulação
  • FNMOC
  • windguru
  • vento
  • offshore
  • Carcavelos
  • costa da caparica
  • Portugal
  • Dia dos Namorados
pub
similar News
similar
agosto 20
Mais de 500 jovens participaram no programa 'Nadador Salvador Júnior'
agosto 20
Donald Trump taxa pranchas de surf importadas da China
agosto 20
ZERO enaltece diminuição de problemas com águas balneares
agosto 20
Cliff Diving Series: Bósnia pode decidir títulos de 2019
agosto 20
Calor deixa 17 distritos sob aviso amarelo
julho 16
Campeões demolidores na estreia do Líbano
julho 11
Cliff Diving World Series em estreia no Líbano