Homepage
- Mais um dia cheio de ação directamente do QS6000 Australiano...
-
-
Mais um dia cheio de ação directamente do QS6000 Australiano, o Australian Open of Surfing e o Girls Make Your Move Women’s Pro, 10.ª etapa no WQS masculino e 8.ª do feminino, a terem lugar em Manly Beach, Nova Gales do Sul, até 5 de março.
Notícia: Mês começa com agitação marítima forte
Ontem foi dia dos portugueses Miguel Blanco e Frederico Morais irem para a água. O resultado não foi o mais benéfico para a armada lusa, com Blanco a ficar-se pela ronda 2. Mas ainda há esperança, pois a mais recente coqueluche do surf português, Frederico Morais, já se encontra no round 3.
Miguel, que não conseguiu mais do que 9.24 pontos no somatório, encontrava-se no heat 4 da ronda 2, juntamente com Jack Freestone (13.63), Santiago Moniz (12.86) e William Cardoso (11.16). O português fica assim afastado da competição.
Contrariando a maré de azares, Frederico Morais foi a salvação do dia para as cores nacionais. A nova cara portuguesa da elite do surf mundial, entrou muito bem no seu heat dominando a concorrência desde o inicio. O português ficou em primeiro com 13.27 pontos no somatório, contra 12.20 de Thiago Guimaraes, 10.16 de Alonso Correa e 10.10 de Beyrick de Vries. Kikas ainda conseguiu sacar a melhor nota do heat, um 8.00. Com esta vitória, o surfista de Cascais alcança assim o acesso ao round 3.
Já a jovem sensação, Teresa Bonvalot, não conseguiu ir além do quarto lugar num heat repleto de surfistas de peso, como a ex-campeã mundial júnior, a havaiana Mahina Maeda (11.00), a francesa Pauline Ado (12.77) e a australiana Isabella Nichols (13.43). Teresinha não se encontrou na bateria e só conseguiu amealhar um 3.83 e um 5.03, perfazendo um total de 8.86 pontos.
Acompanhem a ação diretamente da Austrália a partir das 22 horas através do link oficial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
