Homepage

  • Agravamento do estado do mar
    27 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • À população em geral recomenda-se que, caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, mantenha uma atitude vigilante
  • A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para o agravamento do estado do mar, a partir da segunda-feira nos Açores e a partir de terça-feira na Madeira e no Continente.

    Fiquem a par do report de ondas para esta semana

    ​É esperado um aumento da agitação marítima a norte do arquipélago dos Açores ao longo da tarde do dia 27 de fevereiro, sendo provável a ocorrência de forte agitação marítima de noroeste com altura que pode chegar aos 6 metros, passando a valores na ordem dos 4 metros ao longo do dia 28 de fevereiro.

    Na área a Norte do arquipélago da Madeira e na  faixa litoral Oeste do Continente é esperado um aumento gradual da agitação marítima ao longo da manhã de 28 de fevereiro, com altura das ondas que pode chegar até aos 6 metros na Madeira, e até 8 metros ao largo da costa, a norte do Cabo da Roca. É expectável que as condições do mar comecem a melhorar a partir da madrugada de quarta-feira, 1 de março, passando a valores na ordem dos 3 a 4 metros.

    À comunidade marítima que se encontra no mar recomenda-se a adoção de medidas de precaução e aconselha-se a manutenção de elevado estado de vigilância.

    À população em geral recomenda-se que, caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, mantenha uma atitude vigilante e tenha sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

    Fonte e Fotografia: AMN

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Autoridade Marítima Nacional
  • estado do mar
  • Tempestade
  • ondas
  • portugal
similar News
similar
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria
maio 19
Anémonas verdes têm vindo a dar à costa na Praia de Carcavelos
maio 19
Fim de semana chega com temperaturas de 38ºC e o regresso das poeiras do Norte de África
maio 19
Descobertas duas espécies de golfinhos com 20 milhões de anos na Suíça
maio 19
Bloco rochoso na Praia das Avencas vai ser demolido
maio 19
Títulos do Circuito Regional de Surf do Centro decidem-se em Santa Cruz