Homepage

  • Açores estreiam-se nos Big Wave Awards
    15 fevereiro 2017
    arrow
    arrow
  • Foi já no final da sessão que a onda de João de Macedo garantiu a primeira nomeação dos Açores aos Big Wave Awards da WSL...
  • Sessão na costa norte de S. Miguel garante nomeação para os prémios máximos de ondas grandes a nível mundial e desperta o interesse de todo o mundo para os Açores.

    Consulta aqui a previsão de ondas e surf para esta semana!

    A primeira expedição do ano coloca onda do município de Ribeira Grande lado a lado com locais de todo o mundo como Irlanda, Hawaii, Australia, Canárias, Estados Unidos, Fiji, México ou Nazaré. Açores compete agora lado a lado com os melhores destinos de ondas grandes reconhecidos mundialmente, sendo os finalistas anunciados no final de Março e os vencedores apresentados na cerimónia de entrega dos prémios em Abril.

    O projecto EDP Mar Sem Fim regressou aos Açores, para a primeira expedição desta temporada de ondas grandes. A equipa destacada para esta missão de exploração consistiu nos melhores surfistas de ondas grande em Portugal: Alex Botelho, António Silva, João Guedes, João de Macedo e ainda os convidados Eric Rebiere e Sebastian Steudtner.

    O dia 27 de Janeiro teve início com uma sessão matinal no baixio de Santana, local eleito para arrancar as expedições EDP Mar Sem Fim de 2017 e exactamente o mesmo local onde foi realizada a primeira expedição em 2014. No total, uma equipa de 6 surfistas equipados com 4 motas de água Yamaha e embarcação de socorro dos bombeiros de Ribeira Grande entraram em acção pelas 09:30h.

    A sessão de tarde decorreu na zona da Lomba da Maia na Costa Norte, mais concretamente no Pico da Viola, local também já explorado anteriormente em expedições passadas. E foi já no final da sessão que João de Macedo apanhou a bomba do dia e garantiu a primeira nomeação dos Açores aos Big Wave Awards da WSL.

    Aqui fica a bomba de João Macedo:

    Para João de Macedo: "Apanhar uma onda deste calibre - uma onda de uma vida - nos Açores - em território nacional simboliza tudo o que EDP Mar Sem Fim representa para o surf nacional. O projecto proporciona, proporcionou e vai continuar a proporcionar aos surfistas Portugueses das Ondas Grandes momentos incríveis como estes em que estamos todos juntos, em equipa mas a puxar uns pelos outros e elevar os nossos limites. Mais uma vez o João Guedes foi um grande destaque. O Alex Botelho é sempre incrível e faz parte do futuro do surf de ondas grandes e o António Silva sempre um grande talento com um dos currículos mais completos do surf nacional de ondas grandes está a mostrar uma vontade muito especial de estar em equipa e de puxar os seus limites e com isso os limites do surf nacional. Isto foi um momento de grande consagração para nós, para as ondas que estamos ajudar a promover nos Açores para proporcionar o surf espectáculo de ondas grandes e perfeitas.

    Outro ângulo do monstro açoriano:

    Para acompanhar e confirmar live esta tempestado bem como ficar a par dos dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • joao de macedo
  • pico da viola
  • açores
  • mar sem fim
  • XXL Big Wave Awards
  • Big Wave Awards
  • World Surf League
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • surf
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational