Homepage
- Chato mesmo foram as ondas que perdeu desde Segunda feira por estar detido
-
-
Acabou o pesadelo para Dane Reynolds, que desde ontem ao final do dia, já não está retido no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. O surfista norte-america, segundo informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), após a identificação, já seguiu viagem.
“Após identificação e emitida a necessária documentação pela Embaixada dos EUA em Portugal o cidadão em apreço passou pelo controlo de fronteiras do SEF, esta tarde, tendo deixado o aeroporto de Lisboa”, lê-se no comunicado.
Desde segunda-feira que Dane Reynolds se encontrava retido no aeroporto Humberto Delgado, esta situação caricata, já fazia lembrar o filme de Tom Hanks (O Terminal). Segundo o SEF, o surfista aterrou sem ter um passaporte, o que levou as autoridades fronteiriças a retê-lo no aeroporto.
Não tendo um passaporte, e caso a embaixada dos EUA não emitisse um documento provisório a tempo, Reynolds poderia ficar proibido de entrar em solo português e ser devolvido ao país de origem - e não a Inglaterra, onde embarcou no avião que o trouxe a Lisboa.
A situação foi denunciada por Jason Blanchard, amigo e cameraman de Dayne Reynolds, que viaja frequentemente com o surfista, através de uma publicação no Instagram que não abona muito a favor de Portugal. “O Dayne Reynolds está a ser retido e tratado como um criminoso em Lisboa, na cadeia internacional do aeroporto. Sim, na cadeia! Tudo porque perdeu o passaporte! Ele está ali há dois dias. Tiraram-lhe o telemóvel, a mochila e até os atacadores. E, para agravar a situação, a embaixada dos EUA está a fazer muito pouco para o ajudar”, como se pode ler na foto postada nas redes sociais. A situação encontra-se então finalmente resolvida. Esperamos que o surfista não fique demasiado chateado com a Justiça Portuguesa, nem tanto pelo tempo que passou detido, mas pelas ondas fantásticas que perdeu desde Segunda feira.
Fiquem a conhecer um pouco melhor este atleta!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
