Homepage
- O tema da exploração de petróleo na nossa costa é muito sensível e deve ter a atenção de todos pois diz respeito a todos!
-
-
Este fim de semana, mais de 300 pessoas estiveram distribuídas entre Odemira e Vila Nova de Milfontes para debater a temática do petróleo no Alentejo e a página de associativismo da Viver Milfontes fez um resumo do que por lá se passou. Pode-se ler:
O tema da exploração e simples prospecção de petróleo na nossa costa é muito sensível e deve ter a atenção de todos pois diz respeito a todos!
Nós dizemos NÂO!
Não por simplesmente dizer não mas porque não tem qualquer sentido numa era em que as energias renováveis estão em expansão, apostar no petróleo! Os riscos para a nossa terra são muitos e os custos ambientais de um avanço do petróleo são garantidos! Informe-se por si, leia sobre o tema, não se fique pelo que lhe dão!
Veja as centenas de acidentes com estas práticas envolvidas, e veja terras completamente dizimadas que levam décadas a recuperar, se recuperarem!
A nossa zona é especial, é linda e única! Vamos arriscar perder isso? Como cereja no topo do bolo, todos os contractos das concessões para Portugal são no mínimo criminosos, não foram sujeitos a consulta pública e não trazem nada para o nosso país!
Com a premissa de "Vamos descobrir o que temos" eles querem avançar! Mas descobrir para quê? Para dar tudo aos outros e entretanto nos destruírem os solos e contaminarem o nosso mar de excelência? Esteja atento! Vamos apostar e criar hábitos que ajudem as energias renováveis a crescer!
A sessão de esclarecimento no HS Milfontes Beach, dia 14 de Janeiro, que foi organizada pela Alentejo Litoral pelo Ambiente contou com as intervenções de Julia Seixas, João Camargo e Laurinda Seabra, e sem dúvida que saímos mais esclarecidos! Fiquem com o vídeo:
Consulte aqui as nossas praias do Concelho de Odemira:
Sines: São Torpes | Porto Covo | Aivados | Malhão | Furnas (V.N. Milfontes) | Zambujeira do Mar
Mais infos em ALA e Viver Milfontes Foto: Zupa Sky
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
