Homepage

  • Teresa Almeida junta-se à Inviita
    24 janeiro 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Conhece a Rota que a Teresa Almeida, campeã do mundo de bodyboard 2014, traçou em parceria com a Inviita!
  • 60 dias, 1 prancha, 7 locais - foi este o desafio que a Inviita propôs a Teresa Almeida.

    18°51′27″N 103°57′45″O - o primeiro destino “pós partida”, e o início da surftrip que faz a ex-campeã mundial de bodyboard “sentir o mundo”.

    Consulta aqui a previsão de surf para esta semana!

    Dia 1, Pascuales, México -  As praias de areia escura perfeitamente alinhadas para saudar qualquer swell de sul, não deixam Teresa indiferente. A primeira impressão dos seus tubos é utópica, mas os seus bancos de areia sãotricky até para os top riders.

    A rota continua, e 3°mais a Sul, Teresa orienta-nos até Puerto Escondido. Íman para surfistas, e qualquer outro tipo de amante do oceano. Como se não bastasse, Puerto Escondido tem muito mais para oferecer do que umswell constante. Parte do charme de Puerto reside no facto de este continuar a ser um porto de pesca, e mercado de cidade. Cafés movimentados, restaurantes e bares despretensiosos, e música ao vivo ao virar de cada esquina, são as razões que fazem Teresa eleger foodie para mood da região.

    Desta vez para Norte, a viagem andaria já pelos seus 15 dias, que a um ritmo quase que alucinante, forçaria uma tão desejada paragem entre Itacoatiara e Rio de Janeiro para carregar baterias.

    A Austrália marcaria o 1º mês de viagem. “Feeling cool” Teresa faria grande parte da Costa Leste da Austrália, em busca de aventura, e do melhor swell, até a wanderlust levar a melhor de si, e a fazer rumar a um novo destino…

    Exotic é o mood, Sumatra o ponto seguinte da lista da bodyboarder.

    Na orla da costa de Sumatra milhares de ilhas praticamente desabitadas formam o cenário perfeito para quem, como Teresa, procure submergir-se na cultura local. E de março a novembro, o pico swell mantém-se regular nos 2 aos 3 metros e meio.

    60 dias depois, e a 11.361km de distância de casa , homie é o mood, e o pretexto mais que justificado para voltar à Nazaré, às maiores e quiçá mais imprevisíveis ondas do mundo, em que a bodyboarder orgulhosamente cresceu.

    Esta foi a Rota que Teresa Almeida traçou em parceria com a Inviita, ao abrigo do seu core “feel the world”, e pode ser acedida aqui

    Fotografia por Ekena Bay

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Teresa Almeida
  • bodyboard
  • app
  • Inviita
similar News
similar
novembro 29
BboardTV: 'Acreditamos que o bodyboard nacional está hoje mais forte e pujante'
novembro 29
Novembro despede-se com chuva: 13 distritos sob aviso amarelo na quinta-feira
novembro 29
BboardTV deixa de organizar o Circuito Nacional de Bodyboard Open
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 29
Afonso Pinto, Camila Cardoso e Davi Neves triunfam em Ribeira d'Ilhas
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo