Homepage

  • Surfista passa 16 horas à deriva
    19 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • Surfista sobrevive uma noite no mar após ter sido arrastado 6 km mar dentro, tendo apenas a sua prancha de surf
  • O homem em questão, um turista Japonês, foi resgatado em segurança na passada sexta feira 13, depois de ter sido avistado (pela tripulação) a flutuar ao lado do porta contentores de 300 metros da MSC.

    O homem de 37 anos foi puxado a bordo do navio Damla, mais de 16 horas depois deste ter entrado na Praia de Bulli.

    Segundo palavras do Sargento Sean Netting da policia marítima, o homem nem parecia afectado pela experiência que tinha acabado de passar.

    “ A tripulação do MSC Damla, conseguiu baixar uma passadeira, tendo o homem remado até ter ficado por cima dela, e desta forma ser içado da água. Nem queríamos acreditar. Ele passou a noite à deriva, numa prancha de surf. Estava agarrado à prancha, pois era a única coisa que o permitia estar a flutuar. Os riscos naturalmente seriam os de hipotermia de exposição aos elementos e afogamento, caso se tivesse separado da sua prancha. Sem dúvida o mais comum neste tipo de situações é a morte, ele teve sem dúvida muita sorte por ter sido detetado pela tripulação do navio. O homem encontrava-se animado e sem qualquer problema de saúde. É sem duvida um Sobrevivente!!!”

    A sorte foi a aventura ter decorrido numa noite, em que as temperaturas rondavam os 21º. Chegado a terra foi transportado para o Hospital para exames adicionais.

    Segundo palavras do mesmo - “Já não conseguia remar mais. Estava simplesmente a flutuar.”

    Foi surfar na quinta feira por volta das cinco da tarde, com o mar a crescer tentou remar para fora para fugir aos sets cada vez maiores, até que foi apanhado pela corrente que o acabou por arrastar mar dentro.

    Esta situação não deixa de ser um alerta a todos os surfistas, especialmente os mais inexperientes, o mar não é para brincadeiras, é preciso conhecer e respeitar. Ainda recentemente por Carcavelos também foram resgatados pela Policia Marítima, dois surfistas que estavam a ser arrastados pelas correntes (notícia completa aqui)

    Fotos - MSC

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • deriva
  • surfista
  • policia maritima
  • correntes
  • salvamento
  • Busca e salvamento
pub
similar News
similar
julho 07
Tops mundiais fazem heat especial como forma de treino
julho 06
10 notas sobre o Allianz Ericeira Pro
julho 06
Liga MEO Surf é destaque no Brasil
julho 06
Município de Mafra inaugura percurso pedonal que liga Ribeira d'Ilhas a Ribamar
julho 06
Autoridade Marítima não registou ocorrências nas praias durante o fim de semana
julho 06
O calor continua. 8 distritos sob aviso laranja
julho 03
Quem trava Frederico Morais e Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf?
pub