Homepage

  • Surfista passa 16 horas à deriva
    19 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • Surfista sobrevive uma noite no mar após ter sido arrastado 6 km mar dentro, tendo apenas a sua prancha de surf
  • O homem em questão, um turista Japonês, foi resgatado em segurança na passada sexta feira 13, depois de ter sido avistado (pela tripulação) a flutuar ao lado do porta contentores de 300 metros da MSC.

    O homem de 37 anos foi puxado a bordo do navio Damla, mais de 16 horas depois deste ter entrado na Praia de Bulli.

    Segundo palavras do Sargento Sean Netting da policia marítima, o homem nem parecia afectado pela experiência que tinha acabado de passar.

    “ A tripulação do MSC Damla, conseguiu baixar uma passadeira, tendo o homem remado até ter ficado por cima dela, e desta forma ser içado da água. Nem queríamos acreditar. Ele passou a noite à deriva, numa prancha de surf. Estava agarrado à prancha, pois era a única coisa que o permitia estar a flutuar. Os riscos naturalmente seriam os de hipotermia de exposição aos elementos e afogamento, caso se tivesse separado da sua prancha. Sem dúvida o mais comum neste tipo de situações é a morte, ele teve sem dúvida muita sorte por ter sido detetado pela tripulação do navio. O homem encontrava-se animado e sem qualquer problema de saúde. É sem duvida um Sobrevivente!!!”

    A sorte foi a aventura ter decorrido numa noite, em que as temperaturas rondavam os 21º. Chegado a terra foi transportado para o Hospital para exames adicionais.

    Segundo palavras do mesmo - “Já não conseguia remar mais. Estava simplesmente a flutuar.”

    Foi surfar na quinta feira por volta das cinco da tarde, com o mar a crescer tentou remar para fora para fugir aos sets cada vez maiores, até que foi apanhado pela corrente que o acabou por arrastar mar dentro.

    Esta situação não deixa de ser um alerta a todos os surfistas, especialmente os mais inexperientes, o mar não é para brincadeiras, é preciso conhecer e respeitar. Ainda recentemente por Carcavelos também foram resgatados pela Policia Marítima, dois surfistas que estavam a ser arrastados pelas correntes (notícia completa aqui)

    Fotos - MSC

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • deriva
  • surfista
  • policia maritima
  • correntes
  • salvamento
  • Busca e salvamento
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub