Homepage

  • Red Bull Rivals - Mundaka
    28 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • Estivemos bem, lutamos com tudo, mas.......
  • Chegámos a Mundaka com vontade de vencer, mas à falta de melhor descrição fomos fulminados. O mar encontra-se de feição, com condições a roçar o excelente, não estava Mundaka tubular épico, mas as esquerdas quilométricas lá estavam à espera das equipas “Rivais”.

    Tendo Portugal ganho o desafio local (jogo de força entre as equipas com uma corda), o capitão Português teve direito a escolher a ordem das categorias, assim começou a “batalha”.

    Os Espanhóis começaram com um ponto de vantagem devido ás votações online, assim sendo Espanha 1 – Portugal 0

    Local Hero:

    Estivemos muito bem tenho ganho o primeiro ponto com Pedro Rua (a substituição de ultima hora) contra Illán Urkía, tendo o resultado final ficado em 7,83 contra 7,50 dos Espanhóis.

    Espanha 1 – Portugal 1

    Junior:

    Henrique Pyrrait controlou o heat, estando sempre à frente até aos 6 minutos finais, quando acabou por ser batido por Iker Amatriain, Pyrrait não conseguiu melhorar a sua nota mais baixa. Tendo os Espanhóis ganho por 11,40 contra 7,50.

    Espanha 2 – Portugal 1

    Weekend Warrior:

    Foi a vez de Mica Lourenço ficar nas luzes da ribalta, no entanto o mar não colaborou muito neste heat, as ondas foram escassas e fracas. Mica tentou de tudo, mas Eneko Merino não deu hipóteses tendo ganho por 7,67 contra 4,66 do local da Ericeira.

    Espanha 4 – Portugal 1

    Capitães:

    O tão aguardado confronto chegou por fim, Aritz Aranburu tomou logo a dianteira com a melhor nota da prova tendo sacado um 9,17 logo na primeira onda. Tiago Pires não baixou os braços tendo batalhado até ao final do heat. Mas um 8,50 de Aritz tirou “Saca” da corrida. No final a pontuação foi de 17,67 para os Espanhóis contra 11,84.

    Espanha 5 – Portugal 1

    Girl:

    Mariana Assis Rocha arrancou primeiro, no entanto Garazi Sánchez (que veio em substituição de Ariane Ochoa) não estava a dormir e rapidamente deu a volta à situação tendo sido mais forte que a Portuguesa que teve algumas dificuldades de adaptação à onda (sendo a sua estreia em Mundaka). Garazi levou a melhor tendo ficado o resultado final 14,16 contra 8,10.

    Espanha 7 – Portugal 1

    Pro/AM:

    Mais um heat muito aguardado, embora tenha sido bastante renhido, Vasco não deu hipóteses e nos últimos segundos foi buscar a tão necessitada nota. O campeão mundial Júnior de 2015 ganhou com 13,30 contra 13,20.

    Espanha 7 – Portugal 2

    Equipas:

    Chegou então o ultimo heat, as duas equipas dentro de água, o chamado tudo ao molho e fé em Deus durante uma hora. De destacar Mariana que surfou com grande categoria, tendo encontrado o seu ritmo, sem dúvida notou-se que se estava a divertir e a surfar com grande estilo. Lutámos todos até ao final, mas os Espanhóis foram mais fortes e acabaram por levar os tão necessitados 6 pontos.

    Espanha 13 – Portugal 2

    Somando o melhor truque, onda e tubo também atribuídos aos Espanhóis, o resultado final fixou-se em Espanha 16 – Portugal 2

    Embora não esteja fácil para Portugal, daremos um bom espetáculo em Ribeira D´Ilhas.

    De realçar a boa disposição e convívio entre todos os atletas e comentadores, e a cooperação dos locals de Mundaka que de uma forma altruísta cederam o pico que tão raramente funciona, para este evento da Red Bull Rivals.

    Fotos - Edu Bartolome  e Pacotwo – Red Bull Content Pool

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Redbull
  • Red Bull Rivals
  • Mundaka
  • Ribeira d'Ilhas
  • tiago pires
  • Vasco Ribeiro
  • Mariana Assis
  • Pedro Rua
  • Henrique Pyrrait
  • Mica Lourenço
pub
similar News
similar
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro