Homepage

powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • RED BULL RIVALS Portugal vs. Espanha: chamada das equipas para dia 28 de janeiro
  • As armadas de Portugal e Espanha estão oficialmente convocadas para a primeira batalha peninsular em Surf! Mundaka, no País Basco, é já no próximo sábado (28 de janeiro) o destino de abertura do Red Bull Rivals – colocando frente a frente duas formações sob o comando das lendas da modalidade Tiago Pires e Aritz Aranburu. Com regras próprias, a competição introduz uma inovadora componente coletiva, num desporto conhecido pelo seu carácter individual.

    A espera acabou por não ser muito longa (o período de espera iniciou-se no passado dia 11) e as equipas apuradas para a primeira edição ibérica do Red Bull Rivals estão oficialmente convocadas para a etapa de estreia da competição. O primeiro duelo ibérico em Surf vai assim arrancar com uma “batalha” nas lendárias ondas de Mundaka, no País Basco (Espanha), marcada para o próximo sábado, 28 de janeiro. De acordo com especialistas locais na onda, as condições apontam para uma sessão épica com grandes tubos.

    Tiago Pires é o Capitão do Team Portugal e mostra-se agradado por regressar a Mundaka, uma onda onde competiu algumas vezes ao mais alto nível em etapas do Circuito Mundial.

    “Mundaka é uma onda fora do normal e representa uma oportunidade única, e certamente um dia de sonho, para qualquer surfista. Estamos ansiosos por esse momento, mesmo sabendo que a equipa espanhola tem alguma vantagem por conhecer bem a onda. Na minha opinião o Aritz Aranburu é mesmo o melhor especialista do mundo na onda de Mundaka, por isso não vai ser fácil, mas estamos motivados para lutar pela vitória!”.

    O desafio foi lançado a todos os surfistas maiores de 15 anos, com a abertura da fase de inscrições online em novembro de 2016 – foram registadas 21.000 inscrições dos dois lados da fronteira. Ao lado de Saca vão cinco elementos, um Local Hero, um Pro/AM, um Júnior, um Weekend Warrior e uma Girl.

    A competição destaca-se pelo seu formato inovador de seis contra seis, com rondas de 25 minutos, onde pontuam apenas as duas melhores ondas. Primeiro haverá confrontos entre surfistas da mesma categoria – Mangas Individuais: batalhas “mano-a- mano” por categoria. O ponto alto leva para a água todos os elementos do Team Portugal e do Team Espanha –com 5 ondas para cada surfista – Manga de Equipas: 12 surfistas em simultâneo na água.

    A partir de hoje o público volta a ser chamado a votar na sua equipa preferida. A equipa que conseguir mais votos durante os três dias de countdown terá um ponto extra ao seu resultado obtido em Mundaka. A votação online está a decorrer até dia 27 às 23h (para votares, clica aqui). Portanto se queres que a equipa Portuguesa entre em vantagem, só tens que votar nela. Partilha-o com todos os teus amigos! Quantos mais votarem, mais apoio dão à equipa portuguesa.

    Declarada pela edilidade local como “Reserva de Surf”, a onda de Mundaka é uma das mais famosas de toda a Península Ibérica, uma reputação que está intimamente relacionada com a passagem – entre 1999 e 2009 – do circuito mundial de Surf (antigo WCT e atual WSL). Beneficiando da influência de um banco de areia longo com formato triangular, a onda do País Basco é considerada uma das melhores esquerdas do planeta – um tubo que atrai todos os anos à região milhares de adeptos da modalidade.

    A segunda batalha do Red Bull Rivals será disputada em território português, na mítica direita da praia de Ribeira D’Ilhas.

    Toda a ação poderá ser acompanhada em direto (livestreaming) no site oficial do evento em www.redbull.com/rivals ou em www.beachcam.meo.pt/ (na área live cams).

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Red Bull Rivals
  • portugal
  • Espanha
  • surf
  • mundaka
  • Ribeira d'Ilhas
  • red bull
pub
similar News
similar
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro