Homepage

powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • RED BULL RIVALS Portugal vs. Espanha: chamada das equipas para dia 28 de janeiro
  • As armadas de Portugal e Espanha estão oficialmente convocadas para a primeira batalha peninsular em Surf! Mundaka, no País Basco, é já no próximo sábado (28 de janeiro) o destino de abertura do Red Bull Rivals – colocando frente a frente duas formações sob o comando das lendas da modalidade Tiago Pires e Aritz Aranburu. Com regras próprias, a competição introduz uma inovadora componente coletiva, num desporto conhecido pelo seu carácter individual.

    A espera acabou por não ser muito longa (o período de espera iniciou-se no passado dia 11) e as equipas apuradas para a primeira edição ibérica do Red Bull Rivals estão oficialmente convocadas para a etapa de estreia da competição. O primeiro duelo ibérico em Surf vai assim arrancar com uma “batalha” nas lendárias ondas de Mundaka, no País Basco (Espanha), marcada para o próximo sábado, 28 de janeiro. De acordo com especialistas locais na onda, as condições apontam para uma sessão épica com grandes tubos.

    Tiago Pires é o Capitão do Team Portugal e mostra-se agradado por regressar a Mundaka, uma onda onde competiu algumas vezes ao mais alto nível em etapas do Circuito Mundial.

    “Mundaka é uma onda fora do normal e representa uma oportunidade única, e certamente um dia de sonho, para qualquer surfista. Estamos ansiosos por esse momento, mesmo sabendo que a equipa espanhola tem alguma vantagem por conhecer bem a onda. Na minha opinião o Aritz Aranburu é mesmo o melhor especialista do mundo na onda de Mundaka, por isso não vai ser fácil, mas estamos motivados para lutar pela vitória!”.

    O desafio foi lançado a todos os surfistas maiores de 15 anos, com a abertura da fase de inscrições online em novembro de 2016 – foram registadas 21.000 inscrições dos dois lados da fronteira. Ao lado de Saca vão cinco elementos, um Local Hero, um Pro/AM, um Júnior, um Weekend Warrior e uma Girl.

    A competição destaca-se pelo seu formato inovador de seis contra seis, com rondas de 25 minutos, onde pontuam apenas as duas melhores ondas. Primeiro haverá confrontos entre surfistas da mesma categoria – Mangas Individuais: batalhas “mano-a- mano” por categoria. O ponto alto leva para a água todos os elementos do Team Portugal e do Team Espanha –com 5 ondas para cada surfista – Manga de Equipas: 12 surfistas em simultâneo na água.

    A partir de hoje o público volta a ser chamado a votar na sua equipa preferida. A equipa que conseguir mais votos durante os três dias de countdown terá um ponto extra ao seu resultado obtido em Mundaka. A votação online está a decorrer até dia 27 às 23h (para votares, clica aqui). Portanto se queres que a equipa Portuguesa entre em vantagem, só tens que votar nela. Partilha-o com todos os teus amigos! Quantos mais votarem, mais apoio dão à equipa portuguesa.

    Declarada pela edilidade local como “Reserva de Surf”, a onda de Mundaka é uma das mais famosas de toda a Península Ibérica, uma reputação que está intimamente relacionada com a passagem – entre 1999 e 2009 – do circuito mundial de Surf (antigo WCT e atual WSL). Beneficiando da influência de um banco de areia longo com formato triangular, a onda do País Basco é considerada uma das melhores esquerdas do planeta – um tubo que atrai todos os anos à região milhares de adeptos da modalidade.

    A segunda batalha do Red Bull Rivals será disputada em território português, na mítica direita da praia de Ribeira D’Ilhas.

    Toda a ação poderá ser acompanhada em direto (livestreaming) no site oficial do evento em www.redbull.com/rivals ou em www.beachcam.meo.pt/ (na área live cams).

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Red Bull Rivals
  • portugal
  • Espanha
  • surf
  • mundaka
  • Ribeira d'Ilhas
  • red bull
similar News
similar
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
janeiro 25
Terra perdeu 28 triliões de toneladas de gelo nas últimas décadas
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos
janeiro 25
Descobertas 4 espécies no mar profundo dos Açores
janeiro 25
Surfista encontrado morto em praia no Porto
janeiro 22
Fim de semana vai ser cinzento e com chuva
janeiro 23
Municípios de Caminha, Gaia, Murtosa e Caldas da Rainha encerram frentes marítimas