Homepage
- Estas infrações darão origem aos respetivos processos de contraordenação.
-
-
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré realizou durante este fim de semana, uma ação de fiscalização dirigida à pesca com redes de emalhar, vulgarmente denominadas de “majoeiras”, concentrando o esforço na área compreendida entre a Praia de Pedrógão e a Praia da Légua.
Durante esta missão foram detetadas oito redes de majoeiras “caladas” na área da praia das Valeiras, concelho de Alcobaça, em violação do disposto na alínea f), do n.º 1, do art.º 11.º, do Regulamento da Pesca por Arte de Emalhar, publicado em anexo à Portaria n.º 1102-H/2000, de 22 de novembro, na atual redação, tendo a mesma sido apreendida cautelarmente.
Estas infrações darão origem aos respetivos processos de contraordenação.
As artes de emalhar “majoeiras” são caladas a partir de terra sem auxílio de embarcação e a sua utilização apenas é permitida nas áreas de jurisdição marítima das capitanias do porto do Douro até à da Nazaré inclusive, entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados.
Esta notícia surge após uma rede de tresmalho com 2100 metros de comprimento, sem sinalização, ter sido apreendida na Ria Formosa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografias: AMN e Kaywox
-
