Homepage

  • Pedro Henrique no pódio em Israel. Crisanto campeão!
    26 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • O surfista de Cascais, que em 2016 tinha vencido esta prova, acabou por perder nas meias-finais contra o surfista Jorgann Couzinet.
  • O surfista português, Pedro Henrique, 34 anos, atual campeão nacional de surf, ficou em 3º lugar no 2017 Seat Pro Netanya, etapa de categoria 1500 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League (WSL).

    O surfista de Cascais, que em 2016 tinha vencido esta prova, acabou por perder nas meias-finais contra o surfista francês da Ilha Reunião Jorgann Couzinet. Henrique fez 12.86 pontos contra os 13.83 do seu adversário. Com este resultado, Henrique amealha 840 pontos para o ranking do circuito mundial de qualificação.

    Já o paranaense Peterson Crisanto fez a festa nesta quinta-feira de manhã ao vencer o Netanya SEAT Pro, etapa disputada em Kontiki Beach, Israel.

    Na decisão final, o atleta brasileiro superou Jorgann Couzinet, com notas 8.77 e 7.73, contra 6.43 e 6.27 do adversário.

    Com a vitória, Petersinho embolsa assim 10 mil dólares e soma 1.500 pontos, assumindo a liderança do Qualifying Series com 1.895 pontos. Na última semana, o brasileiro havia obtido a sétima posição na etapa em Huntington Beach (EUA).

    Para além de Henrique, competiram nesta prova, primeira a contar para o título europeu, outros sete surfistas portugueses. As surfistas Carol Henrique, atual campeã nacional, e Camilla Kemp, vice-campeã nacional, ficaram em 5º lugar. Na categoria masculina, Francisco Carrasco foi 5º classificado, Guilherme Fonseca foi 9º, José Ferreira ficou em 13º e Frederico Magalhães e Henrique Pyrrait ficaram em 33º lugar.

    Resultado final:

    1 Peterson Crisanto (BRA)

    2 Jorgann Couzinet (REU)

    3 Pedro Henrique (POR)

    3 Jonathan Gonzalez (CNI)

    Mais informações em http://www.worldsurfleague.com/events/2017/mqs/1757/seat-pro-netanya

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • QS1500
  • Qualifying Series
  • SEAT Pro Netanya
  • Israel
  • Pedro Henrique
  • Peterson Crisanto
  • Surf
similar News
similar
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 18
Portugal já tem equipa definida para o Mundial ISA
maio 17
Santarém tem projeto para piscina de ondas de surf
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf     
maio 16
Halley Batista. O cometa nordestino que se fixou no Algarve
maio 14
The Miso, o novo modelo de verão da Rusty Surfboards já chegou a Portugal