Homepage

  • Mergulhador escapa a ataque de tubarão e grava tudo
    10 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • Para escapar ao ataque, disparou o arpão na tentativa de parar o tubarão...
  • Um mergulhador escapou por pouco ao ataque que um tubarão quando praticava pesca submarina em Queensland, na Austrália.

    Danny Henricks, de 35 anos, estava com uma câmara que acabou por registar o momento em que o animal, um tubarão-touro (Carcharhinus leucas), se dirigiu a ele a toda a velocidade e abocanhou o material que o mergulhador tinha na mão.

    Para escapar ao ataque, disparou o arpão na tentativa de parar o tubarão e, assim, conseguir sair do mar.

    O sucedido abalou-o um pouco, mas o mergulhador garante que não vai deixar de praticar pesca submarina.

    "Definitivamente vou levar um amigo no futuro", afirmou à ABC. "Àquela profundidade, eu devia estar acompanhado. Tinha um sinal sonoro para se houvesse algum problema, mas não me teria salvado se ele me tivesse mordido."

    Os tubarões-touro vivem nos oceanos, entre os 01 e os 30 metros de profundidade e os seus dentes afiados bem visíveis, dão-lhes um aspecto ameaçador, mas no entanto poucos ataques de tubarões-touro foram registados a seres humanos.

    Geralmente os tubarões desta espécie são tímidos e menos agressivos que o tubarão-branco e o tubarão-tigre, tendendo a atacarem humanos apenas ao se sentirem ameaçados.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tubarão
  • Tubarão Touro
  • Queensland
  • Austrália
  • ataque
  • mergulho
  • Mergulhador
similar News
similar
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova