Homepage
- A praia de Algés recebeu centenas de pessoas para apanhar lixo.
-
-
Centenas de pessoas estiveram, ontem, na praia da Cruz Quebrada (Algés) para apanhar lixo. A iniciativa faz parte da segunda fase do projecto educativo do LisbonWeek, que pretende sensibilizar os mais novos para os problemas que o plástico pode causar nos oceanos.
Depois de aprenderem, na escola, sobre as causas e consequências deste tipo de lixo, os alunos, acompanhados pelos professores e respectivas famílias, seguiram para a praia para limpar o areal. Participaram crianças de 13 escolas e colégios da freguesia do Lumiar, em Lisboa.
A próxima fase consistirá na transformação do plástico recolhido em obras de arte. Cada escola irá criar uma letra, dando origem à frase “Salvem os oceanos”. O resultado final ficará em exposição no Parque da Quinta das Conchas, entre 25 de Março e 2 de Abril – data da quarta edição do LisbonWeek.
O projecto educativo do LisbonWeek conta com o patrocínio da EMEL e, para esta iniciativa, teve ainda como parceiro o PlasticSundays e o Skeleton Sea, projectos de limpeza e recolha de lixo nas praias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
