Homepage

  • Havainos estão contra dono do Facebook
    20 janeiro 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Três seguradoras de Zuckerberg entraram com oito processos contra as famílias que coletivamente herdaram 14 parcelas de terra...
  • O dono da maior rede social do mundo, o multi milionário Mark Zuckerberg pagou cerca de 100 milhões de dólares por 700 hectares de propriedade à beira-mar na ilha de Kauai em 2014.

    Agora, o bilionário do Facebook, está a processar judicialmente algumas centenas de havaianos que ainda têm reivindicações jurídicas sobre partes da sua propriedade, por meio dos seus antepassados, conforme relatado numa investigação do jornal Honolulu Star Advertiser.

    Segundo a revista Forbes, Mark quer transformar a propriedade no "santuário da sua família".

    Três seguradoras controladas por Zuckerberg entraram com oito processos no tribunal local, dia 30 de dezembro, contra as famílias que coletivamente herdaram 14 parcelas de terra através da Lei Kuleana, uma lei havaiana estabelecida em 1850 que, pela primeira vez deu aos nativos o direito de possuírem a terra na qual os seus ancestrais viveram.

    Notícia: Alerta às populações de Porto Covo St. André e Sines

    A lei dá a qualquer membro da família direta do proprietário original de uma parcela, o direito de entrar no composto de outra forma privada. Apenas uma das parcelas está a ser usada, o habitante é um professor aposentado chamado Carlos Andrade, que se juntou a Zuckerberg como co-autor das ações judiciais.

    Os atos de título silencioso arquivados são projetados para identificar todos os proprietários e dar-lhes a capacidade de vender as suas participações de propriedade em leilão, de acordo com Keoni Shultz, um advogado que representa Zuckerberg. As estacas de propriedade são passadas para baixo e divididas entre descendentes da família pelo estado, muitos locais não sabem que têm direito uma reivindicação, até que uma ação seja tomada contra eles em tribunal.

    “É comum no Havaí ter pequenas parcelas de terra dentro dos limites de uma parcela maior”, disse a Shultz Business Insider numa declaração. Os co-proprietários podem nem sequer estar cientes dos seus interesses.

    As ações de título silencioso são o processo padrão e prescrito para identificar todos os co-proprietários potenciais, determinar a propriedade e garantir que, se houver outros co-proprietários, cada um recebe o valor apropriado pela sua participação na propriedade.

    Esta não é a primeira vez que Zuckerberg tomou medidas para fortificar sua propriedade Kauai. No ano passado, depois do próprio ter criticado Trump pela construção de um muro, ele próprio irritou os vizinhos através da construção de uma parede de pedra que bloqueou a sua vista sobre o oceano.

    Depois desta notícia, Zuckerberg veio acalmar os ânimos através de um post no facebook, onde não desmente nada do que foi noticiado.

    Entre as respostas a estas declarações, destacamos a resposta de um havaiano de seu nome Kamanawa Kinimaka "All that land you occupy is just a reminder to the Native People of how deep pockets push aside culture, tradition and legacy. we are holding on to those parcels because it's our last chance to keep the land our ancestors walked, fought and birthed on. What Your doing is a repeat Of history, in a different form. Your Occupying land in an illegally occupied Nation, distracting birth right occupants by the money that occupies your life."

    Será que esta medida foi para os vizinhos pagarem menos IMI? Ai Marl, Mark... Isto não se faz!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Havai e Zuckerbeg (Montagem) Fonte: Stab Mag

Tags
  • hawaii
  • havai
  • mark zukerberg
  • facebook
  • havaianos
similar News
similar
abril 16
Chuva dá tréguas no fim de semana
abril 16
Estrada é encerrada em Tallinn durante a noite para salvar milhares de sapos e rãs
abril 16
Praia da Tocha vai ter novos passadiços no verão
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia