Homepage
- Há 15 anos atrás o icon dos Pearl Jam, Eddie Vedder estava a atravessar o canal de Pailolo (entre Maui e Molokai) quando a sua canoa naufragou
-
-
Há 15 anos atrás o icon dos Pearl Jam, Eddie Vedder (inquestionavelmente um amante do oceano) estava a atravessar o canal de Pailolo (entre Maui e Molokai) que embora tendo apenas 13,5 km no seu ponto mais curto, é um dos mais ventosos e duros das Ilhas do Havaí (o próprio nome do canal tem como tradução o “pescador maluco” para se referir ás típicas condições de navegabilidade do mesmo). Seria um passeio tranquilo se a canoa à vela de 6 pessoas não tivesse virado. O mastro partido possibilitou virar a canoa para a sua posição normal, no entanto apenas 3 pessoas conseguiram voltar para a mesma, Eddie Vedder e duas amigas não tiveram a mesma sorte e foram arrastados, valendo-lhes os remos da canoa.
Por sorte, uma jovem chamada Ashley Baxter, a passar no canal por pura coincidência, ouviu os gritos de pedido de ajuda e correu para o seu pai Keith Baxter capitão da embarcação, confiando nos instintos da sua filha, desligou o motor para perceber de onde poderiam vir os apelos. A história acabou bem e graças a esta família Vedder e as suas amigas foram resgatadas, indo posteriormente ao socorro dos restantes tripulantes da canoa.
Voltando ao presente numa volta madrasta do destino, Keith Baxter tem um acidente de barco, em que uma âncora ferrugenta quase lhe arranca uma perna, tendo deixado uma infeção no osso que até agora se tem provado impossível de curar.
Ashley por um acaso da sorte encontra Kacky Ovrom Chamberlain (uma das amigas de Vedder que foi salva), tendo-lhe contado do acidente do pai, Ovrom chocada com a situação abriu uma conta na GofundmePage que angariou 70.000 dólares para o tratamento da perna de Keith que não era coberto pelo seguro (ainda corre o risco de a perder).
Vedder tendo conhecimento da situação e em conjunto com a sua banda igualou o montante angariado (montante neste momento vai em 146.000 dólares), mostrando a sua gratidão desta forma pela família que o salvou 15 anos atrás – a música “Future Days” foi inspirada no salvamento.
Este episódio só vem demonstrar como a vida dá muitas voltas e o bom Karma é sempre recompensado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
