Homepage

  • Consagrados os Campeões de Bodyboard da Ericeira
    17 janeiro 2017
    arrow
    arrow
  • Foi sob condições bastante exigentes, que decorreu a derradeira etapa do Circuito de Bodyboard da Ericeira!
  • Devido a dificuldades de agendamento ainda durante o ano de 2016, decorreu este domingo, dia 15 de Janeiro, a 3ª etapa do Circuito ALLIANZ DAKINE 2016, o Circuito Intersócios do ERICEIRA SURF CLUBE, na modalidade de Bodyboard.

    Com condições ainda bastante exigentes devido a um swell de norte que chegara no final da semana, com temperaturas bastante baixas, os atletas enfrentaram alguns sets e correntes em alguns momentos dificeis de gerir e de adaptação.

    Em competição estiveram as categorias Open, Dropknee, Feminino, Sub 18 e Masters, dominadas pelo Bruno Dias (Open e DK), Marta Leitão, Afonso Silva, Paulo Alexandre.  

    No Open, no ano do seu regresso à competição, suportado pelo seu altíssimo nível e qualidade técnica, o Bruno Dias após uma muito intensa luta foi o grande vencedor da etapa, ficando o Fábio Farricha em 2º, o Mário Póvoa (que assim se sagra Campeão do Circuito) em 3º e o Pedro Levi Silva em 4º.

    Na Feminina, a Marta Leitão, a actual Top 3 Nacional, apresentou-se bastante forte, com uma excelente condição física levando de vencida a Stephanie Hirsh (que se sagra Campeã do Circuito), a Mariana Dias e a Mafalda Martinho, 2ª, 3ª e 4ª, respectivamente.

    Nos Masters, com os 4 atletas a dividirem o pico da Pedra Branca durante a final, a vitória sorriu ao Paulo Alexandre, que assim repete a vitória da 2ª etapa, deixando os restantes lugares do pódio para o, Sérgio Reis, Tiago Maçãs e Daniel Silva, 2º, 3º e 4º, respectivamente.

    No Dropknee, a final decorreu com os 4 atletas divididos entre a Pedra Branca e o Backdoor. A expectativa de se assistir a excelentes desempenhos. No final venceu o Bruno Dias, seguindo-se o Mário Póvoa em 2º, Sérgio Reis em 3º e o André Alves em 4º.

    Nos Sub 18, o Afonso Silva venceu categoricamente este escalão, deixando o estreante Pedro Grácio em 2º, o Diogo Gromicho em 3º e o jovem “Waterman” Martim Carrasco em 4º.

    Vê toda a ação desta etapa em fotos na galeria oficial.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • ericeira
  • bodyboard
  • Mário Póvoa
  • Sérgio Reis
  • Stephanie Hirsh
  • Bruno Dias
  • Afonso Silva
similar News
similar
abril 10
Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
abril 09
Academy of Surfing Instructors Portugal promove curso de Treinadores de Surfing Grau 1
abril 09
BV2 e Volume II, os mais recentes modelos em Twin Tech EPS da Chilli Surfboards
abril 09
FPS vai realizar formação de Resgate e Sobrevivência com Moto de Água
abril 08
FPS lança primeiro curso grau 2 de bodyboard
abril 09
Miguel Blanco é baixa por lesão em Ribeira d'Ilhas
abril 09
14 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e queda de granizo