Homepage
- Bruno Valente começou com o BASE Jump há apenas dois anos e já conta com 530 saltos e nenhuma lesão
-
-
Muitos de vocês já podem ter visto alguns vídeos do Bruno a saltar do Penhasco da Nazaré, ou de gruas pelo país fora, vejam agora o salto do icónico Farol da Praia da Barra. À data da sua construção foi o sexto maior do mundo, em alvenaria de pedra, continuando a ser atualmente o segundo maior da Europa, sendo considerado o 26.º mais alto do mundo
Nascido em 81 em Aveiro, teve conhecimento do que era o BASE Jump por acaso, numa altura em que estava meio deprimido com a vida – “meu…estava a fazer scroll com o rato e vi um vídeo de um gajo a voar com wingsuit. Não sei o que foi, mas sabes aquela cena de dizer automaticamente, é isto!!! Ninguém me desafiou a nada, eu é que fui à procura e corri atrás”.
Segundo o Bruno, foi o querer fazer BASE que o tirou de uma depressão, na realidade.
E assim foi, fez o curso de Skydive em Évora e um ano mais tarde fez o primeiro salto BASE numa ponte perto de Aveiro – “Não me lembro de estar tão calmo e em paz comigo mesmo”.
Desde então, não parou, em apenas dois anos conta com 530 saltos e nenhuma lesão.
Está envolvido em alguns projectos com atletas profissionais tanto no Big Wave Surfing, foi spoter para a equipa Russa Monster.Wave no BIG MONDAY (dia épico de surf na Nazaré no passado 24.10.2016) e é o piloto do Jokke Sommer (Big Rider Profissional), como no BASE jump, com inúmeras ideias para executar no futuro.
Perguntámos passados tantos saltos, se continua a sentir o que sentiu no primeiro salto, ao que respondeu – “ya, cada vez mais”.
Se quiserem seguir mais de perto o Bruno façam-no através do facebook ou instagram (@brunojumpsfromthings)
Vídeo - HandMade Produções
Carlos Burle no vídeo abaixo fez um directo do penhasco da Nazaré a mostrar o salto do Bruno.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
