Homepage

  • Andrey Karr e Andrei Ovchinnikov os Russos que ninguém sabia quem eram, foram nomeados para o TagHeuer XXL Biggest Wave
  • Muitas questões surgiram à volta desta equipa de Russos autodenominada de Monster.Wave

    A equipa composta por Andrey Karr Boldyrev e Andrei Ovchinnikov aka "Dolphin" chegou em Outubro e cedo começou a dar nas vistas. Entretanto já tratam Portugal por tu, e fizeram da Nazaré a sua casa. Amigos dos seus amigos, não tiveram dificuldades em fazer novas amizades como é o caso do Bruno Valente, atualmente piloto de mota de água para a equipa (viciado em Base Jump, recentemente saltou do Farol da Praia da Barra, vídeo aqui).

    Como chegaram à Nazaré:

    Andrey Karr (AK) - "Quando era criança, ouvi uma lenda da tempestade dos 50 anos. De 50 em 50 anos, as maiores ondas rebentam em algumas zonas do planeta. Foi nesse momento que decidi que iria apanhar uma delas. Por isso acabei por vir para a Nazaré"

    Andrei Ovchinnikov (Dolphin) - "Desde criança que sinto o chamamento do mar. Durante 18 longos anos sonhei em apanhar ondas gigantes, daí ter vindo para a Nazaré, casa das maiores ondas do mundo, e vim tentar fazer algo impossível."

    AK - "Não é necessário ser um gênio para puxar um surfista para uma onda. No entanto, para o resgatar antes de se ver em apuros, ou para a mota não ser destruída, requer um esforço enorme. Treinamos todos os dias, para estar preparados pra o que venha com o Swell".

    Dolphin - "Surfar aqui é um esforço de equipa e não, um desporto individual. Todas estas semanas de preparação são desgastantes física e psicologicamente, enquanto esperamos que chegue o Swell". 

    AK - "Até ao último dia não acreditei que isto estivesse a acontecer, só a sensação de estar aqui com nomes com Carlos Burle, Garrett Macnamara ou Sebastien Steudtner é recompensador.

    Finalmente conseguimos, foi então que vi o Dolphin a descer a face de uma onda Gigante. Esqueci-me completamente que estava a guiar, que tinha um trabalho a fazer. 

    Estava tão absorvido a gritar por ele, que fiquei numa posição perigosa, quase a capotar na onda do Dolphin".

    Dolphin - "Apenas aguentas a respiração, independentemente da dor, e tentas relaxar. O poder da Natureza é tal, que facilmente te pode esmagar".

    AK - "Quando me apercebi que o Dolphin tinha caído, não pensei muito, apenas reagi e tentei chegar a até ele o mais rapidamente possível, tal como fizemos nos treinos.

    Chegar perto, apanhar e deixar na praia".

    Dolphin - "Ainda não acredito que estou aqui. Um mundo completamente novo de surf, acabou de se abrir para nós".

    AK - "Afinal conseguimos! Viemos para a Nazaré e apanhamos ondas grandes. O sentimento de apenas estar lá, é um dos mais inesquecíveis da minha vida.

    Mas o mais importante, é que ainda agora começamos".

    Entretanto Andrey Karr e Andrei Ovchinnikov  já após este filme ter sido realizado, foram ambos nomeados para o TagHeuer XXL Biggest Wave com ondas fotografadas por Vitor Estrelinha, Guilherme Soares e Bruno Aleixo.

    A Nazaré tem mudado e criado oportunidades  na vida de muitas pessoas, não só no surf, mas em diversos outros sectores. O futuro parece promissor!!!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Andrey Karr
  • Dolphin
  • Andrey "Dolphin" Ovchinnikov
  • nazare
  • Portugal
  • russia
  • Big Waves Rider
  • WSL Big Wave Awards
  • wsl
  • brunojumpsfromthings
pub
similar News
similar
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear