Homepage

  • Surf Adaptado foi até ao Algarve e contou com forte adesão
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Foi no passado sábado, dia 23 de abril, que arrancou a temporada de 2016 da SURFaddict
  • Foi no passado sábado, dia 23 de abril, que arrancou a temporada de 2016 da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado), com a Praia da Rocha, em Portimão, a ser mais uma vez mais o palco privilegiado para o primeiro evento do ano. Um evento onde as ondas não faltaram e que contou com uma forte adesão dos surfistas especiais do sul do país e também de voluntários.

    Apesar das nuvens que ameaçavam as primeiras horas da manhã, a Fábrica dos Sorrisos não só levou a festa do surf adaptado até ao Algarve, como ainda trouxe o sol a partir do meio do dia, o que embelezou ainda mais o acontecimento. Um total de 16 surfistas foram colocados na água e sentiram a magia de deslizar nas ondas, alguns deles pela primeira vez na vida. Pata tal missão foi essencial a ajuda dos 40 voluntários presentes na praia.

    João Almeida, membro da direção da SURFaddict, sublinhou o sucesso deste primeiro evento do ano. “Num dia que começou cinzento e chuvoso, fomos surpreendidos com uma participação recorde num evento no sul do país”, começa por destacar. “Com o sol a surgir e uma ondulação promissora a SURFaddict arrancou o ano de 2016 da melhor forma com muito surf e muitos sorrisos”, frisa o responsável da Associação.

    Esta celebração do surf adaptado contou ainda com uma participação extra. “Neste evento alunos da Escola Superior de Saúde Jean Piaget tiveram também uma experiência formativa, que esperamos que seja enriquecedora para suas futuras carreiras”, afirma João Almeida. A iniciativa contou ainda com a organização da Future Surfing School e Clube Naval de Portimão. Uma temporada que começou da melhor forma e que aumenta ainda mais as expectativas para o que falta do percurso de continuar a dar a oportunidade a surfistas especiais de quebrarem barreiras.

    A Federação Portuguesa de Surf, o Instituto Hidrográfico, a Câmara Municipal de Portimão e a Capitania do Porto de Portimão são os parceiros institucionais da SURFaddict, que conta ainda com o apoio local do Hotel Monchoro, Villa Joaninha e Honuhele SUP Board. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é a parceira principal da SURFaddict. Os fornecedores oficiais para 2016 são a Ericeira Surf & Skate, o Lisbon Marriott Hotel, a JT - design& publicidade, Marlin Fins, Sushi@Home, Ladival e Boardculture Surfboards. A Surftotal, o Beachcam e a SURFPortugal são os parceiros ao nível dos media, sendo que a FUEL TV é a televisão oficial.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • abril
  • surfaddict
  • Surf Adaptado
  • Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • Nuno Vitorino
  • Algarve
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I