Homepage

  • Ribeira d’Ilhas recebeu os melhores surfistas da Região Centro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Muita acção no passado fim-de-semana na Ericeira. Fica a saber quais foram os resultados das várias categorias.
  • Com mais de 150 inscrições decorreu este fim de semana, com organização do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf, o Allianz Ericeira Billabong 2016, a 2ª Etapa do Circuito de Surf do Centro e a 1ª Etapa do Circuito Intersócios do Ericeira Surf Clube.

    No sábado, apesar do vento de sudoeste e ondas com cerca de 1 metro, as condições mostraram-se bastante razoáveis com os mais jovens nas primeiras eliminatórias a aplicarem muito do seu talento e a proporcionarem um bom espetáculo ao muito público presente. Realizaram-se todas as eliminatórias até às meias finais das categorias de Surf Esperanças.

    No domingo, embora com as condições de ondas e de vento a diminuírem um pouco, decorreram também as categorias Open em palanque duplo. Tal como se previa, foi um dia bastante longo e intenso, com os atletas a proporcionarem uma grande diversidade de manobras, com scores muito bons a provocarem constantes alterações durante os heats.

    Nos Sub-12, estiveram quatro goofies na final tendo o Martim Van Zeller sido o grande vencedor, ficando nos restantes lugares do pódio Martim Nunes, Matias Canhoto, do Penísula de Peniche Surfing Clube, e Miguel Castro, respetivamente, 2º, 3º e 4º lugares.

    Nos Sub-14, o grande vencedor foi o atleta do Ericeira Surf Clube, Gabriel Ribeiro, que sacou do seu reportório de manobras e onda a onda foi construindo a sua vitória, muito celebrada, diga-se. Em 2º ficou Afonso Candeias, em 3º Gonçalo Mota e em 4º lugar José Maria Ribeiro.

    Nos Sub-16, Dylan Groen mostrou um surf bastante adulto e, embora Gabriel Ribeiro (2º lugar) também estivesse em grande destaque, foi o grande vencedor da categoria. Em 3º e 4º lugares, respetivamente, ficaram José Maria Ribeiro e o colega de equipa do Gabriel, Diego Alonso.

    Nos Sub-16 Feminino, o grande destaque vai para a vitória da muito talentosa Carolina Santos, do Penísula de Peniche Surfing Clube, que deixou a atual Campeã Nacional Sub-16 e Sub-18, Camila Costa, também do PPSC, em 2º lugar. Na terceira posição ficou Camila Cardoso e o último lugar do pódio foi preenchido por Maria Leal Chaves.

    Nos Sub-18 o grande vencedor foi o Arran Strong, também ele atleta do Ericeira Surf Clube, apresentando um surf bastante evoluido e explosivo, dominando por completo a final. Em 2º lugar ficou Dylan Groen, em 3º David Noy, também ele atleta do Ericeira Surf Clube, e em 4º Tomás Pinto Abreu.

    Nos Sub-18 Feminino, Camila Costa fez valer todo o seu potencial e venceu a categoria, deixando a sempre muito competitiva Kathleen Barrigão em 2º lugar, Carolina Santos em terceiro e Beatriz Giralt em quarto.

    No Open, numa final em que marcaram presença três atletas do Ericeira Surf Clube, após muitas incertezas devido a uma interferência, a vitória coube ao “outsider” Gonçalo Fragoso, ficando em segundo Francisco Carrasco com uma atuação nunca antes vista. João Pinheiro foi terceiro e Pedro Rua quarto.

    No Open Feminino, a vitória sorriu novamente à atleta Camila Santos, ficando também nesta categoria Kathleen Barrigão em segundo, Elisabete Mendes em 3º e Carolina Santos em 4º.

    O Circuito de Surf do Centro é coorganizado pelo Penísula de Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube, Associação de Surf da Figueira da Foz e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, tendo como objetivo apurar os seus atletas para a Final do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

    Próximas etapas:

    3ª Etapa – 30 de abril e 1 de Maio – Figueira da Foz

    4ª Etapa – 7 e 8 de Maio - Nazaré

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • Ericeira
  • Allianz Ericeira Billabong 2016
  • Ribeira d'Ilhas
  • Circuito de Surf do Centro
  • Circuito Intersócios
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré