Homepage

  • Ribeira d’Ilhas recebeu os melhores surfistas da Região Centro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Muita acção no passado fim-de-semana na Ericeira. Fica a saber quais foram os resultados das várias categorias.
  • Com mais de 150 inscrições decorreu este fim de semana, com organização do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf, o Allianz Ericeira Billabong 2016, a 2ª Etapa do Circuito de Surf do Centro e a 1ª Etapa do Circuito Intersócios do Ericeira Surf Clube.

    No sábado, apesar do vento de sudoeste e ondas com cerca de 1 metro, as condições mostraram-se bastante razoáveis com os mais jovens nas primeiras eliminatórias a aplicarem muito do seu talento e a proporcionarem um bom espetáculo ao muito público presente. Realizaram-se todas as eliminatórias até às meias finais das categorias de Surf Esperanças.

    No domingo, embora com as condições de ondas e de vento a diminuírem um pouco, decorreram também as categorias Open em palanque duplo. Tal como se previa, foi um dia bastante longo e intenso, com os atletas a proporcionarem uma grande diversidade de manobras, com scores muito bons a provocarem constantes alterações durante os heats.

    Nos Sub-12, estiveram quatro goofies na final tendo o Martim Van Zeller sido o grande vencedor, ficando nos restantes lugares do pódio Martim Nunes, Matias Canhoto, do Penísula de Peniche Surfing Clube, e Miguel Castro, respetivamente, 2º, 3º e 4º lugares.

    Nos Sub-14, o grande vencedor foi o atleta do Ericeira Surf Clube, Gabriel Ribeiro, que sacou do seu reportório de manobras e onda a onda foi construindo a sua vitória, muito celebrada, diga-se. Em 2º ficou Afonso Candeias, em 3º Gonçalo Mota e em 4º lugar José Maria Ribeiro.

    Nos Sub-16, Dylan Groen mostrou um surf bastante adulto e, embora Gabriel Ribeiro (2º lugar) também estivesse em grande destaque, foi o grande vencedor da categoria. Em 3º e 4º lugares, respetivamente, ficaram José Maria Ribeiro e o colega de equipa do Gabriel, Diego Alonso.

    Nos Sub-16 Feminino, o grande destaque vai para a vitória da muito talentosa Carolina Santos, do Penísula de Peniche Surfing Clube, que deixou a atual Campeã Nacional Sub-16 e Sub-18, Camila Costa, também do PPSC, em 2º lugar. Na terceira posição ficou Camila Cardoso e o último lugar do pódio foi preenchido por Maria Leal Chaves.

    Nos Sub-18 o grande vencedor foi o Arran Strong, também ele atleta do Ericeira Surf Clube, apresentando um surf bastante evoluido e explosivo, dominando por completo a final. Em 2º lugar ficou Dylan Groen, em 3º David Noy, também ele atleta do Ericeira Surf Clube, e em 4º Tomás Pinto Abreu.

    Nos Sub-18 Feminino, Camila Costa fez valer todo o seu potencial e venceu a categoria, deixando a sempre muito competitiva Kathleen Barrigão em 2º lugar, Carolina Santos em terceiro e Beatriz Giralt em quarto.

    No Open, numa final em que marcaram presença três atletas do Ericeira Surf Clube, após muitas incertezas devido a uma interferência, a vitória coube ao “outsider” Gonçalo Fragoso, ficando em segundo Francisco Carrasco com uma atuação nunca antes vista. João Pinheiro foi terceiro e Pedro Rua quarto.

    No Open Feminino, a vitória sorriu novamente à atleta Camila Santos, ficando também nesta categoria Kathleen Barrigão em segundo, Elisabete Mendes em 3º e Carolina Santos em 4º.

    O Circuito de Surf do Centro é coorganizado pelo Penísula de Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube, Associação de Surf da Figueira da Foz e Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, tendo como objetivo apurar os seus atletas para a Final do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

    Próximas etapas:

    3ª Etapa – 30 de abril e 1 de Maio – Figueira da Foz

    4ª Etapa – 7 e 8 de Maio - Nazaré

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • Ericeira
  • Allianz Ericeira Billabong 2016
  • Ribeira d'Ilhas
  • Circuito de Surf do Centro
  • Circuito Intersócios
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades