Homepage

  • Ondas intensas no arranque do Allianz Caparica Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Com algum vento e ondas com mais de um metro e meio, os melhores surfistas nacionais entraram na água para a LIGA MOCHE
  • Arrancou ontem o Allianz Caparica Pro, segunda etapa da Liga MOCHE 2016, num dia de ondas intensas na Costa de Caparica em Almada.

    Com algum vento e ondas com mais de um metro e meio que exigiram concentração e boa condição física, os melhores surfistas nacionais entraram na água para a primeira ronda da categoria feminina e, logo depois, os trials e primeira ronda da categoria masculina.
     
    Nas senhoras, Teresa Bonvalot, 17 anos, atual campeã da Liga MOCHE e 3ª classificada do ranking, foi a surfista que melhor se encontrou com as condições à disposição neste arranque de competição. A surfista de Cascais fez a melhor pontuação da fase, 10,9 pontos, ultrapassando, na sua bateria, Beatriz Santos (2ª) e Beatriz Giralt (3ª). Depois do seu heat, a atual bicampeã nacional confessou que “as ondas estavam difíceis e a fechar um pouco. Foi um heat que me correu mais ou menos, mas estou contente por ter ganho e agora vamos ver como correm as próximas fases”.
     
    Na categoria masculina, Gony Zubizarreta, 30 anos, líder do ranking e vencedor da primeira etapa da Liga MOCHE 2016, fez a melhor pontuação deste primeiro dia de competição, 14,05 pontos, num heat onde surfou contra Francisco Duarte (2º), Arran Strong (3º) e Miguel Marinho (4º). Depois da sua bateria de estreia, o surfista da Ericeira, explicou que "o mar está forte, com muita força, e estou contente por ter ganho o heat. Estou a surfar com uma prancha que é uma cópia daquela que usei na primeira etapa em Ribeira D'Ilhas e esta parece ser igualmente mágica".

    Ainda em evidência neste primeiro dia de prova estiveram, nas senhoras, a vencedora da primeira etapa e atual líder do ranking da Liga MOCHE, Camilla Kemp. Nos homens, destaque para Ivo Cação, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Tiago Pires.

    Para amanhã, Sábado, dia 9, está marcado o reinício da prova para as 7:30 da manhã, estando adiada para essa hora a decisão de que fase irá para a água, se a segunda masculina se a segunda ronda feminina.

    Acompanha toda a ação da Liga Moche em direto a partir daqui: Live Liga Moche ou através da nossaLive Cam HD na Praia do CDS

Tags
  • tiago pires
  • Gony Zubizarreta
  • Teresa Bonvalot
  • liga moche 2016
  • Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Costa de Caparica
  • Allianz Caparica Pro
pub
similar News
similar
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo