Homepage

  • Ondas intensas no arranque do Allianz Caparica Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Com algum vento e ondas com mais de um metro e meio, os melhores surfistas nacionais entraram na água para a LIGA MOCHE
  • Arrancou ontem o Allianz Caparica Pro, segunda etapa da Liga MOCHE 2016, num dia de ondas intensas na Costa de Caparica em Almada.

    Com algum vento e ondas com mais de um metro e meio que exigiram concentração e boa condição física, os melhores surfistas nacionais entraram na água para a primeira ronda da categoria feminina e, logo depois, os trials e primeira ronda da categoria masculina.
     
    Nas senhoras, Teresa Bonvalot, 17 anos, atual campeã da Liga MOCHE e 3ª classificada do ranking, foi a surfista que melhor se encontrou com as condições à disposição neste arranque de competição. A surfista de Cascais fez a melhor pontuação da fase, 10,9 pontos, ultrapassando, na sua bateria, Beatriz Santos (2ª) e Beatriz Giralt (3ª). Depois do seu heat, a atual bicampeã nacional confessou que “as ondas estavam difíceis e a fechar um pouco. Foi um heat que me correu mais ou menos, mas estou contente por ter ganho e agora vamos ver como correm as próximas fases”.
     
    Na categoria masculina, Gony Zubizarreta, 30 anos, líder do ranking e vencedor da primeira etapa da Liga MOCHE 2016, fez a melhor pontuação deste primeiro dia de competição, 14,05 pontos, num heat onde surfou contra Francisco Duarte (2º), Arran Strong (3º) e Miguel Marinho (4º). Depois da sua bateria de estreia, o surfista da Ericeira, explicou que "o mar está forte, com muita força, e estou contente por ter ganho o heat. Estou a surfar com uma prancha que é uma cópia daquela que usei na primeira etapa em Ribeira D'Ilhas e esta parece ser igualmente mágica".

    Ainda em evidência neste primeiro dia de prova estiveram, nas senhoras, a vencedora da primeira etapa e atual líder do ranking da Liga MOCHE, Camilla Kemp. Nos homens, destaque para Ivo Cação, Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Tiago Pires.

    Para amanhã, Sábado, dia 9, está marcado o reinício da prova para as 7:30 da manhã, estando adiada para essa hora a decisão de que fase irá para a água, se a segunda masculina se a segunda ronda feminina.

    Acompanha toda a ação da Liga Moche em direto a partir daqui: Live Liga Moche ou através da nossaLive Cam HD na Praia do CDS

Tags
  • tiago pires
  • Gony Zubizarreta
  • Teresa Bonvalot
  • liga moche 2016
  • Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Costa de Caparica
  • Allianz Caparica Pro
pub
similar News
similar
março 30
Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 já têm nova data
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias