Homepage

  • O Sagres Surf Culture está de volta
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Workshops, exposições, palestras e exibições de filmes. A vila de Sagres volta a ser epicentro da cultura do surf.
  • O Sagres Surf Culture está de regresso para a sua quinta edição, que terá lugar de 26 a 29 de Maio na vila de Sagres, Concelho de Vila do Bispo. Uma edição especial de aniversário onde se volta a celebrar a cultura do surf, desta vez com algumas das suas maiores referências. “Influências” é o tema do Sagres Surf Culture 2016 e o leque de convidados é uma reunião de nomes icónicos que tornam desde já este evento num acontecimento histórico. O ativista ambiental Chris Hines, o jornalista Júlio Adler, o artista plástico Wolfgang Bloch, o ilustrador Sandow Birk, o multifacetado artista Andrew Kidman, o fotógrafo Rusty Miller e o organizador do Surfilm Festibal Sancho Rodriguez são os convidados do Sagres Surf Culture 2016. Durante quatro dias a cultura do surf será objeto de partilha e reflexão com uma programação onde se destacam exposições, palestras, música e filmes.

    O epicentro do evento volta a ser o Memmo Baleeira hotel, onde decorrerão as exposições, palestras e exibições de filmes. No centro de Sagres terão lugar os workshops de fotografia de surf e bodyboard, com o fotógrafo Ricardo Bravo, e de construção de pranchas em madeira, com José Antunes, que têm como destinatários os alunos das escolas locais. O centro da vila será também palco do concerto na noite de 28 de Maio com Sam Alone & The Gravediggers, The Fellow Man e Storm & The Sun. A programação completa e atualizada pode ser conhecida em www.sagressurfculture.com e na página do evento no Facebook em facebook.com/sagressurfculture.

    A edição deste ano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Para João Rei, organizador e curador do evento, esse apoio revelou-se fundamental num momento em que o Sagres Surf Culture ambicionou fazer mais e melhor. “Este patrocínio reconhece a importância do evento para o município, numa altura em que celebramos cinco anos e projetámos uma edição especial que dignificasse a ocasião. Para além da internacionalização do evento, temos pensado para a edição deste ano um maior envolvimento com a vila de Sagres. Esse envolvimento comunitário reflete também o espírito de partilha a que o Sagres Surf Culture se tem proposto desde a primeira hora. Considero este apoio fundamental para o nível de excelência que este evento procura e que o Concelho de Vila do Bispo merece.”



    A entrada no Sagres Surf Culture é livre, tendo no entanto inscrição obrigatória através do site do evento.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Sagres
  • Sagres Surf Culture
  • Vila do Bispo
  • Surf
  • Lifestyle
  • Ricardo Bravo
  • Chris Hines
  • Festival
similar News
similar
julho 27
Que orgulho Yolanda, Teresa e David!
julho 27
Ítalo Ferreira sobre o ouro olímpico: 'É a vitória com maior significado da minha carreira porque fui o primeiro a conseguir'
julho 26
Projeto 'Surf & Rescue' visitou pela primeira vez a Madeira
julho 26
Como podemos ver o dia das finais olímpicas do surf em Tóquio'2020?
julho 26
Ouro olímpico do surf vai ser discutido esta madrugada!
julho 26
David Raimundo: 'Acreditamos que é possível conquistar uma medalha olímpica. Temos competência para lá chegar'
julho 27
Gabriel Medina e a ausência de medalhas olímpicas: 'Surfei bem, mas infelizmente não deu'