Homepage

  • O Sagres Surf Culture está de volta
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Workshops, exposições, palestras e exibições de filmes. A vila de Sagres volta a ser epicentro da cultura do surf.
  • O Sagres Surf Culture está de regresso para a sua quinta edição, que terá lugar de 26 a 29 de Maio na vila de Sagres, Concelho de Vila do Bispo. Uma edição especial de aniversário onde se volta a celebrar a cultura do surf, desta vez com algumas das suas maiores referências. “Influências” é o tema do Sagres Surf Culture 2016 e o leque de convidados é uma reunião de nomes icónicos que tornam desde já este evento num acontecimento histórico. O ativista ambiental Chris Hines, o jornalista Júlio Adler, o artista plástico Wolfgang Bloch, o ilustrador Sandow Birk, o multifacetado artista Andrew Kidman, o fotógrafo Rusty Miller e o organizador do Surfilm Festibal Sancho Rodriguez são os convidados do Sagres Surf Culture 2016. Durante quatro dias a cultura do surf será objeto de partilha e reflexão com uma programação onde se destacam exposições, palestras, música e filmes.

    O epicentro do evento volta a ser o Memmo Baleeira hotel, onde decorrerão as exposições, palestras e exibições de filmes. No centro de Sagres terão lugar os workshops de fotografia de surf e bodyboard, com o fotógrafo Ricardo Bravo, e de construção de pranchas em madeira, com José Antunes, que têm como destinatários os alunos das escolas locais. O centro da vila será também palco do concerto na noite de 28 de Maio com Sam Alone & The Gravediggers, The Fellow Man e Storm & The Sun. A programação completa e atualizada pode ser conhecida em www.sagressurfculture.com e na página do evento no Facebook em facebook.com/sagressurfculture.

    A edição deste ano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Para João Rei, organizador e curador do evento, esse apoio revelou-se fundamental num momento em que o Sagres Surf Culture ambicionou fazer mais e melhor. “Este patrocínio reconhece a importância do evento para o município, numa altura em que celebramos cinco anos e projetámos uma edição especial que dignificasse a ocasião. Para além da internacionalização do evento, temos pensado para a edição deste ano um maior envolvimento com a vila de Sagres. Esse envolvimento comunitário reflete também o espírito de partilha a que o Sagres Surf Culture se tem proposto desde a primeira hora. Considero este apoio fundamental para o nível de excelência que este evento procura e que o Concelho de Vila do Bispo merece.”



    A entrada no Sagres Surf Culture é livre, tendo no entanto inscrição obrigatória através do site do evento.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Sagres
  • Sagres Surf Culture
  • Vila do Bispo
  • Surf
  • Lifestyle
  • Ricardo Bravo
  • Chris Hines
  • Festival
similar News
similar
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra
maio 29
ISN realiza 1º Open Day para execução do Exame Específico de Aptidão Técnica para nadadores-salvadores
maio 29
Nacional de Bodysurf: Miguel Rocha e Santiago Boia saem vencedores da Lourinhã
maio 29
Seleção Nacional de Surf já está em El Salvador para disputar o Mundial ISA
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival