Homepage

  • Matt Wilkinson novamente triunfante na Austrália
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Novamente a apresentar-se com um surfe muito sólido, o australiano Matt Wilkinson disparou na liderança do ranking mundial...
  • Novamente a apresentar-se com um backside muito afiado, o australiano Matt Wilkinson disparou na liderança do ranking mundial depois de vencer pela segunda vez consecutiva na sua carreira e na presente temporada.

    No domingo, com ondas até 2,5 metros e com formação irregular, Wilko conquistou o título do Rip Curl Pro Bells Beach, vencendo na final o sul-africano Jordy Smith.

    "Sempre tentei ganhar em todos os lugares, mas nunca aconteceu", disse Matt Wilkinson, que é um dos atletas patrocinados pela Rip Curl, como os campeões mundiais Mick Fanning e Gabriel Medina. "Este ano parece que estou a conseguir levar os troféus que sempre quis, estou muito feliz por ter vencido aqui em Bells. Eu venho a este evento há muito tempo, sempre quis ganhar e finalmente tive a minha chance".

    Além de escrever o nome no cobiçado troféu do Rip Curl Pro, como campeão da 56ª edição do campeonato mais antigo do tour, Wilkinson igualou um feito que não acontecia há 17 anos, ser o primeiro goofy-footer a vencer depois de Mark Occhilupo em 1998. E a última vez que alguém começou o ano a ganhar nas duas primeiras etapas tinha sido à sete anos atrás, o também australiano Joel Parkinson, mas em 2009.

    "Eu tenho trabalhado bastante e se melhorarmos nem que seja 10% em dez áreas diferentes do nosso surf, vamos estar 100% melhor", disse Matt Wilkinson, sobre o seu início de ano fulminante, pois também venceu a única etapa do QS que disputou esse ano em Newcastle. "Estou com boas pranchas, sinto-me em forma, o meu surf está muito bom e estou a competir cada vez melhor, a tomar decisões mais inteligentes, como manter a calma em momentos complicados. Eu só quero continuar a fazer aquilo que tenho vindo feito até aqui, tentar não cometer erros e jogar tudo em cada onda que eu apanhar".


    Resultado do Rip Curl Pro Bells Beach 2016

    1 Matt Wilkinson (AUS)
    2 Jordy Smith (AFR)
    3 Italo Ferreira (BRA)
    3 Mick Fanning (AUS)
    5 Wiggolly Dantas (BRA)
    5 Nat Young (EUA)
    5 Conner Coffin (EUA)
    5 Michel Bourez (PLF)
    9 Caio Ibelli (BRA)
    9 Mason Ho (HAW)
    9 Davey Cathels (AUS)
    9 Julian Wilson (AUS)

     

Tags
  • Matt Wilkinson
  • Surf
  • Mick Fanning
  • jordy smith
  • Rip Curl Pro Bells Beach
  • Bells Beach
  • Victoria
  • australia
  • World Surf League
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub