Homepage
- Novamente a apresentar-se com um surfe muito sólido, o australiano Matt Wilkinson disparou na liderança do ranking mundial...
-
-
Novamente a apresentar-se com um backside muito afiado, o australiano Matt Wilkinson disparou na liderança do ranking mundial depois de vencer pela segunda vez consecutiva na sua carreira e na presente temporada.
No domingo, com ondas até 2,5 metros e com formação irregular, Wilko conquistou o título do Rip Curl Pro Bells Beach, vencendo na final o sul-africano Jordy Smith.
"Sempre tentei ganhar em todos os lugares, mas nunca aconteceu", disse Matt Wilkinson, que é um dos atletas patrocinados pela Rip Curl, como os campeões mundiais Mick Fanning e Gabriel Medina. "Este ano parece que estou a conseguir levar os troféus que sempre quis, estou muito feliz por ter vencido aqui em Bells. Eu venho a este evento há muito tempo, sempre quis ganhar e finalmente tive a minha chance".
Além de escrever o nome no cobiçado troféu do Rip Curl Pro, como campeão da 56ª edição do campeonato mais antigo do tour, Wilkinson igualou um feito que não acontecia há 17 anos, ser o primeiro goofy-footer a vencer depois de Mark Occhilupo em 1998. E a última vez que alguém começou o ano a ganhar nas duas primeiras etapas tinha sido à sete anos atrás, o também australiano Joel Parkinson, mas em 2009.
"Eu tenho trabalhado bastante e se melhorarmos nem que seja 10% em dez áreas diferentes do nosso surf, vamos estar 100% melhor", disse Matt Wilkinson, sobre o seu início de ano fulminante, pois também venceu a única etapa do QS que disputou esse ano em Newcastle. "Estou com boas pranchas, sinto-me em forma, o meu surf está muito bom e estou a competir cada vez melhor, a tomar decisões mais inteligentes, como manter a calma em momentos complicados. Eu só quero continuar a fazer aquilo que tenho vindo feito até aqui, tentar não cometer erros e jogar tudo em cada onda que eu apanhar".
Resultado do Rip Curl Pro Bells Beach 2016
1 Matt Wilkinson (AUS)
2 Jordy Smith (AFR)
3 Italo Ferreira (BRA)
3 Mick Fanning (AUS)
5 Wiggolly Dantas (BRA)
5 Nat Young (EUA)
5 Conner Coffin (EUA)
5 Michel Bourez (PLF)
9 Caio Ibelli (BRA)
9 Mason Ho (HAW)
9 Davey Cathels (AUS)
9 Julian Wilson (AUS) -
