Homepage
- A Autoridade Marítima Nacional emitiu, uma recomendação a lembrar que não há ainda nadadores-salvadores a vigiar a maioria das praias
-
-
A Autoridade Marítima Nacional emitiu, devido ao bom tempo, uma recomendação a lembrar que não há ainda nadadores-salvadores a vigiar a maioria das praias e, por isso, os banhistas devem “redobrar” cuidados junto à linha de água.
Maio traz temperaturas de verão
“Devido à possibilidade de ocorrência de condições meteorológicas favoráveis à prática balnear, a Autoridade Marítima aconselha todos aqueles que frequentem as praias nesta altura, a adotarem uma cultura de segurança ativa, redobrando os cuidados junto à linha de água”, afirma a autoridade naquele comunicado.
Lembrando a todos os cidadãos que a lei em vigor obriga à permanência de nadadores-salvadores nas praias concessionadas/vigiadas apenas durante a época balnear, a autoridade salienta que, em abril e maio, as praias não se encontram vigiadas nem contêm sinalização relativa ao estado do mar.
Aos banhistas, a Autoridade Marítima aconselha a vigiarem as crianças permanentemente e a uma distância próxima, “não as deixando brincar junto da linha de água”.
Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, a autoridade recomenda aos banhistas que “não arrisquem e não vão a banhos”, alertando ainda para a importância de respeitar um intervalo de três horas após uma refeição normal, antes de ir a banhos.
Os conselhos da Autoridade Marítima, falam ainda em golpes de mar inesperados nesta altura.
Nuno Leitão lembra que a maioria das praias só começa a ser vigiada a 1 de junho, mas na zona de Cascais, a época balnear começa já no próximo fim-de-semana, a 1 de maio.
A previsão do tempo para este fim de semana, é a de subida da temperatura gradualmente até cerca de quatro graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), e com sol, sobretudo no domingo.
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
-
