Homepage
- As barras de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação e outras quatro estão condicionadas por causa da agitação marítima
-
-
As barras de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação e outras quatro estão condicionadas por causa da agitação marítima, devido à previsão de ondas até 4,5 metros, de acordo com informação disponível no site da Marinha.
Temperaturas começam a descer a partir de hoje
A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.
A Marinha indica também que as barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão apenas fechadas a embarcações com calado inferior a 35 metros.
Devido à previsão de forte agitação marítima, o IPMA colocou hoje sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.
Estes sete distritos estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 12:00 de quinta-feira e até às 09:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.
O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O instituto prevê para hoje na costa ocidental a norte do Cabo Raso ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 3 metros.
Na costa ocidental a sul do Cabo Raso estão previstas ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros enquanto na costa sul as ondas de sudoeste devem chegar a um metro.
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
-
