Homepage
- Homens do mar foram surpreendidos pelas ondas esta manhã. O acidente causou duas vítimas mortais e há um sobrevivente.
-
-
Dois pescadores morreram esta manhã devido a um naufrágio na Costa Nova, no concelho de Ílhavo.
Segundo o Jornal de Notícias, as equipas do Instituto de Socorro a Náufragos, Polícia Marítima e bombeiros deslocaram-se ao local após terem recebido o alerta pelas 7.30h. Foi também ativado um helicóptero da Força Aérea.
Quando chegaram ao local, as autoridades verificaram que uma embarcação de pesca tinha naufragado. Um dos tripulantes já estava em terra e dois estavam desaparecidos na água. Os dois corpos das vítimas foram encontrados por populares já em terra, na linha de água, tendo sido encaminhados para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.
Além das duas vítimas mortais, o sobrevivente deste acidente foi assistido no local, não necessitou de cuidados hospitalares e foi para casa.
"Eles estariam numa situação de emergência e pediam socorro e a chamada foi interrompida abruptamente", disse o comandante do Porto de Aveiro, Luciano Oliveiram, em declarações à Lusa. Referiu que o alerta foi dado através de uma chamada telefónica para a Polícia Marítima feita pelos tripulantes da embarcação "Boa Vida".
Já sobre as possíveis causas do acidente, o responsável referiu que os pescadores "estariam a largar ou recolher redes próximo da rebentação, muito junto à praia, e foram surpreendidos pelas ondas".
O comandante adiantou ainda que "A primeira informação que a Polícia Marítima recebeu é de que não teriam coletes, mas neste momento os pescadores estão a dizer que tinham coletes".
Fonte: Jornal de Notícias/TVI24
Foto: Zulay Costa/JN
-
