Homepage

  • Condições difíceis na 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • As ondas estiveram com 1m a 1,5m e o vento onshore forte e a chuva dificultaram a tarefa dos surfistas em encontrar ondas com potencial
  • John Junior, Mafalda Lopes, Tomás Ribeiro e Afonso Antunes venceram este domingo a 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que se realizou na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

    As ondas estiveram com 1m a 1,5m e o vento onshore forte e a chuva dificultaram a tarefa dos surfistas em encontrar ondas com potencial para fazer boas manobras. A organização da prova ficou a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).

    O actual bicampeão do circuito, John Junior, venceu na categoria Open com o score de 13 pontos em 20 possíveis. Conquistou a vitória na sua última onda que valeu 8,33 pontos em 10 possíveis, a melhor do campeonato destronando João Cardoso da liderança que assim terminou em 2º lugar. Ivo Santos, que nesta etapa regressou à competição e mostrou bom surf terminou em 3º lugar, em jeito de aquecimento para o próximo fim-de-semana em que será wildcard na 2ª etapa da Liga MOCHE que se realiza na Caparica. Hugo Rosendo ficou na 4º posição.

    “Felizmente consegui virar o resultado na minha última onda”, afirmou o vencedor que acabou de chegar de uma surftrip na Indonésia. “O mar estava difícil e quero dar os parabéns a todos os atletas e à organização que tudo fizeram para que pudéssemos dar o nosso melhor. Sempre que estiver cá irei competir neste circuito”, finalizou.

    No Feminino, a actual campeã do circuito, Mafalda Lopes, levou a melhor sobre as suas adversárias e conquistou o 1º lugar do pódio. Beatriz Santos, Matilde Antunes e Mariana Brandão ficaram no 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente.

    Nos Sub-18, assistiu-se a uma final renhida que terminou com a vitória de Tomás Ribeiro que reagiu ao domínio inicial de Gonçalo Vieira que ficou na 2ª posição. Os irmãos gémeos Simão e Gaspar Teixeira ocuparam a 3ª e 4ª posição, respectivamente.  

    Nos Sub-14, a vitória sorriu a Afonso Antunes que descobriu algumas esquerdas que lhe permitiram realizar boas manobras. Vasco Claro ficou em 2º, Martim Nunes em 3º e Diogo Lopes em 4º. 

    “Foi um campeonato complicado devido às condições do mar e do tempo”, referiu o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Felizmente conseguimos terminar a etapa e coroar os campeões que era o fundamental. Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores que estiveram connosco na praia. Além do surf, a nova geração inaugurou o mini-halfpipe indoor e a diversão esteve ao rubro. A prática do skate poderá servir como um desporto complementar do surf. Estamos a trabalhar para encontrar uma novo espaço para a sede do clube para dar ainda melhores condições aos atletas e concretizar-mos os nossos projectos. Parabéns a todos os competidores”, finalizou.

    Resultados finais:

    Open

    1º John Junior – 13 pontos

    2º João Cardoso – 11,83

    3º Ivo Santos – 9,83

    4º Hugo Rosendo – 5,80

    Feminino

    1º Mafalda Lopes – 6,50 pontos

    2º Beatriz Santos – 3,93

    3º Matilde Antunes – 3,77

    4º Mariana Brandão – 3,50

    Sub-18

    1º Tomás Ribeiro – 9,90 pontos

    2º Gonçalo Vieira – 9,64

    3º Simão Teixeira – 7,77

    4º Gaspar Teixeira – 6,40

    Sub-14

    1º Afonso Antunes – 12,67 pontos

    2º Vasco Claro – 8,00

    3º Martim Nunes – 4,93

    4º Diogo Lopes – 4,33 

    Fotos Gonçalo Silva

Tags
  • Circuito ASCC Caparica Power 2016
  • almada
  • Associação de Surf Costa de Caparica
  • Costa de Caparica
  • Surf
  • Mafalda Lopes
  • john junior
  • Afonso Antunes
  • surf
similar News
similar
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 23
Guincho consagrou os campeões nacionais de kitesurf 2021 da FPKITE
setembro 23
Gary Hunt e Rhiannan Iffland mais perto de revalidaram os títulos na Red Bull Cliff Diving World Series
setembro 23
No fim de semana o tempo vai melhorar a Sul, mas ainda vai chover nas regiões Norte e Centro
setembro 23
Nova Surf Contest está de volta à Praia de Carcavelos