Homepage
- Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente...
-
-
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões norte e centro.
Previsão de ondas para esta semana
Está também prevista queda de neve acima de 1200/1400 metros, sendo acima de 1000/1200 metros na região norte até ao meio da manhã.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Raso e com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas, em especial durante a tarde e pequena subida da temperatura mínima.
Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 16 graus Celsius, no Porto entre 10 e 15, em Viana do Castelo entre 09 e 15, em Vila Real entre 05 e 13, em Viseu entre 06 e 13, em Bragança entre 02 e 13, na Guarda entre 03 e 09, em Coimbra entre 10 e 16, em Castelo Branco entre 07 e 15, em Santarém entre 09 e 17, em Évora entre 08 e 16, em Beja entre 09 e 18 e em Faro entre 12 e 17.
Cinco distritos sob aviso amarelo
Os distritos de Aveiro, Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo vão estar hoje sob 'Aviso amarelo', o terceiro mais grave, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informou a meteorologia.
O aviso vigora entre as 13:00 e as 21:59, e deve-se à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, o 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
