Homepage

  • Câmaras do Porto e Matosinhos juntam-se para o Wave Series 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Esta é uma iniciativa que envolve um conjunto de provas de várias modalidades, do surf ao stand up paddle (SUP), bem como atividades paralelas.
  • As autarquias do Porto e Matosinhos unem-se, novamente, este ano em  torno deste  grande projeto lançado pela Onda Pura, com o objetivo de promover os desportos de  mar e a costa da região Norte do país como destino privilegiado para a prática de surf.

    Praia de Matosinhos live aqui

    O Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016 vai realizar-se nas praias do Porto e  Matosinhos, com um programa que inclui batismos de surf para crianças, um curso  oficial de juízes de surf e cinco provas a realizar em quatro fins-de-semana, entre abril  e outubro de 2016. 

    A Onda Pura – Organização de Eventos apresenta mais um evento de grande dimensão na vertente dos desportos de ondas, o Porto & Matosinhos Wave Series 2016. Esta é  uma iniciativa que envolve um conjunto de provas de várias modalidades, do surf ao  stand up paddle (SUP), bem como atividades paralelas. 

    A apresentação do projeto, conta com um batismo de surf para mais de duas dezenas  de crianças, e com a presença do Presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme  Pinto; do Presidente da Associação Nacional de Surfistas, Francisco Rodrigues; do  Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha; do administrador da Porto  Lazer, Luís Alves; e do Diretor da Onda Pura, Marcelo Martins.

    O Wave Series é um projeto que se distingue por unir as duas autarquias de Porto e  Matosinhos num objetivo comum: promover o potencial turístico da sua costa  marítima e sensibilizar para a prática de uma modalidade desportiva associada a  hábitos de vida saudáveis. Com esse objetivo, apresentamos um cartaz muito  completo, com provas dos campeonatos nacionais de surf, longboard e stand up  paddle e algumas atividades inéditas.

    Com vista a projetar o Norte como destino de surf, o evento contará com a presença  dos melhores surfistas nacionais, que vão mostrar surf de alto nível nas ondas do  Norte. No entanto, as provas que integram o programa do Wave Series 2016 reúnem  um conjunto de atividades paralelas, como aulas de surf adaptado, ações de  sensibilização ambiental, classes de fitness, concertos, mercado “vintage” e festas  “sunset” – e a habitual Sponsor Village.

    Mais infos em Onda Pura

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • wave Series 2016
  • matosinhos
  • porto
  • Maio
  • Surf
  • liga moche
  • Onda Pura
  • Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016
  • stand up paddle
  • sup
similar News
similar
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia