Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 9 e 10 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Spots mais abrigados da nortada ou virados a sul tiveram vantagem. Vamos ver como será o fim de semana?
  • Mais uma semana de vento mas com algum swell. Spots mais abrigados da nortada ou virados a sul tiveram vantagem. Vamos ver como será o fim de semana.

    NORTE
    Sábado: O Fds entra com razoáveis condições para surfar. O swell está com cerca de 1,5m de Ono com 13 segundos de período. O vento vai soprar fraco de NO sem afectar muito as ondas. Prevemos assim razoáveis condições para surfar na costa norte. Destaque para Leça, Espinho e Barra de Aveiro, Mariana e Moledo com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. Matosinhos até 1m com boas condições na maré mais cheia. Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: Entrada de mau tempo com  muito vento SO e chuva  moderada a forte. Swell a subir de 2 a 4,4m de ONO e 15 segundos de periodo. Ondas com mais de 2m desordenadas e sem condições para surfar com perigo junto a zonas de forte rebentação. 
    CENTRO
    Sábado: Dia com condições que prevemos razoáveis para surfar. O swell desceu para cerca de 2m de Ono e 12 segundos de período. O vento estará fraco de NO mas sem afectar muito as ondas. Destaque para Buarcos, Cabedelo,  Supertubos, Ericeira com ondas a rondar 1 a 1,5m, Linha do Estoril e Carcavelos até 1m, Caparica com cerca de 1m.  Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: O cenário altera se radicalmente com entrada de temporal. Vento forte de quadrante OSO, Chuva e subida do swell de 2 a 5m de ONO com 12 a 15 segundos de período. Más condições para surfar e perigo junto a zonas de rebentação. 
    SUL
    Sábado: Ainda a descer, o swell está agora abaixo dos 2m de Ono com 12/13 segundos de período.  O vento vai soprar mais fraco de NNOe com melhores condições para surfar nas costas alentejana e Vicentina. Prevemos ondas a rondar 1m no Amado, Tonel, Ponta Ruiva, com alguns sets maiores na Arrifana e Carrapateira. Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: Como a norte e centro, também a sul o mau tempºo vai chegar com vento de OSO moderado a forte, chuva e mais ondulação. A subir de 2 a 4m e com 12 a 15 segundos de período, as ondas estarão com mais de 2m desordenasses e sem condições para surfar. 
    Boas ondas e Bom fim de semana,
    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • weekend
  • Surf
  • surf spot
  • Previsão Ondas
  • sul
  • centro
  • norte
  • previsao surf
  • portugal
  • abril
  • Beachcam Spot Report
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera