Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 9 e 10 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Spots mais abrigados da nortada ou virados a sul tiveram vantagem. Vamos ver como será o fim de semana?
  • Mais uma semana de vento mas com algum swell. Spots mais abrigados da nortada ou virados a sul tiveram vantagem. Vamos ver como será o fim de semana.

    NORTE
    Sábado: O Fds entra com razoáveis condições para surfar. O swell está com cerca de 1,5m de Ono com 13 segundos de período. O vento vai soprar fraco de NO sem afectar muito as ondas. Prevemos assim razoáveis condições para surfar na costa norte. Destaque para Leça, Espinho e Barra de Aveiro, Mariana e Moledo com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. Matosinhos até 1m com boas condições na maré mais cheia. Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: Entrada de mau tempo com  muito vento SO e chuva  moderada a forte. Swell a subir de 2 a 4,4m de ONO e 15 segundos de periodo. Ondas com mais de 2m desordenadas e sem condições para surfar com perigo junto a zonas de forte rebentação. 
    CENTRO
    Sábado: Dia com condições que prevemos razoáveis para surfar. O swell desceu para cerca de 2m de Ono e 12 segundos de período. O vento estará fraco de NO mas sem afectar muito as ondas. Destaque para Buarcos, Cabedelo,  Supertubos, Ericeira com ondas a rondar 1 a 1,5m, Linha do Estoril e Carcavelos até 1m, Caparica com cerca de 1m.  Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: O cenário altera se radicalmente com entrada de temporal. Vento forte de quadrante OSO, Chuva e subida do swell de 2 a 5m de ONO com 12 a 15 segundos de período. Más condições para surfar e perigo junto a zonas de rebentação. 
    SUL
    Sábado: Ainda a descer, o swell está agora abaixo dos 2m de Ono com 12/13 segundos de período.  O vento vai soprar mais fraco de NNOe com melhores condições para surfar nas costas alentejana e Vicentina. Prevemos ondas a rondar 1m no Amado, Tonel, Ponta Ruiva, com alguns sets maiores na Arrifana e Carrapateira. Dia nublado com boas abertas.
    Domingo: Como a norte e centro, também a sul o mau tempºo vai chegar com vento de OSO moderado a forte, chuva e mais ondulação. A subir de 2 a 4m e com 12 a 15 segundos de período, as ondas estarão com mais de 2m desordenasses e sem condições para surfar. 
    Boas ondas e Bom fim de semana,
    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • weekend
  • Surf
  • surf spot
  • Previsão Ondas
  • sul
  • centro
  • norte
  • previsao surf
  • portugal
  • abril
  • Beachcam Spot Report
similar News
similar
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Teresa Bonvalot: 'Estar nos Jogos Olímpicos não está ao alcance de qualquer atleta'
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar
julho 29
A Cinderela que quebrou os estigmas do surf (e do desporto) nacional!
julho 28
Seleção Nacional de Surf regressa a casa esta quinta-feira
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Amuro Tsuzuki, um nome destinado a fazer historia pelo Japão