Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Fim de semana fraco em surf apesar de ter havido algumas excepções. Vamos ver como será esta semana que entra?
  • Como previsto o fim de semana foi fraco em surf apesar de ter havido algumas condições no sábado, em muitos spots. Vamos ver como será esta semana que entra?

    NORTE

    2ªfeira: Ainda com muito mau tempo as condições vão estar muito difíceis para surfar. Swell com cerca de 3m de ONO com 12/13 segundos de período. Vento forte de quadrante sul e muita chuva para este primeiro dia de semana. 

    3ªfeira: meteorologia a melhorar com o céu ainda nublado mas com boas abertas e sem chuva prevista. O swell continua a cair de 2,5 a 2m de ONO com 12 segundos de período e vento fraco a moderado de quadrante norte. Destaque para Matosinhos com offshore mas ondas pequenas inferiores a 1m. Bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    4ªfeira: Ondulação agora com 1,5m e 12 segundos de ONO mas a subir para 2m com 19 segundos de período no fim do dia. Vento fraco de NE de manhã passando a norte moderado de tarde. Algumas condições para surfar na costa norte de manhã mas com maré muito cheia a dificultar o surf. Ainda o destaque para Matosinhos que recebe offshore e com  ondas de 0,5m de manhã a mais de 1m de tarde. 

    5ªfeira: Ondulação consistente de Oeste com mais de 2,5m e 13 segundos de período. Vento forte de quadrante norte todo o dia, limitando novamente o surf na costa norte. Destaque inevitável para Matosinhos com surf de 1m e offshore forte. Bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    6ªfeira: Ainda consistente de Oeste com cerca de 2m e 12 segundos de período, o surf estará mais razoável, também devido ao vento fraco a moderado de norte. Destacamos Espinho com 1,5m e sets maiores e Matosinhos com 1m e sets maiores. 

    CENTRO

    2ªfeira: O temporal continua com céu muito nublado, chuva e vento forte de Oeste/NO a afectar muito as ondas nas costas Oeste e de Lisboa. Sem destaques para surfar mas com boas condições para windsurf e kite nos locais habituais com rajadas de vento de 60Kmh. Condições estas que se vão manter ao longo da semana e condicionar o surf na costa centro. 

    3ªfeira: Swell a baixar de 3,5 a 2,7m de NO com 13 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado a forte e a condicionar muito as ondas. Diminuição da nebulosidade para a tarde com boas abertas. Destaques: Buarcos e Supertubos com 1,5m e sets maiores a diminuir, Carcavelos e Linha do Estoril com mais de 1m a baixar.

    4ªfeira: Swell agora com 2,5m e 12/11 segundos de período. Previsão de céu limpo mas ainda com vento norte moderado a forte com períodos de vento fraco. O destaque vai novamente para Buarcos e Supertubos até 1,5m, e Linha do Estoril com mais de 1m a baixar. Há no entanto, previsão para subida do swell e período no fim do dia com entrada de ondas maiores.

    5ªfeira: Subida já mais consistente do swell para pouco mais de 3m de NO e 16/15 segundos de período. O vento passa novamente a forte com  rajadas a chegar a 70Kmh. Sideoffshore nos spots da semana: Buarcos, Supertubos com ondas de 1,5 a 2m, Carcavelos e Linha do Estoril até 1,5m. Windsurf e kite nos locais habituais. 

    6ªfeira: O tempo volta a melhorar com o céu praticamente limpo e sol a aquecer as praias. O mar volta a a descer de 3 a 2m de NO com 12 segundos de período. O vento vai continuar de norte moderado a forte e a afectar as ondas na maioria dos spots. Assim o destaque volta para Buarcos e Supertubos mas com ondas mais pequenas com pouco mais de 1m. Carcavelos e Linha do estoril com ondas a rondar 1m a baixar e melhor na maré mais vazia em S Pedro, Baforeira e Monte Estoril e com maré mais cheia em Carcavelos.

    SUL

    2ª e 3ªfeira:  As condições não serão muito diferentes do resto do país a norte e centro. Muito vento norte com rajadas até 70kmh e swell consistente de Ono com 4 a 3m e 14 a 13 segundos de período. Não haverá condições para surfar nas costa alentejana e Vicentina mas bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    4ªfeira: O tempo melhora razoavelmente com o vento a diminuir embora ainda moderado e afectar muito as ondas. Ainda assim  com o swell a rondar os 2m de No e 12/11 segundos de período, o surf estará razoável na Arrifana e Vale Figueira, Porto Covo e S Torpes com mais de 1m. 

    5ªfeira: Como a norte e centro, o swell sobe agora até aos 3m de NO com 18 a 16 segundos de período. O vento volta a aumentar para forte de Norte e a afectar muito as ondas. Arrifana e vale Figueira serão os spots a checar apesar do vento, que será sideoffshore e as ondas até 1,5m. 

    6ªfeira: O swell volta a descer de 3 a 2m de NO e 15/14 segundos de período. O vento estará de NNE fraco de manhã e com isso as melhores condições para surfar. Quase todos os spots a funcionar desde S Torpes a Sagres com algumas condições. A baixar de 1,5m até 1m, as ondas estarão bastante surfáveis. Céu pouco nublado de manhã mas aumentando de nebulosidade para a tarde. 

    Boa semana, Bom vento e Boas ondas

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

     

Tags
  • abril
  • beachcam
  • spot report
  • Beachcam Spot Report
  • semana
  • norte
  • sul
  • Vento
  • chuva
  • surf
  • Surf Spots
  • Offshore
pub
similar News
similar
março 30
Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 já têm nova data
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias