Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Fim de semana fraco em surf apesar de ter havido algumas excepções. Vamos ver como será esta semana que entra?
  • Como previsto o fim de semana foi fraco em surf apesar de ter havido algumas condições no sábado, em muitos spots. Vamos ver como será esta semana que entra?

    NORTE

    2ªfeira: Ainda com muito mau tempo as condições vão estar muito difíceis para surfar. Swell com cerca de 3m de ONO com 12/13 segundos de período. Vento forte de quadrante sul e muita chuva para este primeiro dia de semana. 

    3ªfeira: meteorologia a melhorar com o céu ainda nublado mas com boas abertas e sem chuva prevista. O swell continua a cair de 2,5 a 2m de ONO com 12 segundos de período e vento fraco a moderado de quadrante norte. Destaque para Matosinhos com offshore mas ondas pequenas inferiores a 1m. Bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    4ªfeira: Ondulação agora com 1,5m e 12 segundos de ONO mas a subir para 2m com 19 segundos de período no fim do dia. Vento fraco de NE de manhã passando a norte moderado de tarde. Algumas condições para surfar na costa norte de manhã mas com maré muito cheia a dificultar o surf. Ainda o destaque para Matosinhos que recebe offshore e com  ondas de 0,5m de manhã a mais de 1m de tarde. 

    5ªfeira: Ondulação consistente de Oeste com mais de 2,5m e 13 segundos de período. Vento forte de quadrante norte todo o dia, limitando novamente o surf na costa norte. Destaque inevitável para Matosinhos com surf de 1m e offshore forte. Bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    6ªfeira: Ainda consistente de Oeste com cerca de 2m e 12 segundos de período, o surf estará mais razoável, também devido ao vento fraco a moderado de norte. Destacamos Espinho com 1,5m e sets maiores e Matosinhos com 1m e sets maiores. 

    CENTRO

    2ªfeira: O temporal continua com céu muito nublado, chuva e vento forte de Oeste/NO a afectar muito as ondas nas costas Oeste e de Lisboa. Sem destaques para surfar mas com boas condições para windsurf e kite nos locais habituais com rajadas de vento de 60Kmh. Condições estas que se vão manter ao longo da semana e condicionar o surf na costa centro. 

    3ªfeira: Swell a baixar de 3,5 a 2,7m de NO com 13 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado a forte e a condicionar muito as ondas. Diminuição da nebulosidade para a tarde com boas abertas. Destaques: Buarcos e Supertubos com 1,5m e sets maiores a diminuir, Carcavelos e Linha do Estoril com mais de 1m a baixar.

    4ªfeira: Swell agora com 2,5m e 12/11 segundos de período. Previsão de céu limpo mas ainda com vento norte moderado a forte com períodos de vento fraco. O destaque vai novamente para Buarcos e Supertubos até 1,5m, e Linha do Estoril com mais de 1m a baixar. Há no entanto, previsão para subida do swell e período no fim do dia com entrada de ondas maiores.

    5ªfeira: Subida já mais consistente do swell para pouco mais de 3m de NO e 16/15 segundos de período. O vento passa novamente a forte com  rajadas a chegar a 70Kmh. Sideoffshore nos spots da semana: Buarcos, Supertubos com ondas de 1,5 a 2m, Carcavelos e Linha do Estoril até 1,5m. Windsurf e kite nos locais habituais. 

    6ªfeira: O tempo volta a melhorar com o céu praticamente limpo e sol a aquecer as praias. O mar volta a a descer de 3 a 2m de NO com 12 segundos de período. O vento vai continuar de norte moderado a forte e a afectar as ondas na maioria dos spots. Assim o destaque volta para Buarcos e Supertubos mas com ondas mais pequenas com pouco mais de 1m. Carcavelos e Linha do estoril com ondas a rondar 1m a baixar e melhor na maré mais vazia em S Pedro, Baforeira e Monte Estoril e com maré mais cheia em Carcavelos.

    SUL

    2ª e 3ªfeira:  As condições não serão muito diferentes do resto do país a norte e centro. Muito vento norte com rajadas até 70kmh e swell consistente de Ono com 4 a 3m e 14 a 13 segundos de período. Não haverá condições para surfar nas costa alentejana e Vicentina mas bom para windsurf e kite nos locais habituais. 

    4ªfeira: O tempo melhora razoavelmente com o vento a diminuir embora ainda moderado e afectar muito as ondas. Ainda assim  com o swell a rondar os 2m de No e 12/11 segundos de período, o surf estará razoável na Arrifana e Vale Figueira, Porto Covo e S Torpes com mais de 1m. 

    5ªfeira: Como a norte e centro, o swell sobe agora até aos 3m de NO com 18 a 16 segundos de período. O vento volta a aumentar para forte de Norte e a afectar muito as ondas. Arrifana e vale Figueira serão os spots a checar apesar do vento, que será sideoffshore e as ondas até 1,5m. 

    6ªfeira: O swell volta a descer de 3 a 2m de NO e 15/14 segundos de período. O vento estará de NNE fraco de manhã e com isso as melhores condições para surfar. Quase todos os spots a funcionar desde S Torpes a Sagres com algumas condições. A baixar de 1,5m até 1m, as ondas estarão bastante surfáveis. Céu pouco nublado de manhã mas aumentando de nebulosidade para a tarde. 

    Boa semana, Bom vento e Boas ondas

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

     

Tags
  • abril
  • beachcam
  • spot report
  • Beachcam Spot Report
  • semana
  • norte
  • sul
  • Vento
  • chuva
  • surf
  • Surf Spots
  • Offshore
pub
similar News
similar
fevereiro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 8º Episódio
fevereiro 21
Tomás Fernandes aposta novamente na Liga MEO Surf em detrimento do QS
fevereiro 21
MEO Beachcam lança nova Live Cam na Praia da Comporta
fevereiro 21
Águas do Algarve abre as portas e mostra o que faz
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Billy Kemper sofre grave lesão numa sessão por África