Homepage

  • Beachcam Spot Report* 18 a 22 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Com a Primavera a chegar tarde e Abril a cumprir o lema de águas mil, vamos ver o que nos traz a próxima semana.
  • Como previsto, o fim-de-semana proporcionou algum surf nalguns spots. Com a Primavera a chegar tarde e Abril a cumprir o lema de águas mil, vamos ver o que nos traz a próxima semana.

    NORTE

    2ªfeira: Com o swell ainda no ponto mais baixo e quase flat, não prevemos ondas pois 0,6m de Oeste com 7 segundos não permite muito surf. Quase sem vento, muita nebulosidade mas sem chuva prevista, mas pode cair alguma chuva fraca ou chuviscos.

    3ªfeira: Ondulação a subir gradualmente até 1,5m de oeste com o período a subir de 9 a 11 segundos. O vento entra moderado de ESE de manhã, virando gradualmente para Sul e aumentando de intensidade ao longo do dia. As ondas crescem mas muito desordenadas pelo vento. Mau para surfar mas razoável para windsurf e kite apesar da chuva.

    4ªfeira: O swell entra agora consistente de OSO com cerca de 2m e 10 segundos de período. O vento continua forte de quadrante sul afectando muito as ondas com mais de 1m. Não prevemos condições para surfar.

    5ªfeira: O mar está agora a descer para cerca de 1,5m de OSO com 9 segundos de período. O vento passa para moderado mas ainda de quadrante sul e a afectar as ondas com menos de 1m e desordenadas. Condições ainda muito fracas para surfar e alguma chuva. Não temos destaques.

    6ªfeira: A semana acaba como começou, sem vento mas também sem ondas com o swell ainda de quadrante Oeste muito fraco a rondar 0,7m e 7 segundos de período. Pouco surf na maré mais vazia em Leça e Barra, Cortegaça e Furadouro são as nossas opções.

    CENTRO

    2ªfeira: Ainda com pouco swell mas a subir, a ondulação está com 1m para 1,7m de OSO com 8 a 6 segundos de período, virando contudo ao fim do dia para SSO. Não prevemos boas condições com excepção do Guincho e Praia Grande com 0,5m e alguns sets maiores e um pouco menor na Caparica de manhã com brisas de Leste. Supertubos pode ser uma hipótese. O vento irá virar para sul de tarde aumentando de intensidade. Alguma chuva prevista.

    3ªfeira: Aumento do swell e do vento, piorando muito as condições meteorológicas. 2m a 3m de SO com 8 a 10 segundos de período. Guincho será o spot a checar mas com vento muito forte e ondas inferiores a 1,5m no lado sul da praia.

    4ªfeira: O swell entra ainda de SO mas a virar para oeste durante o dia e baixando de 3m a 2,5m com 10 a 9 segundos de período. O vento entra agora mais fraco mas de SSO a afectar mais as ondas no Guincho. Muito desordenado na costa centro e Lisboa com boas condições para windsurf e kite. Chuva persistente todo o dia.

    5ªfeira: O swell continua de quadrante Oeste e a baixar de 2 a 1,5m com 9/8 segundos de período. O vento entra ainda de SO mas a perder força ao longo do dia e proporcionando melhores condições para surfar em mais spots. Guincho, Praia Grande, Caparica e Ericeira são os nossos palpites com ondas entre 0,5m e 1m a baixar ao longo do dia. Alguns chuviscos e chuva fraca de manhã.

    6ªfeira: A ondulação continua a baixar de 1 a 0,7m de Oeste com 8/7 segundos de período. O vento é praticamente inexistente, apenas brisas matinais de leste e Norte fraco de tarde. Ainda com algumas ondas pequenas de 0,5m no Guincho e Praia Grande, Ericeira e Caparica um pouco mais pequeno.

    SUL 

    2ªfeira: Ainda a descer, os swell está agora com cerca de 1m de Oeste e 8 segundos de período mas com viragem de tarde para SO e cada do período. O vento entra fraco de Sueste pela manhã, aumentando de intensidade de tarde para moderado com rajadas mais fortes. Algum surf com ondas pequenas a rondar 0,5m nos sets na Carrapateira, Amado, Tonel, Ponta Ruiva, os nossos destaques. Céu muito nublado e chuva forte no fim do dia.

    3ªfeira: Swell a crescer de 1,5m a 3m de SO a virar para Oeste, com 8 a 10 segundos de período mas com muito vento de quadrante Sul a desordenar as ondas e sem condições para surfar. Dia chuvoso.

    4ªfeira: O mar está ainda consistente mas a descer de 3m a 2,5m de Oeste com 10 segundos de período.

    5ªfeira: Ainda de Oeste e a descer, o swell baixa de 2 a 1,5m com 9 segundos de período. O vento está agora muito fraco de Sul com ondas até 1m relativamente ordenadas e surfáveis em toda as costas alentejana e Vicentina. Dia nublado mas sem chuva prevista.

    6ªfeira: Ainda a baixar, o swell está agora com cerca de 1m a 0,7m de Oeste e 8/7 segundos de período. Vento entra agora de quadrante Norte fraco e ondas mais ordenadas mas mais pequenas a rondar 0,5m nas costas alentejana e Vicentina. Arrifana, Amado, Tonel e Ponta Ruiva são os nossos destaques. Dia cinzento acompanhado de alguma chuva.

    Boa semana

    Boas ondas e bons ventos

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

     

Tags
  • surf spot
  • Previsão
  • Surf
  • ondas
  • Sul
  • Centro
  • Norte
  • previsao ondas
  • Beachcam Spot Report
  • Abril
pub
similar News
similar
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 12
Presença de medusas avaliada em 42 praias do distrito de Lisboa
agosto 11
Praias de Oeiras recebem cadeiras adaptadas para crianças com mobilidade reduzida
agosto 12
Município de Portimão aumenta proteção dos nadadores-salvadores
agosto 12
É agosto, mas a chuva não quer saber e está de regresso
agosto 12
Banhos continuam proibidos nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril
agosto 12
MEO associa-se ao Circuito Nacional de Bodyboard
pub