Homepage
- Com a Primavera a chegar tarde e Abril a cumprir o lema de águas mil, vamos ver o que nos traz a próxima semana.
-
-
Como previsto, o fim-de-semana proporcionou algum surf nalguns spots. Com a Primavera a chegar tarde e Abril a cumprir o lema de águas mil, vamos ver o que nos traz a próxima semana.
NORTE
2ªfeira: Com o swell ainda no ponto mais baixo e quase flat, não prevemos ondas pois 0,6m de Oeste com 7 segundos não permite muito surf. Quase sem vento, muita nebulosidade mas sem chuva prevista, mas pode cair alguma chuva fraca ou chuviscos.
3ªfeira: Ondulação a subir gradualmente até 1,5m de oeste com o período a subir de 9 a 11 segundos. O vento entra moderado de ESE de manhã, virando gradualmente para Sul e aumentando de intensidade ao longo do dia. As ondas crescem mas muito desordenadas pelo vento. Mau para surfar mas razoável para windsurf e kite apesar da chuva.
4ªfeira: O swell entra agora consistente de OSO com cerca de 2m e 10 segundos de período. O vento continua forte de quadrante sul afectando muito as ondas com mais de 1m. Não prevemos condições para surfar.
5ªfeira: O mar está agora a descer para cerca de 1,5m de OSO com 9 segundos de período. O vento passa para moderado mas ainda de quadrante sul e a afectar as ondas com menos de 1m e desordenadas. Condições ainda muito fracas para surfar e alguma chuva. Não temos destaques.
6ªfeira: A semana acaba como começou, sem vento mas também sem ondas com o swell ainda de quadrante Oeste muito fraco a rondar 0,7m e 7 segundos de período. Pouco surf na maré mais vazia em Leça e Barra, Cortegaça e Furadouro são as nossas opções.
CENTRO
2ªfeira: Ainda com pouco swell mas a subir, a ondulação está com 1m para 1,7m de OSO com 8 a 6 segundos de período, virando contudo ao fim do dia para SSO. Não prevemos boas condições com excepção do Guincho e Praia Grande com 0,5m e alguns sets maiores e um pouco menor na Caparica de manhã com brisas de Leste. Supertubos pode ser uma hipótese. O vento irá virar para sul de tarde aumentando de intensidade. Alguma chuva prevista.
3ªfeira: Aumento do swell e do vento, piorando muito as condições meteorológicas. 2m a 3m de SO com 8 a 10 segundos de período. Guincho será o spot a checar mas com vento muito forte e ondas inferiores a 1,5m no lado sul da praia.
4ªfeira: O swell entra ainda de SO mas a virar para oeste durante o dia e baixando de 3m a 2,5m com 10 a 9 segundos de período. O vento entra agora mais fraco mas de SSO a afectar mais as ondas no Guincho. Muito desordenado na costa centro e Lisboa com boas condições para windsurf e kite. Chuva persistente todo o dia.
5ªfeira: O swell continua de quadrante Oeste e a baixar de 2 a 1,5m com 9/8 segundos de período. O vento entra ainda de SO mas a perder força ao longo do dia e proporcionando melhores condições para surfar em mais spots. Guincho, Praia Grande, Caparica e Ericeira são os nossos palpites com ondas entre 0,5m e 1m a baixar ao longo do dia. Alguns chuviscos e chuva fraca de manhã.
6ªfeira: A ondulação continua a baixar de 1 a 0,7m de Oeste com 8/7 segundos de período. O vento é praticamente inexistente, apenas brisas matinais de leste e Norte fraco de tarde. Ainda com algumas ondas pequenas de 0,5m no Guincho e Praia Grande, Ericeira e Caparica um pouco mais pequeno.
SUL
2ªfeira: Ainda a descer, os swell está agora com cerca de 1m de Oeste e 8 segundos de período mas com viragem de tarde para SO e cada do período. O vento entra fraco de Sueste pela manhã, aumentando de intensidade de tarde para moderado com rajadas mais fortes. Algum surf com ondas pequenas a rondar 0,5m nos sets na Carrapateira, Amado, Tonel, Ponta Ruiva, os nossos destaques. Céu muito nublado e chuva forte no fim do dia.
3ªfeira: Swell a crescer de 1,5m a 3m de SO a virar para Oeste, com 8 a 10 segundos de período mas com muito vento de quadrante Sul a desordenar as ondas e sem condições para surfar. Dia chuvoso.
4ªfeira: O mar está ainda consistente mas a descer de 3m a 2,5m de Oeste com 10 segundos de período.
5ªfeira: Ainda de Oeste e a descer, o swell baixa de 2 a 1,5m com 9 segundos de período. O vento está agora muito fraco de Sul com ondas até 1m relativamente ordenadas e surfáveis em toda as costas alentejana e Vicentina. Dia nublado mas sem chuva prevista.
6ªfeira: Ainda a baixar, o swell está agora com cerca de 1m a 0,7m de Oeste e 8/7 segundos de período. Vento entra agora de quadrante Norte fraco e ondas mais ordenadas mas mais pequenas a rondar 0,5m nas costas alentejana e Vicentina. Arrifana, Amado, Tonel e Ponta Ruiva são os nossos destaques. Dia cinzento acompanhado de alguma chuva.
Boa semana
Boas ondas e bons ventos
LM
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
* Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.
-
