Homepage

  • Beachcam Spot Report* 11 a 15 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O fim de semana ficou a 50% mas ainda com razoáveis condições no sábado. Vamos ver como corre esta semana?
  • O fim de semana ficou a 50% mas ainda com razoáveis condições no sábado. Domingo com algum surf em Peniche no Lagide mas só de manhã. A semana que entra não promete surf e não prevemos muitas condições para surfar devido ao vento e chuva. Vamos ver a nossas previsões: 

    NORTE

    2ª a 4ªFEIRA: Vento forte de sul com chuva persistente e swell a descer de 3 a 2,5m de O/ONO e 15 a 10 segundos de período. Devido ao forte vento as ondas estarão muito desordenadas e sem condições para surfar.

    5ªfeira: As condições melhoram substancialmente com o vento ainda de quadrante SO mas ainda afectando as ondas. O swell continua a descer de 2 a 1,5m de OSO e apenas com 9 segundos de período. Ondas mais ordenadas até 1m e surfáveis em Espinho, Leça e Barra, Moledo e Mariana. 

    6ªfeira: Ainda em queda, o swell entra de SO com cerca de 1m e 8 segundos de período. O vento mantém-se de SE fraco de manhã rodando para sul moderado de tarde. As ondas rondam 0,5m com sets maiores na maré mais vazia e melhor de manhã com sideoffshore. Destaque para Leça e Barra, Mariana e Moledo.   

    CENTRO

    2ª a 4ªfeira: O vento que entrou no domingo mantem-se de SO moderado a forte, trazendo chuva durante todo o dia, com algumas abertas características. O swell está na 2af com 4,5m e 16 segundos de período, baixando até 3m com 11/10 segundos. Mar muito desordenado e sem condições para surfar mas com algumas condições para windsurf e kite nos locais habituais. 

    5ªfeira: O vento abranda um pouco, entrando ainda de SO fraco e afectando muito as ondas. O swell entra ainda de ONO com 2,5m e 9 segundos de periodo, produzindo ondas ainda desordenadas com 1 a 1,5m. Podemos destacar Lapide em Peniche com ondas de 0,5m e alguns seus maiores. Menos chuva e mais sol previsto.

    6ªfeira: Mais mudanças na meteorologia. O vento aumenta para moderado mas agora de SE pela manhã e de sul mais forte de tarde. Poucas as alternativas e o destaque vai para o guincho até ao almoço. Swell mais pequeno com cerca de 1,5m de Oeste e 8 segundos de período. Ondas inferiores a 1m mas ordenadas. Chuva forte de tarde com entrada do vento forte. 

    SUL 

    2ª a 5ªf: Como a norte e centro, o vento SSO moderado com rajadas mais fortes vai afectar muito o surf. Swell a baixar de 5m e 15 segundos a 2,5m e 11 segundos de período, de NO mas a passar mais para ONO na 5af. Sem condições para surfar e bom para windsurf e kite. A previsão aponta para uma melhoria na 5af de tarde com menos vento e ondas mais ordenadas. Algumas condições para surfar se o tempo permitir em S Torpes, Porto Covo, Arrifana com ondas de 1m. Chuva persistente todos os dias. 

    6ªfeira: O swell está no pico mais baixo, rondando 1,5m de Ono com 9/8 segundos de período. O vento entra de manhã de SSE fraco com ondas mais ordenadas e melhores condições para surfar. Destaques para todos a costa Vicentina e alentejana e ondas inferiores a 1m. 

    Boa semana, bons ventos e boas ondas! 

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • report
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • abril
  • Previsão Ondas
pub
similar News
similar
dezembro 04
Revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim
dezembro 04
Derrocada atinge zona perto da Praia Maria Luísa
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 03
Vencedor da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf já tem o prémio
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
pub