Homepage

  • Vencedores do Ericeira Pro apontam melhores momentos da etapa
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Foi com grande categoria e depois de notáveis prestações que Gony Zubizarreta e Camilla Kemp venceram o Allianz Ericeira Pro
  • Foi com grande categoria e depois de notáveis prestações que Gony Zubizarreta e Camilla Kemp venceram, no passado fim-de-semana, o Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira etapa da Liga Moche 2016, a liga nacional de surf.

    Depois de três dias de muita competição, Gony Zubizarreta conseguiu finalmente a sua primeira vitória na Liga MOCHE. O surfista galego, que vive na Ericeira há vários anos, venceu todas as baterias que disputou e conseguiu mesmo a melhor pontuação e melhor onda do campeonato., 9.9 (em 10 pontos possíveis) e 19.4 (em 20 pontos possíveis), respectivamente.

    No caminho para a vitória, Zubizarreta teve vários heats que o obrigaram a mostrar surf de alta qualidade. Contudo, nenhum deles foi tão marcante como a bateria das meias-finais. “O momento chave do meu campeonato foi o heat contra o Tiago Pires (nas meias finais). Por ter vencido, fiquei com muita motivação para ganhar a final contra o Vasco” explica o surfista, para quem Tiago Pires foi mesmo o surfista do evento. “O Saca mostrou mais uma vez a sua garra e surf de classe mundial ao dar o seu máximo na prova apesar de estar lesionado no ombro” afirma Zubizarreta. Gony destacou ainda Marlon Lipke pelo surf de backside que apresentou em Ribeira D’Ilhas.

    Já Camilla Kemp, ao vencer esta etapa, alcançou a sua quarta vitória na Liga MOCHE, deixando claras as suas intenções para este ano. A surfista de Cascais venceu todas as baterias que disputou e mostrou uma regularidade que se provou imbatível.

    Neste caminho até ao primeiro lugar da etapa, a actual vice-campeã nacional destaca “a passagem à fase woman on woman” como tendo sido o momento chave no seu rumo para a vitória. Contudo, foi na segunda ronda do Allianz Ericera Pro by Dakine, em que os heats têm ainda quatro surfistas, que Kemp destacou a disputa mais marcante da prova. “O heat entre a Carol Henrique, a Teresa Bonval0t, a Ana Sarmento e a Mariana Garcia foi o heat do evento” afirma a nova líder do ranking, que destacou ainda Francisca Veselko e Inês Bispo como tendo sido as surfistas que mais a surpreenderam pelo nível de surf apresentado.

    Depois das suas vitórias em Ribeira D’Ilhas, Camilla e Gony têm já os olhos postos na próxima etapa da Liga, o Allianz Caparica Pro, que acontece na Costa de Caparica entre os dias 8 e 10 de Abril. Como favorita à vitória, Kemp aponta “qualquer surfista dentro do top 4”. Já Gony, aponta como favorito “o surfista do top 10 que mais motivação e dedicação levar para a Caparica”.

    Resultados finais do Allianz Ericeira Pro by Dakine:

    Final masculina: Gony Zubizarreta 19.40 vs Vasco Ribeiro 13.5;

    Final feminina: Camilla Kemp 12,25 vs Carina Duarte 8,10;

    Líderes da Allianz Triple Crown: Gony Zubizarreta e Camilla Kemp;

    Ramirez Júnior Award (sub16 masculino): Dylan Groen;

    Renault Expression Session: Arran Strong

Tags
  • Allianz Ericeira Pro
  • Gony Zubizarreta
  • Camilla Kemp
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Vasco Ribeiro
  • Surf
  • liga moche 2016
  • Associação Nacional de Surfistas
pub
similar News
similar
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
outubro 19
Liga MEO Surf entrega prémios nos Portugal Surf Awards 2020
outubro 21
Leo Fioravanti mostra-nos as ondas de... Roma (VÍDEO)
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 21
Locais de Teahupoo preocupados com impacto dos Jogos Olímpicos
outubro 20
Stalker de Stephanie Gilmore condenado pela justiça australiana
outubro 20
Gaia Kite Fest estreou-se na Praia do Cabedelo do Douro
pub