Homepage

  • Teresa Bonvalot bi-campeã do Caparica Junior Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Felizmente para as cores nacionais, Teresa aproveitou bem a última onda da bateria e somou 1000 pontos para o circuito europeu de que é vice-campeã em título.
  • Na competição feminina, Teresa Bonvalot repetiu o feito o ano passado e bateu Nadia Erostarbe num heat em que as condições do mar foram as principais adversárias de ambas as surfistas, o que ficou reflectido no score de 7,34 contra 2,57.

    Felizmente para as cores nacionais, Teresa soube aproveitar bem a sua última onda da bateria e somou 1000 pontos para o circuito europeu de que é vice-campeã em título.

    “As ondas estavam pouco ligadas, com pouco potencial mas felizmente consegui encontrar uma que me permitiu ganhar. Agora é pensar no próximo campeonato!”

    Luís Perloiro perde na final com Thomas Debierre

    Thomas Debierre impediu os portugueses de celebrar um “bis” no Caparica Junior Pro, ao derrotar o português Luís Perloiro, depois de Teresa Bonvalot ter repetido a vitória de 2015 frente a Nadia Erostarbe, que surfa com a bandeira do País Basco. Num heat com condições muito difíceis, o surfista francês das ilhas Guadalupe aproveitou melhor as poucas oportunidades que o mar na Praia do Paraíso lhe proporcionou, aplicando um surf muito potente e radical, com muito risco e foi premiado pelos juízes com duas ondas na casa dos sete pontos, num total de 14,84.

    Por sua vez, Perloiro foi surpreendido pelo surf agressivo do surfista de Guadalupe, tentou reagir mas nunca conseguiu ripostar com propriedade, somando duas ondas na ordem dos 6 pontos para um total de 13,33.

    “Foi um heat muito difícil pelas condições e porque o Thomas começou logo com uma onda de seis pontos. Eu estava fora do pico e fora de ritmo e demorei a entrar no ritmo. E quando consegui, arrisquei pouco e não foi o suficiente”, analisou Perloiro. O outro português que chegou ao dia decisivo, João Moreira, foi eliminado nas meias-finais, precisamente por Debierre.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • Caparica Junior Pro
  • Teresa Bonlavot
  • Thomas Debierre
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • Caparica
  • Almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
similar News
similar
dezembro 03
Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions 21/22 - 1º Episódio
dezembro 03
Novo campeão regional de Surf Open da Madeira é coroado este sábado
dezembro 03
Até 2030, os Açores querem ter 30% de Áreas Marinhas Protegidas
dezembro 03
Os dias de sol e céu azul estão de partida: o tempo cinzento regressa no primeiro fim de semana de dezembro
dezembro 02
Matosinhos Surf School Cup segue para a Praia de Matosinhos
dezembro 02
Avistadas caravelas-portuguesas em diversas praias do continente e nos Açores
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu rumo ao Mundial de Pismo Beach