Homepage

  • Teresa Bonvalot bi-campeã do Caparica Junior Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Felizmente para as cores nacionais, Teresa aproveitou bem a última onda da bateria e somou 1000 pontos para o circuito europeu de que é vice-campeã em título.
  • Na competição feminina, Teresa Bonvalot repetiu o feito o ano passado e bateu Nadia Erostarbe num heat em que as condições do mar foram as principais adversárias de ambas as surfistas, o que ficou reflectido no score de 7,34 contra 2,57.

    Felizmente para as cores nacionais, Teresa soube aproveitar bem a sua última onda da bateria e somou 1000 pontos para o circuito europeu de que é vice-campeã em título.

    “As ondas estavam pouco ligadas, com pouco potencial mas felizmente consegui encontrar uma que me permitiu ganhar. Agora é pensar no próximo campeonato!”

    Luís Perloiro perde na final com Thomas Debierre

    Thomas Debierre impediu os portugueses de celebrar um “bis” no Caparica Junior Pro, ao derrotar o português Luís Perloiro, depois de Teresa Bonvalot ter repetido a vitória de 2015 frente a Nadia Erostarbe, que surfa com a bandeira do País Basco. Num heat com condições muito difíceis, o surfista francês das ilhas Guadalupe aproveitou melhor as poucas oportunidades que o mar na Praia do Paraíso lhe proporcionou, aplicando um surf muito potente e radical, com muito risco e foi premiado pelos juízes com duas ondas na casa dos sete pontos, num total de 14,84.

    Por sua vez, Perloiro foi surpreendido pelo surf agressivo do surfista de Guadalupe, tentou reagir mas nunca conseguiu ripostar com propriedade, somando duas ondas na ordem dos 6 pontos para um total de 13,33.

    “Foi um heat muito difícil pelas condições e porque o Thomas começou logo com uma onda de seis pontos. Eu estava fora do pico e fora de ritmo e demorei a entrar no ritmo. E quando consegui, arrisquei pouco e não foi o suficiente”, analisou Perloiro. O outro português que chegou ao dia decisivo, João Moreira, foi eliminado nas meias-finais, precisamente por Debierre.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • Caparica Junior Pro
  • Teresa Bonlavot
  • Thomas Debierre
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • Caparica
  • Almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
pub
similar News
similar
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub