Homepage

  • Terça feira com sol e aumento de temperatura
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima.
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral das regiões norte e centro no final do dia e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

    A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima.

    Previsão de surf para esta semana

    Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha e vento moderado de nordeste, sendo moderado a forte nas terras altas.

    Nos Açores, a previsão do IPMA aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos, mais frequentes na madrugada e manhã no grupo ocidental (Flores e Corvo) e vento sul bonançoso a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 07 e 18 graus celsius, no Porto entre 04 e 15, em Vila Real entre 02 e 15, em Viseu entre 02 e 16, em Bragança entre 00 e 16, na Guarda entre 0o e 12, em Castelo Branco entre 05 e 19, em Coimbra entre 04 e 17, em Santarém entre 05 e 19, em Évora e Beja entre 03 e 18, em Faro entre 09 e 18, no Funchal entre 14 e 20, em Ponta Delgada entre 12 e 17, em Angra do Heroísmo entre 14 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

    Barra de Esposende fechada

    Uma barra do continente está hoje fechada à navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet. Segundo a Marinha portuguesa, a barra de Esposende está fechada a toda a navegação, enquanto a de São Martinho do Porto se encontra condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar.

    A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e na costa sul ondas sudoeste inferiores a um metro.


    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • sol
  • calor
  • graus
pub
similar News
similar
novembro 28
Governo clarifica locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar
novembro 27
Homem reavê carteira que perdeu há 25 anos numa praia australiana
novembro 27
Forte de São Miguel Arcanjo vai estar encerrado nos próximos dias
novembro 27
Cordão dunar entre as praias de Quiaios e Murtinheira vai ser reforçado
novembro 27
Vai chover no último fim de semana de novembro
novembro 27
Foca cinzenta ferida nas águas do Algarve gera preocupação
novembro 27
Seleção Nacional de Surf Adaptado realizou estágio inovador
pub