Homepage

  • Terça feira com sol e aumento de temperatura
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima.
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral das regiões norte e centro no final do dia e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

    A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima.

    Previsão de surf para esta semana

    Para a Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha e vento moderado de nordeste, sendo moderado a forte nas terras altas.

    Nos Açores, a previsão do IPMA aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos, mais frequentes na madrugada e manhã no grupo ocidental (Flores e Corvo) e vento sul bonançoso a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 07 e 18 graus celsius, no Porto entre 04 e 15, em Vila Real entre 02 e 15, em Viseu entre 02 e 16, em Bragança entre 00 e 16, na Guarda entre 0o e 12, em Castelo Branco entre 05 e 19, em Coimbra entre 04 e 17, em Santarém entre 05 e 19, em Évora e Beja entre 03 e 18, em Faro entre 09 e 18, no Funchal entre 14 e 20, em Ponta Delgada entre 12 e 17, em Angra do Heroísmo entre 14 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

    Barra de Esposende fechada

    Uma barra do continente está hoje fechada à navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet. Segundo a Marinha portuguesa, a barra de Esposende está fechada a toda a navegação, enquanto a de São Martinho do Porto se encontra condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar.

    A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e na costa sul ondas sudoeste inferiores a um metro.


    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • sol
  • calor
  • graus
similar News
similar
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 17
O tempo mudou: Muitas nuvens, aguaceiros e temperaturas descem 10 graus
junho 16
Forças de segurança realizaram ações de sensibilização nas praias de Oeiras
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 15
Publicada a lista final com a lotação das praias de Portugal Continental
junho 15
Quercus destaca aumento de praias com 'Qualidade de Ouro' em 2021