Homepage

  • Temperaturas com ligeira descida mas vento mantém-se
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta também para vento fraco a moderado de norte/noroeste, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas
  • O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde e aguaceiros, em geral fracos, sendo na forma de neve acima de 600/800 metros, podendo em alguns locais chegar aos 400/600 metros.

    Entre o início da manhã e o meio da tarde há possibilidade de aguaceiros fracos, que poderão ser de neve acima dos 1000/1200 metros.

    A previsão aponta também para vento fraco a moderado de norte/noroeste, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas, formação de gelo ou geada, em especial no interior, acentuado arrefecimento noturno e descida de temperatura.

    No sul prevê-se céu em geral pouco nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do final da tarde, vento fraco a moderado de norte/noroeste, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas, formação de geada no interior, acentuado arrefecimento noturno e descida de temperatura.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 08 e 14 graus Celsius, no Porto entre 06 e 14, em Vila Real entre 03 e 13, em Viseu entre 01 e 12, em Bragança entre 03 e 12, na Guarda entre -1 e 09, em Coimbra entre 07 e 14, em Castelo Branco entre 05 e 16, em Santarém entre 08 e 15, em Évora entre 04 e 15, em Beja entre 05 e 15 e em Faro entre 08 e 17.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Vento
  • temperaturas
  • Previsão do tempo
similar News
similar
dezembro 08
Câmara da Nazaré apresenta Plano de Segurança para a nova temporada de ondas grandes
dezembro 06
Chuva, vento e muita agitação marítima no horizonte. São os 'efeitos colaterais' da depressão Barra
dezembro 07
Vários distritos de Portugal continental em alerta por causa da chuva e agitação marítima
dezembro 08
Forte agitação marítima deixa toda a costa continental portuguesa em alerta
dezembro 07
O mar vai estar agitado em Portugal continental e há cuidados a ter
dezembro 07
Revista brasileira distingue Ítalo Ferreira como 'Homem do Ano' no desporto
dezembro 07
Primeira ondulação grande da temporada a caminho da Canhão da Nazaré