Homepage

  • 'Suspeitos do costume' avançam para dia das decisões na Caparica
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A segunda etapa do Nacional de Bodyboard arrancou sem grandes surpresas no Caparica Primavera Surf Fest
  • A segunda etapa do Nacional de Bodyboard arrancou sem grandes surpresas no Caparica Primavera Surf Fest, com todos os nomes mais cotados das categorias Open, Feminino e Dropknee a seguir incólumes para amanhã, dia decisivo do campeonato.

    No open, como esperado, estiveram em destaque, por exemplo, o campeão nacional em título e vencedor desta etapa em 2015, Hugo Pinheiro, assim como Manuel Centeno 9 vezes campeão nacional. Também em grande forma, a sustentar a vitória na etapa inaugural do circuito, na Figueira da Foz, o carcavelense Simão Monteiro ameaça imiscuir-se na luta pelo título e passou também para os quartos-de-final.

    No feminino, a campeã nacional Joana Schenker fez jus ao título, dominando a concorrência e passando às meias-finais com o total mais alto do dia (15,00 com um 8,00 e um 7,00) reforçando o estatuto de candidata à vitória. Entretanto, Teresa Almeida, Marta Leitão e Ana Adão não farão a vida fácil à campeã algarvia e também carimbaram o bilhete para as “meias”.

    No Dropknee, o campeão nacional da categoria, Diogo Pimenta, seguiu para as meias-finais, acompanhado por Nicolas Rosner, Nuno “Batata” Leitão, Hélio “Laranja” Conde, Tiago Pimentão e o local da Caparica, David Rafachinho.

    A primeira chamada para a retoma de prova será às 9h15 na Praia do Paraíso.

    Desporto Escolar

    No Encontro de Desporto Escolar, que reuniu 9 núcleos de surf de escolas de todo o país, os vencedores foram, em surf infantis, André Ramos (Ericeira); surf iniciados, Henrique Poucochinho (Portimão); surf juvenis, João Moreira (Ibn Mucana); surf feminino, Rita Brito (Ibn Mucana) e bodyboard, Santiago Carvalho (Peniche).

Tags
  • Costa de Caparica
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Surf
  • Desporto Escolar
  • bodyboard
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Simão Monteiro
  • Joana Schenker
  • Teresa Almeida
  • Manuel Centeno
  • Batata
  • Nuno Leitão
  • Nicolas Rosner
  • Hélio Conde
similar News
similar
março 26
Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis conquistam o Allianz Figueira Pro
março 23
Allianz Figueira Pro com chamada marcada para as 8h30 de sexta-feira
março 25
Tops nacionais ditam a lei no Cabedelo
março 24
Temperaturas acima dos 20ºC e alguns aguaceiros a Norte para o primeiro fim de semana de primavera
março 25
Dois surfistas resgatados por embarcação salva-vidas no Guincho
março 24
Tarde curta de competição no Cabedelo abriu a Liga MEO Surf 2023
março 24
Figueira da Foz é a novidade no calendário do Nacional de Bodysurf 2023