Homepage
- A segunda etapa do Nacional de Bodyboard arrancou sem grandes surpresas no Caparica Primavera Surf Fest
-
-
A segunda etapa do Nacional de Bodyboard arrancou sem grandes surpresas no Caparica Primavera Surf Fest, com todos os nomes mais cotados das categorias Open, Feminino e Dropknee a seguir incólumes para amanhã, dia decisivo do campeonato.
No open, como esperado, estiveram em destaque, por exemplo, o campeão nacional em título e vencedor desta etapa em 2015, Hugo Pinheiro, assim como Manuel Centeno 9 vezes campeão nacional. Também em grande forma, a sustentar a vitória na etapa inaugural do circuito, na Figueira da Foz, o carcavelense Simão Monteiro ameaça imiscuir-se na luta pelo título e passou também para os quartos-de-final.
No feminino, a campeã nacional Joana Schenker fez jus ao título, dominando a concorrência e passando às meias-finais com o total mais alto do dia (15,00 com um 8,00 e um 7,00) reforçando o estatuto de candidata à vitória. Entretanto, Teresa Almeida, Marta Leitão e Ana Adão não farão a vida fácil à campeã algarvia e também carimbaram o bilhete para as “meias”.
No Dropknee, o campeão nacional da categoria, Diogo Pimenta, seguiu para as meias-finais, acompanhado por Nicolas Rosner, Nuno “Batata” Leitão, Hélio “Laranja” Conde, Tiago Pimentão e o local da Caparica, David Rafachinho.
A primeira chamada para a retoma de prova será às 9h15 na Praia do Paraíso.
Desporto Escolar
No Encontro de Desporto Escolar, que reuniu 9 núcleos de surf de escolas de todo o país, os vencedores foram, em surf infantis, André Ramos (Ericeira); surf iniciados, Henrique Poucochinho (Portimão); surf juvenis, João Moreira (Ibn Mucana); surf feminino, Rita Brito (Ibn Mucana) e bodyboard, Santiago Carvalho (Peniche).
-
