Homepage

  • Surfistas da Ericeira brilham no segundo dia do Ericeira Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais
  • O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais, especialmente os surfistas da Ericeira.

    A competição recomeçou este Sábado com ondas algo balançadas pelo vento, mas o avançar do dia trouxe ondas limpas com mais de um metro que permitiram realizar a segunda e terceira rondas masculinas, sendo já conhecidos os surfistas que vão disputar os quartos-de-final.

    Um deles será Gony Zubizarreta, surfista espanhol que vive na Ericeira há já vários anos. Nas duas baterias que disputou, Gony fez notas excelentes, destacando-se a melhor pontuação do dia, 17,25 pontos, feitos na terceira ronda e num heat onde estava ainda Tiago Pires. "Foi uma bateria difícil contra o Tiago, que é um dos melhores surfistas do Mundo. Adoro surfar contra ele e faz-me surfar melhor. E o Miguel Blanco e o João Kopke também estão a surfar bem. Sabia à partida que ia ser uma bateria difícil e por isso estou muito contente por ter ganho" explica o surfista.

    Tomás Fernandes, que venceu esta prova em 2013 e reside na Ericeira, foi outro dos destaques do dia ao ganhar o seu heat da terceira ronda com uma das melhores prestações do dia, 15,75 pontos, estando também qualificado para os quartos-de-final. Em entrevista a seguir ao seu heat, Tomás não escondeu as suas ambições: "Felizmente consegui apanhar ondas boas e fazer uma onda excelente de 9 pontos. Por isto, estou contente. Quanto ao meu percurso… Gostava de chegar à final e ganhar, mas para isso ainda falta. Este foi só mais um heat e espero que amanhã corra ainda melhor”."

    Tiago Pires, com 16,6 pontos na terceira ronda, fez a segunda melhor pontuação do dia e também já está nos quartos-de-final. Marlon Lipke e Vasco Ribeiro foram outros dos destaques do dia.

    As senhoras estrearam-se em prova este Sábado e Camilla Kemp assumiu destaque ao vencer as suas baterias e qualificar-se para as meias-finais, onde irá surfar contra Carol Henrique, outra das surfistas em destaque este Sábado. Camilla mostrou-se contente por chegar às meias finais: "O mar estava melhor mas eu senti-me um bocadinho perdida no meio das ondas boas. Ainda assim consegui fazer duas notas e estou contente por avançar para as meias-finais. Vai ser a primeira vez que a Liga tem heats man-on-man nas senhoras e estou ansiosa por fazer esse heat".

    A campeã da Liga MOCHE, Teresa Bonvalot, também esteve em bom plano e está nas meias-finais, onde irá surfar contra Carina Duarte.

Tags
  • liga moche
  • Surf
  • ericeira
  • Ericeira Pro
  • moche
  • Tomás Fernandes
  • tiago pires
  • saca
similar News
similar
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro
outubro 14
Sábado há limpeza da Ria Formosa!