Homepage
- O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais
-
-
O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais, especialmente os surfistas da Ericeira.
A competição recomeçou este Sábado com ondas algo balançadas pelo vento, mas o avançar do dia trouxe ondas limpas com mais de um metro que permitiram realizar a segunda e terceira rondas masculinas, sendo já conhecidos os surfistas que vão disputar os quartos-de-final.
Um deles será Gony Zubizarreta, surfista espanhol que vive na Ericeira há já vários anos. Nas duas baterias que disputou, Gony fez notas excelentes, destacando-se a melhor pontuação do dia, 17,25 pontos, feitos na terceira ronda e num heat onde estava ainda Tiago Pires. "Foi uma bateria difícil contra o Tiago, que é um dos melhores surfistas do Mundo. Adoro surfar contra ele e faz-me surfar melhor. E o Miguel Blanco e o João Kopke também estão a surfar bem. Sabia à partida que ia ser uma bateria difícil e por isso estou muito contente por ter ganho" explica o surfista.
Tomás Fernandes, que venceu esta prova em 2013 e reside na Ericeira, foi outro dos destaques do dia ao ganhar o seu heat da terceira ronda com uma das melhores prestações do dia, 15,75 pontos, estando também qualificado para os quartos-de-final. Em entrevista a seguir ao seu heat, Tomás não escondeu as suas ambições: "Felizmente consegui apanhar ondas boas e fazer uma onda excelente de 9 pontos. Por isto, estou contente. Quanto ao meu percurso… Gostava de chegar à final e ganhar, mas para isso ainda falta. Este foi só mais um heat e espero que amanhã corra ainda melhor”."
Tiago Pires, com 16,6 pontos na terceira ronda, fez a segunda melhor pontuação do dia e também já está nos quartos-de-final. Marlon Lipke e Vasco Ribeiro foram outros dos destaques do dia.
As senhoras estrearam-se em prova este Sábado e Camilla Kemp assumiu destaque ao vencer as suas baterias e qualificar-se para as meias-finais, onde irá surfar contra Carol Henrique, outra das surfistas em destaque este Sábado. Camilla mostrou-se contente por chegar às meias finais: "O mar estava melhor mas eu senti-me um bocadinho perdida no meio das ondas boas. Ainda assim consegui fazer duas notas e estou contente por avançar para as meias-finais. Vai ser a primeira vez que a Liga tem heats man-on-man nas senhoras e estou ansiosa por fazer esse heat".
A campeã da Liga MOCHE, Teresa Bonvalot, também esteve em bom plano e está nas meias-finais, onde irá surfar contra Carina Duarte.
-
