Homepage

  • Surfistas da Ericeira brilham no segundo dia do Ericeira Pro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais
  • O segundo dia de Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira das cinco etapas da Liga Moche 2016, viu acontecer quatro rondas de competição e ficou marcado pelo excelente momento de forma dos tops nacionais, especialmente os surfistas da Ericeira.

    A competição recomeçou este Sábado com ondas algo balançadas pelo vento, mas o avançar do dia trouxe ondas limpas com mais de um metro que permitiram realizar a segunda e terceira rondas masculinas, sendo já conhecidos os surfistas que vão disputar os quartos-de-final.

    Um deles será Gony Zubizarreta, surfista espanhol que vive na Ericeira há já vários anos. Nas duas baterias que disputou, Gony fez notas excelentes, destacando-se a melhor pontuação do dia, 17,25 pontos, feitos na terceira ronda e num heat onde estava ainda Tiago Pires. "Foi uma bateria difícil contra o Tiago, que é um dos melhores surfistas do Mundo. Adoro surfar contra ele e faz-me surfar melhor. E o Miguel Blanco e o João Kopke também estão a surfar bem. Sabia à partida que ia ser uma bateria difícil e por isso estou muito contente por ter ganho" explica o surfista.

    Tomás Fernandes, que venceu esta prova em 2013 e reside na Ericeira, foi outro dos destaques do dia ao ganhar o seu heat da terceira ronda com uma das melhores prestações do dia, 15,75 pontos, estando também qualificado para os quartos-de-final. Em entrevista a seguir ao seu heat, Tomás não escondeu as suas ambições: "Felizmente consegui apanhar ondas boas e fazer uma onda excelente de 9 pontos. Por isto, estou contente. Quanto ao meu percurso… Gostava de chegar à final e ganhar, mas para isso ainda falta. Este foi só mais um heat e espero que amanhã corra ainda melhor”."

    Tiago Pires, com 16,6 pontos na terceira ronda, fez a segunda melhor pontuação do dia e também já está nos quartos-de-final. Marlon Lipke e Vasco Ribeiro foram outros dos destaques do dia.

    As senhoras estrearam-se em prova este Sábado e Camilla Kemp assumiu destaque ao vencer as suas baterias e qualificar-se para as meias-finais, onde irá surfar contra Carol Henrique, outra das surfistas em destaque este Sábado. Camilla mostrou-se contente por chegar às meias finais: "O mar estava melhor mas eu senti-me um bocadinho perdida no meio das ondas boas. Ainda assim consegui fazer duas notas e estou contente por avançar para as meias-finais. Vai ser a primeira vez que a Liga tem heats man-on-man nas senhoras e estou ansiosa por fazer esse heat".

    A campeã da Liga MOCHE, Teresa Bonvalot, também esteve em bom plano e está nas meias-finais, onde irá surfar contra Carina Duarte.

Tags
  • liga moche
  • Surf
  • ericeira
  • Ericeira Pro
  • moche
  • Tomás Fernandes
  • tiago pires
  • saca
similar News
similar
maio 31
'Sala de visitas do surf português' é o próximo destino da Liga MEO Surf 2023
maio 30
Praia da Empa consagrou novos campeões regionais de Bodyboard do Sul
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos em 2022 na costa atlântica ibérica
maio 30
Xangai viveu dia de maio mais quente em 100 anos
maio 30
Reduziu o número de praias 'Zero Poluição' em Portugal
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra