Homepage

  • Simão Monteiro gigante na Figueira da Foz
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O atleta de Carcavelos dominou a etapa inaugural do Circuito Nacional de Bodyboard vencendo ontem o Figueira Bodyboard Pro
  • Press Release

    A primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard acabou estar tarde na Praia do Cabedelo com excelentes ondas para a prática da modalidade.

    Simão Monteiro foi o grande vencedor do Figueira Bodyboard Pro venceu na final Hugo Pinheiro (2ºclassificado), e atual campeão nacional, Dino Carmo (3ºclassificado) e Manuel Centeno (4ºclassificado).

    O jovem atleta de Carcavelos não escondeu a satisfação e a surpresa pelo feito: “Estou super feliz por vencer a primeira etapa do Circuito Nacional. Confesso que não estava a contar com esta vitória. O meu foco é desfrutar das boas ondas do circuito e divertir-me. Foi para isso que me preparei. Hoje, na Praia do Cabedelo estiveram ondas de grande qualidade. Vou continuar a divertir-me, o resto surge naturalmente”, disse o vencedor do Figueira Bodyboard Pro.

    Nas meninas, Joana Schenker, actual campeã nacional voltou a vencer na Figueira da Foz, num local que gosta particularmente e onde costuma ser feliz: “ começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, disse.

    A atleta de Sagres, que na final venceu a Marta Leitão (2ª classificada), Leonor Monteiro (3ª classificada) e Carina Carvalho (4ª classificada) não escondeu o desejo de revalidar o titulo de campeã nacional: “ revalidar o titulo é um objectivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa. Um passo de cada vez...”, afirmou Schenker.

    O figueirense e atleta da ABFM, Luís Pereira foi o vencedor na categoria de Dropknee. Luís Pereira venceu na final o actual campeão nacional Diogo Pimenta (2º classificado), Hélio Conde (3º classificado) e Nicolas Rosner (4º classificado).

    Luís Pereira ficou satisfeito por vencer em casa e não escondeu a ambição de voltar a defender as cores de Portugal na categoria: “ Estou satisfeito por vencer em casa. Vou fazer o melhor que conseguir ao longo do circuito. Voltar a representar Portugal na categoria de Dropknee é algo que me agrada, mas vamos ver ...” confessou, o medalhado de bronze nos Mundiais de Bodyboard em 2011.

    Dino Carmo 3º classificado da prova , foi um dos grandes destaques do Figueira Bodyboard Pro, o atleta da Nazaré, fez a melhor onda do campeonato 9.75 e o respectivo score 18.75 pontos.

    A segunda etapa do Circuito Nacional realiza-se na Costa da Caparica, nos dias 19 e 20 de Março.

    Fotografias: www.facebook.com/figueirabodyboard/

Tags
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Figueira Bodyboard Pro
  • Simão Monteiro
  • Manuel Centeno
  • Dino Carmo
  • Hugo Pinheiro
  • bodyboard
  • figueira foz
  • Praia do Cabedelo
pub
similar News
similar
janeiro 24
Fim de semana será cinzento e com chuva a norte e no sul
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas
janeiro 24
Justine Dupont vai ser comentadora em Tóquio’2020
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 24
Está a chegar o Circuito de Surf do Centro 2020
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos