Homepage

  • Simão Monteiro gigante na Figueira da Foz
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O atleta de Carcavelos dominou a etapa inaugural do Circuito Nacional de Bodyboard vencendo ontem o Figueira Bodyboard Pro
  • Press Release

    A primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard acabou estar tarde na Praia do Cabedelo com excelentes ondas para a prática da modalidade.

    Simão Monteiro foi o grande vencedor do Figueira Bodyboard Pro venceu na final Hugo Pinheiro (2ºclassificado), e atual campeão nacional, Dino Carmo (3ºclassificado) e Manuel Centeno (4ºclassificado).

    O jovem atleta de Carcavelos não escondeu a satisfação e a surpresa pelo feito: “Estou super feliz por vencer a primeira etapa do Circuito Nacional. Confesso que não estava a contar com esta vitória. O meu foco é desfrutar das boas ondas do circuito e divertir-me. Foi para isso que me preparei. Hoje, na Praia do Cabedelo estiveram ondas de grande qualidade. Vou continuar a divertir-me, o resto surge naturalmente”, disse o vencedor do Figueira Bodyboard Pro.

    Nas meninas, Joana Schenker, actual campeã nacional voltou a vencer na Figueira da Foz, num local que gosta particularmente e onde costuma ser feliz: “ começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, disse.

    A atleta de Sagres, que na final venceu a Marta Leitão (2ª classificada), Leonor Monteiro (3ª classificada) e Carina Carvalho (4ª classificada) não escondeu o desejo de revalidar o titulo de campeã nacional: “ revalidar o titulo é um objectivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa. Um passo de cada vez...”, afirmou Schenker.

    O figueirense e atleta da ABFM, Luís Pereira foi o vencedor na categoria de Dropknee. Luís Pereira venceu na final o actual campeão nacional Diogo Pimenta (2º classificado), Hélio Conde (3º classificado) e Nicolas Rosner (4º classificado).

    Luís Pereira ficou satisfeito por vencer em casa e não escondeu a ambição de voltar a defender as cores de Portugal na categoria: “ Estou satisfeito por vencer em casa. Vou fazer o melhor que conseguir ao longo do circuito. Voltar a representar Portugal na categoria de Dropknee é algo que me agrada, mas vamos ver ...” confessou, o medalhado de bronze nos Mundiais de Bodyboard em 2011.

    Dino Carmo 3º classificado da prova , foi um dos grandes destaques do Figueira Bodyboard Pro, o atleta da Nazaré, fez a melhor onda do campeonato 9.75 e o respectivo score 18.75 pontos.

    A segunda etapa do Circuito Nacional realiza-se na Costa da Caparica, nos dias 19 e 20 de Março.

    Fotografias: www.facebook.com/figueirabodyboard/

Tags
  • Circuito Nacional de Bodyboard
  • Figueira Bodyboard Pro
  • Simão Monteiro
  • Manuel Centeno
  • Dino Carmo
  • Hugo Pinheiro
  • bodyboard
  • figueira foz
  • Praia do Cabedelo
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub