Homepage

  • Rebeldes nas ondas e no palco. A Surf Village chegou à Caparica
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • São 10 dias de muita música, ondas, sol e boa disposição! Tudo isto claro, só no Caparica Primavera Surf Fest
  • Desde que surgiu, o rock foi sempre uma das mais vigorosas manifestações de contracultura, uma forma perfeita para os mais jovens afirmarem a sua identidade. Nesse aspeto, são muitos os pontos de contacto com a cultura do surf, que foi sempre habitat de eleição de mentes criativas e irreverentes.

    Ganha passes para o Caparica Primavera Surf Fest e muito mais!

    Também no Surf nada mais clássico que o LongBoard e até, porque não, o LongBoard. o Bodysurf onde tudo nasceu! e para afirmar o classicismo ,nasce o Museu do Surf na Caparica!

    Há, claro, no programa do Caparica Primavera Surf Fest espaço para vibrações rock mais clássicas, que apelam na perfeição a essas tais almas criativas e irreverentes, que gostam de olhar para o mundo de cima de uma prancha de surf.

    Sean Riley & The Slowriders, Frankie Chavez ou The Black Mamba, três dos 19 nomes no cartaz do Caparica Primavera Surf Fest, que se apresentam ao vivo nos próximos dias 24 e 25 de Março, levarão para o palco alguma dessa aura de rebeldia clássica que sempre fez as glórias do rock. Sean Riley evoca nas suas músicas as paisagens das autoestradas infinitas que cruzam a América, Frankie Chavez parece fazer música que se encaixa na ideia de sol e de Califórnia e a soul dos The Black Mamba remete-nos para as grandes cidades. Todos eles possíveis bandas sonoras para o espírito rebelde do melhor surf.

    A prova mais clássica do Surf está de volta e com ela, Ruben Silva

    Ruben Silva é um dos nomes mais conceituados do Longboard nacional e quer, depois de um ano de 2015 “a meio gás”, regressar em força à modalidade em que se sagrou campeão nacional em 2012. Dia 25 de Março, estará no Caparica Primavera Surf Fest, para a primeira etapa do Nacional da modalidade.

    Um regresso temperado com alguma prudência, notória nas suas palavras: “O ano passado não fiz o circuito em pleno e faltei a algumas etapas; este ano quero, antes de mais, sentir como está o nível na água.”

    Afinal, apesar de ir dizendo que está “mais maduro” e que “tolera melhor as derrotas”, o longboarder assume: “Depois de conhecermos a vitória é mais difícil, mas, mesmo assim, posso dizer que vou de mente aberta e sem expectativas. Mas nunca entro para perder.”

    Caparica vai ter museu do surf. Um Clássico que apadrinhamos desde a primeira hora!

    O Caparica Primavera Surf Fest vai apadrinhar o nascimento do Museu do Surf, dia 26 de Março, numa iniciativa da recém-criada Associação da História e do Museu do Surf.

    O acervo do Museu do Surf será formado por material técnico, objetos, imagens e/ou informação de todo o tipo, relacionados com o Surf e outras modalidades de ondas.

    O Museu do Surf funcionará no piso superior da Loja do Lufi, com entrada gratuita ao público.

    Bodysurf- talvez tenha sido a base do Surf!?

    O bodysurf estará presente no Caparica Primavera Surf Fest como uma espécie de paradoxo no panorama do surf nacional: é a forma mais primitiva de deslizar numa onda e ao mesmo tempo está agora a dar os primeiros passos enquanto modalidade organizada em Portugal.

    No Caparica Primavera Surf Fest o bodysurf será suportado pela Ahua, marca recentemente formada pelo arquiteto e surfista Nuno Mesquita, e trará algumas surpresas, entre as quais, o troféu mais funcional de todo o festival: uma “handplane” fabricada propositadamente para o efeito, em cortiça, que é o protótipo de toda uma nova linha lançada pela marca.

    Um troféu muitíssimo cobiçado por todos os que participarem na Expression Session de dia 25 de Março mas que, quase seguramente, não passará muito tempo na prateleira do vencedor.

Tags
  • Almada
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Costa de Caparica
  • costa da caparica
  • caparica
  • Surf
  • bodyboard
  • Bodysurf
  • Frankie Chavez
  • sean riley
  • longboard
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019