Homepage

  • Preparado para a neve e o frio?
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Quinze distritos estão sob Aviso Amarelo, esta quarta-feira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
  • Quinze distritos estão sob Aviso Amarelo, esta quarta-feira, devido à previsão de queda de neve e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra estão sob Aviso Amarelo devido ao vento moderado a forte de norte com rajadas até 80 quilómetros por hora (entre as 12 horas e as 18 horas desta quarta-feira) e por causa da queda de neve acima dos 400/600 metros (entre as 12 horas desta quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira).

    Sob Aviso Amarelo estão também os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima dos 400/600 metros entre as 15 horas desta quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira.

    Os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob Aviso Amarelo por causa do vento moderado a forte de norte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 15 horas e as 21 horas desta quarta-feira.

    O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para esta quarta-feira, nas regiões do norte e centro, céu em geral muito nublado, com abertas no interior até meio da manhã, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir do meio da manhã, passando a aguaceiros durante a tarde e possibilidade de ocorrência de trovoada.

    A previsão aponta também para queda de neve acima de 1600 metros, descendo gradualmente a cota para os 400/600 metros a partir do meio da tarde.

    Está também previsto vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte de norte/noroeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e terras altas, a partir do final da manhã, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

    No sul, prevê-se céu em geral muito nublado, com abertas até final da manhã, períodos de chuva, em geral fraca, no litoral oeste e no Alto Alentejo a partir do final da manhã, passando a regime de aguaceiros fracos a partir do final da tarde, que poderão ser na forma de neve acima dos 600/800 metros no final do dia.

    A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de sudoeste, tornando-se moderado a forte de norte/noroeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral oeste e terras altas, a partir do meio da tarde, e neblina ou nevoeiro matinal.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 10 e 18 graus Celsius, no Porto entre 12 e 15, em Vila Real entre 05 e 15, em Bragança entre 04 e 16, em Viseu entre 07 e 14, na Guarda entre 05 e 13, em Coimbra entre 09 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 19, em Santarém entre 07 e 21, em Évora entre 06 e 19, em Beja entre 08 e 20, em Faro entre 10 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 09 e 15 e em Santa Cruz das Flores 09 e 16.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • meteo
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
  • frio
  • neve
  • temperaturas
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal